sábado, 17 de janeiro de 2015

FAMÍLIA DO RADIALISTA IVAN FROTA EM FESTA NESTE SÁBADO

Um convite mais que especial. Neste sábado dia 17, às 9h, no Becco do Cotovelo, em grande estilo, familiares e amigos dos aniversariantes radialista e amigo de fé - Ivan Frota(dia 18), do filho Antonio Gabriel (também dia 18) e de sua esposa a odontóloga Maria de Jesus(dia 07) receberão os parabéns pra lá de animado, com música ao vivo, regado a muita alegria e ainda o abraço de toda família e amigos queridos que estarão presentes para uma tripla comemoração. Estão todos convidados, pra irem ao Becco do Cotovelo.

Antecipadamente, aos aniversariantes, nossos parabéns e o desejo de muita felicidade! Sejam felizes, vocês merecem. 


Saudações

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PROJETO DA PRAÇA DO PATROCÍNIO VAI SOFRER MODIFICAÇÃO

Uma boa notícia para quem acompanha o desenvolvimento de Sobral. O secretário das Cidades do Estado Ivo Gomes vai fazer alteração no projeto da nova Praça do Patrocínio em Sobral. Segundo o que está informando o blogueiro Rubens Lima, o projeto Ivo Gomes está analisando os projetos das praças que estão passando por reformas na sua terra natal, que estão sendo executados através do Programa Cidades do Ceará.


O secretário Ivo Gomes já havia sinalizado em recusar a reforma da Praça Duque de Caxias, também conhecida como Praça do Bosque, exigindo da construtora que realizasse diversas melhorias estruturais e de equipamentos sobre pena de multas e sanções administrativas à empresa executora. 

No caso da praça do Patrocínio, Ivo solicitou uma imediata alteração no projeto e a retirada de cerca de 50% dos postes ali instalados, que deverão ser aproveitados na iluminação de outras praças sobralenses, sem prejuízos para os cofres públicos.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Os vereadores de Sobral estarão reunidos nesta sexta-feira, em mais uma sessão extraordinária. O encontro deverá acontecer a partir das 10h no Plenário 5 de Julho. A Mesa Diretora não adiantou os assuntos em pauta nesta reunião.

2- O programa "Canal Aberto", da Rádio Tupinambá se despede do público ouvinte nesta sexta-feira. Uma nova grade de programação começa a ser elaborada pela direção da emissora. Comenta-se que o professor Veríssimo Barroso, também não faz parte do quadro.

3- O vereador Fredim do Jaibaras, que anda sumido nesses últimos dias promete vida  nova e muitas denúncias contra a administração do Veveu Arruda. Obras inacabadas e falta de pagamento dos funcionários estão na pauta.

ADALDÉCIO LINHARES TEM AUDIÊNCIA COM VEVEU E IVO GOMES

O vereador Adaldécio Linhares, também está preocupado com a situação da falta d'água no distrito do Jordão. Adaldécio informou que esteve em audiência com o prefeito Veveu Arruda e com o secretário do Estado Ivo Gomes, onde pediu mudanças e agilidade no processo de licitação para conclusão das obras da adutora que levará água para aquela comunidade. Uma equipe do governo do Estado deverá inspecionar o que foi construído para dar continuidade a obra.

AÇÃO JUDICIAL EM DESFAVOR DA PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA


O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação de Execução de Título Judicial em desfavor do Município de Santa Quitéria, representado pelo prefeito Fabiano Lobo Mesquita, com o objetivo de que sejam quitados os débitos referentes a salários de servidores públicos municipais. O documento foi assinado no último dia 7, pela promotora de Justiça Luciana Costa Girão.

É ressaltado na ação executiva que o Ministério Público já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o ente municipal, no sentido de que o débito seria quitado em seis parcelas, contudo o pactuado fora descumprido pelo prefeito de Santa Quitéria.

Nos autos da ação judicial menciona-se que a atitude omissiva do poder público municipal é grave e desrespeitosa com a política salarial, indicando inclusive a prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade pelo gestor.

Por fim, o MPCE pleiteia citação do gestor para o efetivo pagamento dos valores devidos, sob pena de aplicação de multa diária e bloqueio das verbas oriundas de repasses, tais como FPM, ICMS, Fundeb etc.

Fonte: MPCE.

ACIDENTE NA SUBIDA DA SERRA DA MERUOCA

O motoqueiro identificado por Francisco Vilamar, perdeu a vida na noite de quinta-feira, após se envolver num acidente na subida da serra da Meruoca. Segundo informações o acidente foi registrado pro volta das 18h30. A esposa da vítima, sofreu ferimentos e foi encaminhada para um dos hospitais da cidade. A moto que era pilotada por Francisco Vilamar se chocou com uma carroça.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TEM GENTE EM SOBRAL TOMANDO BANHO UMA VEZ POR SEMANA

A situação no distrito do Jordão e serra do Rosário parece ter sido mesmo esquecida pelo Poder Público da cidade. Segundo o vereador Rogério Arruda um dos maiores problema enfrentado por aquela comunidade é a falta d’água. E para piorar a situação o abastecimento na sede do distrito com carros-pipas que anteriormente amenizava a situação, agora com a escassez, devido à estiagem, não resolve mais sendo necessário o aumento da oferta, que a prefeitura por sua vez não entende o problema. “Tem gente tomando um banho corporal a cada oito dias”, desabafa o vereador.

 Para o vereador Rogério Arruda, o prefeito Veveu Arruda está humilhando os moradores com essa decisão.


Outro problema é a falta de policiamento em toda região do Jordão. A residência que servia de abrigo para os policiais militares, teve as portas destruídas por vândalos, e, para voltar à situação de normalidade, Rogério Arruda está recuperando por conta própria o que foi danificado, quando realidade deveria ser assumida pela Prefeitura de Sobral. Quem é Veveu verás!

INTA EaD PROMOVE AULA INAUGURAL

O ano de 2015 teve início com um momento histórico para as Faculdades INTA. No último domingo, 11 de janeiro, foi realizada a aula inaugural dos cursos INTA EaD (Educação a distância).
Aproximadamente 50 estudantes de cidades como Itapagé, Massapê, Sobral e alguns distritos participaram da aula inaugural. Também estiveram presentes a Pró-diretora Administrativa Soraya Sá e o Pró-diretor de Inovação Pedagógica Dr. João José Fonseca.
Para o professor Lindomar Rodrigues, Pró-diretor Executivo de Graduação em EaD, essa primeira aula marca o início de uma nova era para a educação de Sobral e região. “É importante salientar a importância desse projeto no âmbito educacional em um tempo de inovações tecnológicas. Estamos de olho no futuro”, ressalta Lindomar.

Saiba mais
O INTA EaD disponibiliza para Sobral, Ceará e todo o Brasil as licenciaturas em Educação Física, Pedagogia e História. Cursos como Administração e Serviço Social já estão em projeto de implantação.
Inscrições pelo site www.inta.edu.br


ADVOGADO LINTOR TORQUATO CONTINUA INTERNADO NA UTI DO HRN

O advogado Lintor Torquato, que foi vítima de um crime a bala na cidade de Sobral, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional Norte, onde no dia de quarta-feira, foi submetido a duas cirurgias. 
De acordo com o presidente da OAB/Sobral José Inácio, seu estado de saúde é estável. O delegado de Polícia Civil Herbert Ponte Silva se deslocou da Regional de Camocim para acompanhar de perto as investigações e tentar desvendar o crime.


A polícia iniciou as investigações analisando as imagens das câmeras que flagraram a ação dos bandidos que tentaram contra a  vida do advogado. Mas somente com o depoimento da vítima é que a polícia terá como seguir uma linha de investigação, enquanto tentam identificar os quatro elementos que foram vistos deixando a cena do crime, após o advogado ser alvejado na noite de terça-feira, por volta das 22h. Lintor Torquato que atua nas áreas criminal e eleitoral, teve baixa na saúde na tarde de quarta-feira, onde os médicos identificaram dois inícios de trombose, quando era submetido às cirurgias. 

VIGILÂNCIA À SAÚDE É DESTAQUE NO MUNICÍPIO DE CARIRÉ


O município de Cariré está colocando em prática uma campanha voltada para a saúde pública do município.  A campanha “Cidade limpa, povo saudável”, tem finalidade de recolher o lixo que é jogado nas vias públicas evitando possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cariré, nos bairros da cidade são promovidas palestras educativas  enfocando reciclagem e a limpeza das ruas e avenidas além de capacitação dos garis.
Segundo o jornalista Vicente Rodrigues, também é promovida a qualificação dos profissionais de fazem parte da Coordenação de vigilância em Saúde (Covisa), tais como: capacitação para inspeção em estabelecimentos, capacitação/treinamentos para qualificação de agentes de endemias, curso de capacitação para estabelecimento de manipulação de alimentos, dentre outros.

GUARANY VENCE NA ESTREIA DO CEARENSE 2015

Com um gol do atacante Maciel, aos 39 minutos do primeiro tempo, o Guarany de Sobral estreou com vitória no Campeonato Cearense - 2015. O adversário foi o Maranguape. O jogo aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV), na Capital Cearense. Com a vitória conseguida na noite de quarta-feira, o time sobralense lidera a sua chave com 3 pontos ganhos. na noite desta quinta-feira, jogarão pela mesma chave Ceará x Itapipoca. O Guarany de Sobral volta a campo no domingo, quando estará enfrentando no estádio do Junco o Ceará. A renda da partida de quarta-feira, foi de R$ 2.551,00 para um público pagante de 204 torcedores. Antes de deixar o estádio do PV, o elenco do Guarany, chegou a ser hostilizado por  um pequeno grupo de torcedores do Ceará que tentou impedir a saída do time do estádio. No estádio do Junco, o Horizonte venceu o São Benedito 2x1.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ANUNCIADAS MUDANÇAS NA NORDESTV DE SOBRAL

A NordesTV está passando por uma grande mudança. Reunião acontecida em Fortaleza, acatou que deveria gozar de férias vários profissionais, entre eles o apresentador Marcos Mesquita. As mudanças ainda não anunciadas, deverá trazer o Marcos Mesquita para repórter da grade, deixando de ser âncora do telejornal. O telejornal passará a ser apresentado direto de Fortaleza. O programa  'Luxo' não faz mais parte da grade. Haverá uma redução no número de cinegrafistas. Cotação de despesas, seria o motivo.

POPULAÇÃO CRITICA EQUIPE DE ASFALTO EM SOBRAL


Uma das maiores reclamações da população de Sobral está voltado para os trabalhos de recapeamento asfáltico da cidade de Sobral. Na manhã desta quarta-feira, a reclamação partia dos moradores do distrito do Jaibaras, mais precisamente da Rua Padre Cícero onde o trabalho foi iniciado e não foi concluído. Outro trecho que a equipe de asfalto deixou o serviço pela metade, fica entorno do Colégio Sant'Ana, mais precisamente Rua Coronel Frederico Gomes, que asfaltaram a rua e deixaram sem asfaltar os locais em que os carros se encontravam estacionados. Neste caso, a equipe se defende que não encontrou os donos dos carros que estavam na rua. (Foto: Ulisses Sousa).

PROGRAMA CANAL ABERTO VAI SAIR DO AR EM FEVEREIRO

A Rádio Tupinambá de Sobral, vai sofrer modificação na sua programação diária. A primeira mudança que vai acontecer já tida como certa será a retirada do ar do programa Canal Aberto. No horário das 12h30 às 14h, assume o horário a partir de fevereiro, Oliveira Domingos, com o seu programa político - Tribuna e Plenário, que ganha força com a Faculdade Intas. O programa que é produzido pelo deputado reeleito Teodoro Soares, vai ganhar novo formato a partir do próximo mês.

EQUIPE DA PREFEITURA VAI EXECUTAR LIMPEZA NO AÇUDE DO JORDÃO

O vereador Rogério Arruda conseguiu junto a Prefeitura de Sobral uma máquina retroescavadeira para realizar uma limpeza no açude no distrito do Jordão. Segundo informou o vereador Rogério Arruda ao Blog Wilson Gomes, o trabalho de revitalização e limpeza do açude deverá ter início nesta quarta-feira. Rogério também confirma que o prédio que abriga os policiais militares está sendo recuperado.

ADVOGADO SOFRE ATENTADO QUANDO CHEGAVA EM CASA NA CIDADE DE SOBRAL


A Polícia de Sobral está a procura de dois homens que na noite de terça-feira, tentou contra a vida do advogado criminalista Lintor Torquato. Segundo a PM o advogado chegava em casa, que fica nas imediações da Câmara de Vereadores de Sobral, por volta das 22h30, quando ao parar seu veículo foi atacado pela dupla que estaria em uma motocicleta. Antes de descer do carro, foi feita a abordagem e os bandidos acabaram por atirar no advogado, e fugiram logo em seguida. A polícia trabalha em duas linhas de investigação, tentativa de assalto e tentativa de homicídio. As imagens de uma câmera que fica na frente do escritório do advogado serão analisadas. O advogado até as primeiras horas desta quarta-feira permanecia internado e seu estado de saúde permanecia inalterado.

A área onde o advogado foi alvejado é considerada bastante crítica. Vários assaltos e crimes de lesão a bala já foram registrados pela polícia. No ano passado uma senhora foi alvejada a bala após ter a moto tomada de assalto.

GUARANY DE SOBRAL ESTREIA FORA DE CASA CONTRA O MARANGUAPE

Vai começar o Campeonato Cearense de Futebol – 2015 que este ano foi dividido em dois grupos: Grupo A; formados pelas equipes – Icasa, São Benedito, Fortaleza e Quixadá. Grupo B; Ceará, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Itapipoca e Maranguape.

O Campeonato Cearense Serie A 2015 será disputado em cinco fases distintas, a saber: Primeira Fase, Segunda Fase, Fase Semifinal, Fase Final e Quadrangular do Descenso. As Entidades de Prática jogam em ida e volta, dentro do grupo, perfazendo um total de oito jogos para cada. Ao final da Primeira Fase, as Entidades de Prática classificadas nos três primeiros lugares de cada grupo, estarão classificadas para a Segunda Fase do Campeonato Cearense Serie A.


O Guarany de Sobral fará seu primeiro jogo, nesta quarta-feira, na Capital Cearense, estádio PV, contra o Maranguape. Na segunda partida, no domingo, 18, o time do Cacique do Vale vai enfrentar no estádio do Junco, o Ceará. Na quarta-feira, dia 21, vai até a cidade de Itapipoca, enfrentar o time local.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CONVITE MISSA DE 7º DIA

A família de RAIMUNDA LINHARES CARNEIRO agradece aos que compareceram ao seu velório e sepultamento e convida a todos para Missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada às 18h desta terça-feira, 13, na Igreja do Patrocínio. Desde já, agradece a todos que comparecerem a esse ato de solidariedade cristã.(Mãe do Radialista Hernane Linhares)

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Temendo que acidentes possam acontecer devido a imprudência de alguns motoristas, os moradores do distrito de Jaibaras, Sobral, estão construindo por contra própria redutores de velocidades nas ruas daquele distrito.

2- Os motoristas que prestam serviço para a Secretaria da Educação de Sobral, no transporte de estudantes estão reclamando que estão desde de novembro do ano passado estão sem receber dinheiro. Pedem providências ao secretário Julio Cesar.

3- Sem água para irrigar as plantas do Parque da Cidade, a grama está morrendo. Os equipamentos que servia para irrigar foram quebrados e a Prefeitura não mandou consertar. Trazendo prejuízo para a vegetação.

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR VAI DE PRIMEIRO SECRETÁRIO


O deputado estadual Sérgio Aguiar quer novamente o cargo de primeiro secretário na Mesa da AL. Segundo informações do radialista Marcelo Marques, Sérgio Aguiar, disse que se Zezinho não estivesse na disputa ele (Serginho) estaria no páreo. “Sou o 1º Secretário de Zezinho, e se ele não disputasse, entraria no páreo. Se o atual presidente for disputar, procurarei lutar para permanecer na 1ª Secretaria da Assembleia”. Concluiu Sérgio Aguiar.

GUARANY DE SOBRAL PERDE JOGADORES E RENDA

As dificuldades do Guarany de Sobral, estão aumentando neste início de temporada. Jogadores importantes no esquema tático de estreia do técnico Júnior Cearense, estão deixando o elenco. Sem dinheiro vai continuar sem dinheiro, a renda do jogo que ainda não aconteceu já está bloqueada. O Guarany que estreia nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, no retorno pega o Ceará, no estádio do Junco. Dinheiro arrecadado vai pagar dívida trabalhistas. A prefeitura ainda não sinalizou se vai ajudar o "Cacique".

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SOBRAL VAI MESMO GANHAR A "PRAÇA DOS POSTES"


A Praça do Patrocínio vai ficar mesmo conhecida como a "Praça dos Postes", assim como foi batizada, a Praça do Leões, depois Meruoca; Praça Duque de Caxias , depois Bosques. Pelo seu tamanho "Pracinha do Campo dos Velhos", "Praça da Várzea". Agora o Blog Wilson Gomes, convida você para contar quantos poste já foram plantados e quantos ainda vão ser implantados. Na maquete há postes e mais postes no entorno da praça, entre as árvores que ainda não foram plantadas. Para gerar toda essa energia, uma torre eólica. 



JORNALISTAS DEMITIDOS EM DOIS GRANDES VEÍCULOS

A Infoglobo, empresa que administra os meios de comunicação do Grupo Globo, demitiu quinta-feira cerca de 160 pessoas. Dessas, 30 são jornalistas, alguns com larga experiência e vencedores de prêmios importantes. Entre os demitidos estão Fernanda Escóssia, ex-editora de "País"; os colunistas Jorge Luiz (Esporte), Artur Xexéo (Cultura); Agostinho Vieira (Meio Ambiente); e a ex-editora de "Rio", Angelina Nunes. 

Estariam também entre os dispensados as repórteres Carla Alencastro, Isabela Bastos, Laura Antunes e Paula Autran, além dos diagramadores Claudio Rocha e Télio Navega.

O Sindicato dos jornalistas do Rio de Janeiro publicou uma nota de repúdio às demissões na Infoglobo. 

Demissões também no Estado de Minas
O Estado de Minas, um dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais, também promoveu na quarta-feira (7) um corte em seu quadro de funcionários. De acordo com o sindicato dos jornalistas do Estado, 11 jornalistas foram demitidos.

Segundo a entidade, os profissionais desligados tinham grande experiência profissional, sendo que alguns trabalhavam no jornal há décadas. Os cortes atingiram cinco editoriais, que perderam repórteres, editores, fotógrafos e um ilustrador. Uma secretária também foi demitida. 


(Jornal do Brasil)


SALÁRIOS DOS NOVOS CARGOS CRIADOS PELA CÂMARA DE SOBRAL


DEDÉ TEXEIRA TOMA POSSE NESTA SEGUNDA-FEIRA

O petista Dedé Teixeira receberá o cargo de secretário do Desenvolvimento Agrário das mãos de Nelson Martins – agora secretário da Controladoria e Ouvidoria do Estado, nesta segunda-feira, às 9 horas, durante ato no auditório da SDA, no bairro São Gerardo.
“Esta será a oportunidade que teremos para apresentar aos movimentos sociais, parlamentares, Governo Federal e demais parceiros da SDA as nossas prioridades para esta gestão”, afirma o secretário.

domingo, 11 de janeiro de 2015

OBRAS INACABADAS, UMA REALIDADE QUE SOBRAL NÃO CONSEGUE ESCONDER (MUSEU MADI)


Da série “Obras Inacabadas, uma realidade que Sobral não consegue esconder” o Blog Wilson Gomes destaca o Museu Madi que foi fechado em 2009, devido a inundação ocasionada pela cheia do rio Acaraú. Naquela época o prefeito Veveu Arruda, chegou a anunciar que um novo projeto estaria sendo executado para abrigar o Museu Madi. Mas de lá para cá, as mais de 100 peças doadas por mais de 60 artistas, estão sendo substituídas por dezenas de pessoas, que não tem onde morar e estão se alojando naquele prédio, que fica às margens do rio Acaraú sob os olhares de uma equipe da Guarda Municipal que a poucos metros dali, mantém um posto de observação e proteção aos equipamentos públicos.


Fundado em 2005, o Museu Madi, era o único do gênero no País. A prefeitura continua acreditando que vai ter condições de recuperar o equipamento, com a construção de mais um pavimento para área de exposições; instalação e um amplo espaço para o desenvolvimento de ações educativas.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Um homem conhecido por "Jacaré", foi atingido a bala na manhã deste domingo, no bairro Terrenos Novos. De acordo com a polícia a vítima foi atingida com um tiro nas costa. O autor do crime é desconhecido.

2- Com recursos no valor de R$ 200 mil, aprovados por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Padre José Linhares, o Município de Sobral terá o terceiro Centro de Referência da Juventude “Estação da Juventude”, que atenderá jovens dos bairros Sinhá Saboia, Cohab I e II.


GUARANY DE SOBRAL JOGA NESTE DOMINGO EM SÃO BENEDITO

Dando continuidade aos preparativos para o Campeonato Cearense 2015, o Guarany de Sobral jogo amistoso neste domingo na cidade de São Benedito, contra o time local. O jogo está marcado para ter início às 15h30. O Guarany de Sobral é treinado pelo ex-jogador Júnior Cearense.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...