domingo, 11 de janeiro de 2015

OBRAS INACABADAS, UMA REALIDADE QUE SOBRAL NÃO CONSEGUE ESCONDER (MUSEU MADI)


Da série “Obras Inacabadas, uma realidade que Sobral não consegue esconder” o Blog Wilson Gomes destaca o Museu Madi que foi fechado em 2009, devido a inundação ocasionada pela cheia do rio Acaraú. Naquela época o prefeito Veveu Arruda, chegou a anunciar que um novo projeto estaria sendo executado para abrigar o Museu Madi. Mas de lá para cá, as mais de 100 peças doadas por mais de 60 artistas, estão sendo substituídas por dezenas de pessoas, que não tem onde morar e estão se alojando naquele prédio, que fica às margens do rio Acaraú sob os olhares de uma equipe da Guarda Municipal que a poucos metros dali, mantém um posto de observação e proteção aos equipamentos públicos.


Fundado em 2005, o Museu Madi, era o único do gênero no País. A prefeitura continua acreditando que vai ter condições de recuperar o equipamento, com a construção de mais um pavimento para área de exposições; instalação e um amplo espaço para o desenvolvimento de ações educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...