sábado, 25 de novembro de 2017

Deputado Odorico Monteiro no Show do Ivan Frota


Sepultamento de Nelson Tavares

Comunicamos que a missa de corpo presente de Nelson Tavares será realizada às 17h na Igreja de Santo Antônio em ARACATIAÇU e em seguida seu sepultamento. Em Sobral o corpo será velado na Câmara Municipal de 10h30h  às 12h30 e após segue para casa dos pais em Aracatiaçu.
Será uma honra que as pessoas estejam vestido de branco e assim pedirmos PAZ...
Agradecemos sua presença.

Por ti Sobral que a violência assola!


quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Agente de saúde é agredida no Conjunto Nova Caiçara e secretaria pede para abafar o casa



A profissional da Saúde, Izone dos Santos da Mata, lotada na Secretaria de Saúde do Município de Sobral e que atende famílias no conjunto Residencial Nova Caiçara, foi agredida quando fazia visita domiciliar naquele conjunto. Segundo relato da servidora do município, o caso aconteceu na última quarta-feira 22, por volta das 10h. Apesar de todo esforço para que o fato não chegasse ao conhecimento da polícia e nem da imprensa, conta a vítima que foi surpreendida por três indivíduos que deferiram contra ela murros e pontapés sem nenhum tipo de motivação.

A profissional foi atendida numa Unidade de Saúde das proximidades, profundamente abalada emocionalmente. Outros profissionais reclamam que a coordenadora Nara Luíza Mota tem ordenado que as assistentes façam visitas também no horário noturno, quando a insegurança é ainda pior.

Tiago Ramos diz que vazanteiros estão se sentindo prejudicados com a represa do rio Acaraú



O vereador Tiago Ramos, sempre atento com os problemas da cidade de Sobral, vem solicitar da Prefeitura, para que recupere o mais urgente possível a iluminação pública da localidade de Alto Grande. Segundo o vereador vários assaltos já aconteceram por conta da escuridão. O vereador também reclamou que a obra de revitalização da Margem esquerda do rio Acaraú, não trouxe benefício para a cidade. Tiago Ramos em discurso na CM, disse que esteve nas localidades de Marrecas, Lagoa Queimada e Patriarca e a população se diz prejudicada, principalmente os vazanteiros dessa região. “Esta obra embelezou muito pouco a cidade, e não evitou as cheias do rio, exemplo, o que aconteceu em 2009, quando os bairros foram invadidos pelas águas do rio. Hoje os vazanteiros reclamam que não tem mais como plantar às margens do rio, porque ele está seco, devido a represa com o espelho d’água”, comentou Tiago Ramos

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- Os moradores da Avenida John Sanford, que residem ao lado da pracinha do Espetinho, pedem providências ao SAAE, para acabar com um vazamento existente debaixo dos trilhos do VLT. Segundo eles o vazamento existe há mais de um mês.

2- A Fábrica Grendene vai realizar II Confraternizar. O evento vai acontecer no dia 3 de dezembro,  no Ginásio Poliesportivo de Sobral, na Lagoa da Fazenda, e será conduzido pelo Padre Ítalo da Fazenda Esperança e pelo Pastor Renato da Igreja Batista Renovada.

3 - O prefeito Ivo Gomes, esteve na manhã de quarta-feira, ao lado do presidente da CM Paulo Vasconcelos, fiscalizando a obra da Praça Dom Jerônimo, que fica em frente ao Prédio da Casa do Povo. Parou para uma coletiva, onde assegurou a vinda da mais policiais para Sobral.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Governador Camilo Santana é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano



“O senhor é um homem que nos inspira a olhar pelos pobres”, disse o governador Camilo Santana ao papa Francisco, durante encontro nesta quarta-feira (22), no Vaticano. Na ocasião, o chefe do executivo cearense, que estava acompanhado da primeira-dama Onélia Santana, pediu bênçãos para o Estado do Ceará e entregou as imagens de Cristo e do padre Cícero ao papa.
“Foi um momento muito importante e de muita emoção. Disse ao papa Francisco que éramos muito gratos pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja, que só aconteceu graças a ele. O papa, inclusive, disse que está estudando a beatificação do padre de forma muito positiva”, afirmou o governador. O embaixador do Brasil no Vaticano, Luiz Felipe Mendonça, também participou do encontro.
Camilo Santana aproveitou o momento para mostrar a bandeira do Ceará ao papa, que abençoou e autografou o símbolo do Estado. “Pedimos muita luz para que o nosso Ceará pudesse enfrentar o momento de dificuldade diante de seis anos de seca, e para que a gente tenha cada vez mais forças para trabalhar e dar mais oportunidade aos pobres. Fiz questão de dizer ao papa Francisco que ele é uma inspiração, exemplo de humildade e de como cuidar dos mais necessitados”, citou o governador.

Veveu Arruda tem encontro com Camilo e Cid



Pesquisador visitante da Universidade de Columbia - NY, o ex-prefeito de Sobral Veveu Arruda recebeu na tarde de segunda-feira, juntamente com o doutor J.P. Lemann, o ex-governador do Ceará Cid Gomes e o atual governador Camilo Santana. O encontro aconteceu na Universidade de Yale - New Haven, Estado de Connecticut, onde participam de um encontro de estudos sobre o Brasil. Na ocasião é claro, falou-se muito do Brasil, mas também muito sobre eleições 2018. Veveu poderá surgir como candidato à deputado estadual pela terra de “Dom José”.



Giu Vasconcelos faz um alerta sobre as condições da sede do BPM de Sobral

O vereador Giu Vasconcelos na sessão de terça-feira, discursou na tribuna do Plenário 5 de Julho e levou ao conhecimento de todos a real situação em que se encontra o prédio da sede do 3º BPM de Sobral, que a qualquer momento poderá sofrer intervenção da Justiça, caso acate a Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE). No seu pronunciamento, Giu Vasconcelos destacou que esteve em visita ao prédio, construído há mais de 140 anos, e que ao longo do tempo recebeu poucas reformas. Para o vereador da bancada de oposição, o prédio não dispõe de estrutura física necessária para receber os 300 policiais militares, que o prefeito Ivo Gomes estará trazendo ainda este mês para reforçar a segurança na cidade.
"O MPE já notificou o Governo do Estado e a Prefeitura de Sobral, sobre as condições que se encontra o prédio 'Luzia Homem', numa forma de buscar melhorias urgentes. Não tem mais condições de permanecer naquele local o BPM", destacou Giu Vasconcelos.

Congresso deve votar nesta quarta-feira vetos presidenciais



O Congresso Nacional deve se reunir nesta quarta-feira (22) para analisar cinco vetos presidenciais considerados polêmicos, entre eles os apostos à minirreforma eleitoral e à lei que concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
O veto 32/17 foi apresentado à minirreforma eleitoral (Lei 13.488/17). O presidente da República tornou sem efeito a regra que obrigava provedores de aplicativos e redes sociais a retirar da internet publicação falsa ou odiosa contra partido ou coligação.
Outro ponto vetado impunha limites ao autofinanciamento de campanhas. Com o veto, o candidato que tiver recursos suficientes para bancar toda a campanha poderá fazê-lo, obedecendo apenas ao limite de gastos estipulado para cada cargo em disputa.
“É o autofinanciamento ilimitado para que usem seus próprios recursos para fazer campanha. Isso é absolutamente desigual e vai gerar uma plutocracia em que só os ricos terão condição de disputar e vencer as eleições”, criticou o senador Humberto Costa (PT-PE).
Dívidas previdenciárias
Outro veto (30/17) na pauta do Congresso suspende pontos da Lei 13.485/17, que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O presidente Michel Temer vetou o chamado “encontro de dívidas” entre as prefeituras e a União, alegando que isso poderia gerar créditos a receber pelos municípios. (Agência Brasil).

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...