sábado, 3 de junho de 2017

Fazenda Esperança vai sediar o Shopping do Boi

Nem tudo é política na vida do empresário Oscar Rodrigues, que comanda o PMDB de Sobral (Zona Norte). Ele anuncia a inauguração de um parque permanente de exposições agropecuárias já no período de 4 a 7 de junho, com um grande evento.

O mais novo empreendimento do Grupo Oscar Rodrigues Júnior Agropecuária (GORJ), o Parque de Exposições Shopping do Boi, promete atrair para a Zona Norte serviços relacionados à venda e reprodução de bovinos. O parque está localizado na Fazenda Nova Esperança, na BR 222, no sexto quilômetro após o distrito do Bonfim, no município de Cariré, próximo a Sobral.
Voltado para os negócios agropecuários, o parque iniciará suas atividades disponibilizando 900 animais bovinos para venda – das raças Guzerá, Girolando, Gir, Guzolando e Sindi, com pagamentos facilitados e possibilidade de financiamento bancário.
Além das possibilidades de compra e venda, o Shopping do Boi oferecerá ainda a contratação de inseminação artificial, fertilização in vitro e a venda de sêmen.
SERVIÇO
*O empreendimento também conta com o site http://shoppingdoboi.com.br, onde os interessados podem conferir fotos das raças disponíveis e obter mais informações.
Serviço
Inauguração: Parque de Exposições Shopping do Boi
Data:04 a 07 de junho.
Local: Fazenda Nova Esperança, na BR 222 (4 km depois do Distrito do Bonfim), Sobral-CE.
Contatos: (88) 9.9707-1010 (whatsapp)
vendas@shoppingdoboi.com.br (email)
 
Com informações, Aracatiaçu em ação.

Fox Sports fecha sede em São Paulo

Equipe da Fox sports (Divulgação)
A sede do Fox Sports foi fechada em São Paulo. A partir de agora, os trabalhos serão concentrados no Rio de Janeiro, onde o canal tem espaço localizado na Barra da Tijuca. A informação que a coluna obteve é que muitos funcionários de redação foram demitidos, entre eles a repórter Lara Mota e o experiente comentarista e produtor João Antônio de Carvalho. Os demais arrumaram as malas e foram morar na cidade carioca, como é o caso da equipe do programa ‘Fox Sports Rádio’.
Nos corredores, o que se sabe é que, ao visitar as sedes do canal em São Paulo e no Rio de Janeiro, o filho do dono da Fox Sports considerou que a estrutura paulistana representava gasto excessivo, daí a decisão de encerrar as atividades no local. Foi assim que, aos poucos, as equipes foram migradas e um terceiro estúdio na sede da Barra da Tijuca foi criado.

"Legislativo em Movimento" esteve no distrito de Aracatiaçu

A Câmara Municipal de Sobral abriu na quinta-feira, 1º de junho, uma série de visita aos distritos e bairros do município. É o programa “Legislativo em Movimento”, que esteve durante toda a manhã de quinta-feira no distrito de Aracatiaçu. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da casa, vereador Paulo Vasconcelos e contou com a presença da prefeita em exercício, Cristiane Coelho, vereadores e assessores.

Secretaria de Saúde do Estado vai promover oficinas sobre chikungunya

Doença nova no Ceará, a chikungunya registra casos desde 2014 no Estado, por isso a população ainda é muito suscetível. Em 2016 houve transmissão sustentada da doença no Ceará, com 31.482 casos confirmados em 139 municípios.
Este ano, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foram confirmados 20.515 casos até a semana epidemiológica 21, com 14 óbitos em consequência da doença.

Eunício: Promulgação da PEC da Vaquejada será na próxima terça (06)


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou nta quinta-feira (01) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC304/17), que torna legal a prática da vaquejada em todo o país, será promulgada em solenidade na próxima terça-feira (06), no plenário da Casa.

A proposição foi aprovada na noite do dia 31 de maio, pela Câmara dos Deputados, e garante as práticas esportivas com animais reconhecidas na categoria de manifestações culturais, registradas como bens imateriais do patrimônio cultural brasileiro e regulamentadas por lei que assegure o bem-estar dos animais utilizados.

Um Lei aprovada no início deste ano já tornou a prática da vaquejada uma manifestação cultural. Agora cabe ao Congresso, regulamentar a atividade esportiva através de uma legislação específica com todos os cuidados e preservação do bem-estar dos animais envolvidos na disputa.

Ao comemorar a aprovação da matéria, o presidente se disse honrado em ter a oportunidade de preservar esse patrimônio cultural do Nordeste através de Lei. “Será um dia de grande alegria para um sertanejo e nordestino como eu”, disse.

Para Eunício, a manutenção das vaquejadas irá preservar milhares de emprego, fonte de renda de muitas famílias espalhadas por todo o País. É o reconhecimento definitivo dessa manifestação cultural, que garante a sobrevivência de 40 mil famílias e dá emprego a mais de 700 mil brasileiros”, comemorou.

Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional a vaquejada. A Ação Direta de Inconstitucionalidade, acatada por 6 votos a 5, foi proposta pelo procurador-geral da República contra a Lei 15.299/13, do estado do Ceará, que regulamentava a vaquejada como prática desportiva e cultural no estado. A partir deste momento, a bancada nordestina no Congresso Nacional se mobilizou pela aprovação da PEC da legalização, tendo como um dos líderes, o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Atrações do Festival de Inverno da Meruoca


Últimos dias de inscrições do Vestibular de Medicina das Faculdades INTA

As inscrições para o Vestibular 2017.2 do curso de Medicina das Faculdades encerram-se no próximo dia 5 de junho. Neste processo seletivo são ofertadas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas no site www.inta.edu.br. . A prova de caráter eliminatório acontece no dia 11 de junho e será constituída por questões de múltipla escolha (60) e uma Redação em Língua Portuguesa

Já para o Vestibular Tradicional 2017.2, os candidatos possuem até o dia 26 de junho para realizarem o processo de inscrição. A prova será aplicada no dia 2 de julho e terá o total de 45 questões de múltipla escolha, além de uma Redação em língua Portuguesa. O resultado da seleção tradicional está previsto para o dia 7 de julho de 2017, no site das Faculdades INTA.

Os candidatos preencherão o total de 690 vagas distribuídas entre os cursos de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia.

As Faculdades INTA atuam há 18 anos na promoção da educação de nível superior e possuem mais de 20 cursos de Graduação, dezenas de cursos de Pós-Graduação, além de cursos de Mestrado. Atualmente ocupa lugar de destaque na Região Noroeste do Ceará pelos projetos desenvolvidos e oportunidades criadas.

Serviço

Evento: Vestibular 2017.2 Faculdades INTA

Provas: Vestibular Medicina – 11 de junho - Tradicional – 2 de julho
Inscrições: www.inta.edu.br
Contato: (88) 3112.3500 – vestibulares@inta.edu.br

Becco do Cotovelo vai cantar parabéns para Leônidas Cristino

Neste  sábado, acontece em Sobral a festa de aniversário de 60 anos do deputado federal Leônidas Cristino, que, tradicionalmente é organizada pela Associação dos Amigos do Becco há mais de 10 anos, no Programa Show do Ivan Frota, a partir das 9h30, com direito a bolo gigante no Café Jaibaras.  

sexta-feira, 2 de junho de 2017

XII Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga canções selecionadas

A 12ª edição do Festival de Inverno da Serra da Meruoca entrou em contagem regressiva, com a divulgação das 20 canções selecionadas para as etapas semifinais da mostra competitiva de música do festival que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho na cidade de Meruoca, localizada na Região Norte do Estado do Ceará.

Foram 177 canções inscritas oriundas de diversos estados do Brasil e também de vários municípios do Ceará, fazendo com que batesse recorde de inscrições, demonstrando mais uma vez a importância do Festival para o calendário cultural do Ceará e para a produção musical brasileira.

CONFIRA AS CANÇÕES SELECIONADAS
Asas do Coração – Compositor: Fernando Araújo
– Intérprete: Davi Carvalho – Fortaleza – CE
Cantando pra Luiz – Compositor: Thim Lopes
– Intérprete: Thim Lopes – Barro – CE
Canto do Mar – Compositor: Bruna Hetzel
– Intérprete: Bruna Hetzel – Natal – RN
Casa dos Viajantes – Compositor: Martin Cesar / Zebeto Corrêa
– Intérprete: Zebeto Corrêa – Belo Horizonte – MG
Céu de Nuvens – Compositor: Nilton Cruz
– Intérprete: Marcelo Holanda – Fortaleza -CE
Dá-Me a Ti – Compositor: Edu Asaf/ Zé Alexandre
– Intérprete: Edu Asaf – Sobral-CE
Das Cores de Si – Compositor: Marisol/Tito Freitas
– Intérprete: Marisol – Fortaleza -CE
Estradeiro – Compositor: Ramon Moreira
– Intérprete: Ramon Moreira – Fortaleza -CE
Eu Já Sabia – Compositor: Luciano Maia/ Chico Pio
– Intérprete: Chico Pio- Fortaleza -CE
Eu não Preciso da sua Água – Compositor: Jânio Florêncio/ Sérgio Theófilo
– Intérprete: Jânio Florêncio – Fortaleza -CE
Forró do Luiz – Compositor: Raimundo Cassundé
– Intérprete: Cumpade Barbosa -Fortaleza-CE
João Pecado – Compositor: Fernando Lourenço
– Intérprete: Frontal com Fanta – Fortaleza -CE
O Inverno – Compositor: Roberto Flávio Almeida
– Intérprete: Leandro Oliveira Barreto Cavalcante- Fortaleza -CE
O Vento Aracati – Compositor: Eusébio Rocha
– Intérprete: Fábio Duarte – Fortaleza -CE
Oxumaré – Compositor: Pantico Rocha/Marcus
– Intérprete: Pantico Rocha – Fortaleza -CE
Porto das Barcas – Compositor: Linda Pedra
– Intérprete: Linda Pedra – Fortaleza -CE
Prece – Compositor: Joaquim Ernesto/José Ferreira
– Intérprete: Eudes Fraga -Pedra Branca-CE
Rua Deserta – Compositor: Chico Barreto/Silvio Barreira
– Intérprete: Lúcio Ricardo – Pedra Branca-CE
Templo da Razão – Compositor: Dunga Odakan/Rogério Soares/Serrão de Castro
– Intérprete: Serrão de Castro – Fortaleza-CE
Um Novo Dia Todo Dia – Compositor: Johnny Silva
– Intérprete: Johnny Silva- Fortaleza –CE

MÚSICAS POR ORDEM DE SUPLÊNCIA
O Carpinteiro (1º suplente) – Compositor: Fernando Rosa
– Intérprete: Fernando Rosa- Fortaleza -CE
Fome (2º suplente) – Compositor: Evaristo Filho
– Intérprete: Penha Lima- Fortaleza -CE
Labuta (3º suplente) – Compositor: Juliano Magno
– Intérprete: Juliano Magno- Fortaleza –CE

SERVIÇO
XII Festival de Inverno da Serra da Meruoca
Eliminatórias: dia 15, 16 e 17 de junho em Meruoca-CE
Mais informações: 085 – 3226 1189 / 99987 7321 / 9911 0941
https://www.facebook.com/festivaldameruoca/

Acabaram com o semáforo da rua Mont'Alverne

Na madrugada desta sexta-feira (2), vândalos danificaram um dos novos sinais de trânsito luminoso que fica na Rua Cel. Mont’Alverne, nas proximidades do Teatro São João, em pleno centro de Sobral.
Já era previsível de acontecer, dado o alcance das luminárias dos referidos semáforos, todos localizados no entorno do centro de Sobral, na área do patrimônio histórico.
A Guarda Municipal que atua 24 horas, infelizmente não pode fazer nada.


Fonte: Sobral Agora.

Leônidas Cristino ganha festa pelos 60 anos de vida, em Fortaleza e Sobral

Aniversariante deste sábado, 3 de junho, quando completará 60 anos, o deputado federal Leônidas Cristino ganha almoço organizado pelos amigos César Barreto, Bá e Sônia Brasileiro nesta sexta-feira (2), no Restaurante Central, no Mercado Central de Fortaleza. Já no sábado, a festa acontece em Sobral, tradicionalmente organizada pela Associação dos Amigos do Becco há mais de 10 anos, no Programa Show do Ivan Frota, a partir das 9h30, com direito a bolo gigante no Café Jaibaras.

Um convite para você e sua família


Prefeitura dá início à Operação de Limpeza em Sobral

A prefeita em exercício, Christianne Coelho, participou, nesta quinta-feira (01/06), na Escola Paulo Aragão, no bairro Sinhá Saboia, da abertura da Operação de Limpeza que será realizada durante todo o mês de junho no município. Ao todo, 400 profissionais foram contratados para realizar serviços de limpeza, desobstrução e reorganização das vias municipais.

A operação de limpeza conta ainda com o reforço de ações nas áreas de sinalização, iluminação e recuperação da malha asfáltica nas ruas e avenidas da cidade. Segundo o secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), David Bastos, “a Prefeitura espera que ao final da Operação, no próximo dia 30, a cidade esteja completamente revitalizada e mais acessível à população”.

Sobre o carro estacionado - NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Segurança e Cidadania esclarece que a orientação da gestão municipal, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), é de isenção e tratamento isonômico para todos os condutores que trafegam em Sobral. Qualquer caso de irregularidade na atuação dos agentes de trânsito será devidamente apurada e medidas cabíveis serão tomadas. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sobral

“Extintor de incêndio em veículos é equipamento de segurança”, diz Deputado Moses Rodrigues

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade esta semana o Projeto de Lei nº3404/2015, de autoria do deputado Moses Rodrigues (PMDB/CE), inserindo no Código de Trânsito Brasileiro a exigência do extintor de incêndio com carga de pó ABC, como item de segurança em todos os veículos automotores, protegendo a vida e a integridade física de condutores e passageiros.

“Entendemos que não podemos deixar condutores e ocupantes de veículos vulneráveis em casos de incêndio. Hoje, a legislação vigente expedida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), torna o uso do extintor de incêndio facultativo para os automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada”, destacou Moses Rodrigues, autor do PL.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Quatro ministros do STF votam a favor da restrição ao foro privilegiado


Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram hoje (1º) a favor da restrição do foro privilegiado para deputados federais e senadores, seguindo o voto do relator do caso, Luís Roberto Barroso. Os ministros entenderam que as autoridades somente devem responder a processos criminais no STF se os fatos imputados a eles ocorrerem durante o mandato.
Apesar do resultado, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Alexandre Moraes e não tem data para ser retomado. Após o pedido do ministro para ter mais tempo para analisar o processo, alguns colegas decidiram adiantar o voto. Seguiram o voto do relator, os ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, e a presidente, Cármen Lúcia.

Tudo pronto para o 1º Shopping do Boi

Vai acontecer durante os dias 4 a 7 de junho o 1º Shopping do Boi da Fazenda Boa Esperança no Parque de Exposições Shopping do Boi, da GORJ Agropecuárias. Durante a realização do evento haverá oportunidades de grandes negócios co  vendas de 900 animais bovinos, contratação de Inseminação Artificial  e FIV; venda de sêmen, além de opções de lazer para a família, com pesque e pague, dois restaurante, passeios de lanchas, de jipe e de cavalos.
A Fazenda Esperança fica na estrada do Bonfim, 6km após a sede do distrito, próximo ao município de Cariré.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- O radialista Oliveira Domingos não se conforma com um 'traço' que levou de um blogueiro de Massapê. Prometeu doar uma bicicleta, que virou fumaça. Dizem que o blogueiro gosta de enganar as pessoas com promessas.

2- Tremeu a caneta dos Guardas Municipais na hora de multar o carro estacionado de forma irregular, na visita de Cid Gomes na Câmara. Veio um batalhão mas como o dono era amigo do ex-governador, ficaram apenas apreciando a cena.

3- A reclamação foi feita no programa do Araújo Pachelle, na Rádio Tupinambá, e de pronto uma equipe de reparos foi a avenida John Sanford, consertar via. O trecho fica em frente a estação do Metrô do Junco.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Gil Vasconcelos se irrita com apadrinhamento dos Guardas Municipais

Os guardas municipais e os agentes de trânsitos que faziam o monitoramento dos veículos que chegavam para ver o ex-governador Cid Gomes na Câmara Municipal nesta manhã de quarta-feira, 31, não tiveram a coragem de multar uma camioneta branca que estava estacionada em cima da rampa de acessibilidade da Praça da Câmara. Mesmo com o flagrante a insistência do vereador Gil Vasconcelos, os guardas não quiseram ver a cena e se distanciaram do local. O carro segundo o flanelinha pertence a um grande amigo do ex-prefeito de Sobral Cid Gomes. Na saída do ex-ministro outro flagrante, sob a escolta dos Agentes Cid parou no meio da rua para conversar ocasionado um pequeno engarrafamento.

Cid Gomes não acredita no afastamento de Temer

O ex-governador Cid Gomes, não ver esperança que o Presidente da República Michel Temer seja cassado. Para Cid Gomes, em entrevista na manhã de quarta-feira, no Gabinete do vereador/presidente Paulo Vasconcelos, acredita que poderá haver pedido de vistas no processo que acusa Temer de uso de caixa 2 durante a campanha de 2014."Não posso falar pelo TSE, que é um colegiado. Agora mesmo cassado a chapa pelo TSE ainda cabe recurso para STF", avalia o ex-governador do Ceará.
Cid Gomes é a favor da realização de eleição direta para todo os cargos, deputados estadual e federal, senador, governador e Presidente da República. "Acho que esse governo já começou de forma errada, através de um golpe". completou Cid Gomes.

Fazenda Esperança vai sediar o Shopping do Boi

Vai acontecer durante os dias 4 a 7 de junho o 1º Shopping do Boi da Fazenda Boa Esperança no Parque de Exposições Shopping do Boi, da GORJ Agropecuárias. Durante a realização do evento haverá oportunidades de grandes negócios co  vendas de 900 animais bovinos, contratação de Inseminação Artificial  e FIV; venda de sêmen, além de opções de lazer para a família, com pesque e pague, dois restaurante, passeios de lanchas, de jipe e de cavalos.
A Fazenda Esperança fica na estrada do Bonfim, 6km após a sede do distrito, próximo ao município de Cariré.

Leônidas Cristino prestigia eventos na região Norte do Estado



O deputado federal Leônidas Cristino quando está no Ceará, não para de fazer visitas aos municípios em que foi votado e nos eventos sociais, esportivos, culturais, religiosos e partidários. No final de semana, Leônidas visitou os sobralenses. No sábado, 27, foi destaque no Encontro Estadual do PDT em Itarema. Domingo, participou dos 30 anos de emancipação política de Pires Ferreira, quando prestigiou a festa promovida pela prefeita Marfisa Aguiar e vice, Fabiana Rodrigues. Leônidas aproveitou esse momento para conversar com prefeitos amigos, como Alex Melo de Pacujá, Osvaldo Neto de Reriutaba e Célia Rodrigues de Varjota.

Câmara de Vereadores de Sobral vai ao distrito de Aracatiaçu

A primeira edição do programa Legislativo em Movimento da Câmara Municipal de Sobral desembarca na próxima quinta-feira, 1º de junho, no distrito de Aracatiaçu, com o intuito de proporcionar a interação da população com o parlamento, elencar demandas e ofertar serviços gratuitos.
Durante a ação, a população poderá buscar junto ao Procon orientações sobre direitos do consumidor e registrar reclamações. Além do serviço da Ouvidoria, atendimento do gabinete dos vereadores e outros serviços.
O vereador Paulo Vasconcelos acerta em aproximar o cidadão do legislativo, conhecendo de perto a realidade e necessidades da população sobralense. Esse é o papel da Câmara Municipal.

O Sindicato Calçadista é homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT

Durante a realização do IV Seminário Regional - Trabalho Seguro no Ambiente Laboral, realizado no último dia 26, no auditório no centro de convenções de Sobral, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, através da Gestão Regional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Programa Trabalho Seguro, o Sindicato Calçadista de Sobral foi um dos homenageados, como também fez a exposição de sua entidade durante as palestras que ocorreram no Evento. Em sua fala, o Presidente Raniere Araújo, apresentou o leque de serviços prestados pelo Sindicato à toda classe calçadista, comprovando suas boas práticas que de forma direta e indireta contribuem para o bem-estar no Trabalhador Calçadista.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- Socorro Brasileiro, está solicitando através da Câmara que a Prefeitura providencie a construção de banheiros na quadra esportiva Raimundo Nonato Ferreira, no bairro Vassouras, em Taperuaba.

2- O vereador do PMDB, Júnior Balreira está solicitando que a Prefeitura realize com urgência, a recuperação da estrada vicinal que liga a BR 222 a localidade de Nambi.

3- Paulo Vasconcelos, presidente da CM solicitando a construção de uma academia de saúde, no distrito de Aracatiaçu. Paulo também pede a contrução de uma academia da saúde.

4- Carlos do Calisto (PDT), apresentou requerimento que solicita que a Prefeitura recupere o asfalto da rua São Miguel, em toda sua extensão. A rua fica no bairro Domingos Olímpio.

A imprensa de Sobral vai pular a fogueira

Com a chegada do mês junino, os radialistas de Sobral estão pulando de alegria com a expectativa de receber o primeiro salário da Prefeitura de Sobral. Agendado para esta sexta-feira, 2, o entusiasmo está relacionado quando cada um irá receber. Já se sabe que os blogueiros, no perfil, do Sobral de Prima, serão bastante valorizados e ficarão no topo das gratificações. Em seguida os profissionais que detém arrendamento de horários. E por último os repórteres que esperam receber um valor maior do que era pago pelo ex-prefeito Veveu Arruda, de R$ 300,00. Caso aconteça o pagamento na data prevista, Ivo Gomes passará a ter um tratamento diferenciado e as reclamações relacionadas aos problemas da cidade serão monitorados.

Vereador Cleiton Prado cobra do prefeito Ivo ações na área de saúde

Numa demonstração que nada anda bem na área da saúde do município de Sobral, o vereador da bancada de situação, Cleiton Prado (PSL) apresentou requerimentos na Câmara de Vereadores que cobra do prefeito Ivo Gomes mais atenção na área de saúde, como exemplo, a contração de um médico com especialidade em atendimento para a faixa de adolescente. Para Cleiton, Ivo Gomes também quem começar a se preocupar com a saúde dos animais domésticos e solicitou uma Unidade Básica de Saúde Animal.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Li no blog - Sobral Agora - Bené Fernandes

Um dos agraciados com o Título de Cidadania sobralense, Luís Henrique Correia Lima de Oliveira, acho que confundiu a tribuna da Câmara dos Vereadores de Sobral, como sendo um “palanque político” e abrindo suas laudas, proferiu um discurso “esquerdista fajuto”, no rumo do “puxa-saquismo”, totalmente descabido para aquele momento. Em tom agressivo, acusou o governo Temer de golpista e sem citar nomes, chamou a imprensa, radialistas e blogueiros, de “toqueiros” e por aí seguiu o desastroso discurso. O fato foi ignorado até mesmo pelos agraciados que estavam do seu lado. Ressaltar que a Câmara Municipal é um espaço político, mas tudo a seu tempo, no momento certo.
Não sei se pela idade, ou por simplesmente querer agradar a “chefa”, na qual chamou de “companheira”em seu discurso, talvez referindo-se a ex-vereadora Christianne, que lhe concedeu o Título de Cidadania, como sendo um militante petista. Confesso que não sei de sua filiação partidária, mas acho que já começou muito mal sua trajetória na política. Com o devido respeito, mas agradar, puxando o saco, nunca foi um bom começo. O próprio prefeito Ivo Gomes já demitiu vários neste ano.
Com o devido respeito a família do agraciado, na qual prezo muito, mas verdades precisam serem ditas.

Lamentável…

Fonte: Sobral Agora.

Tiago Ramos defende projetos de sua autoria na tribuna

O vereador Tiago Ramos, que voltou a utilizar a tribuna do Plenário 5 de Julho, onde defendeu os projetos ele apresentado que vai ao encontro do povo de Sobral, como exemplo, o que permitia a passagem livre em cruzamento com semáforo no período noturno, apresentou na sessão de segunda-feira, dois requerimentos: Indica que seja viabilizada a implantação de um abatedouro (aves), no município; Solicita que seja feito o estudo de viabilidade e orçamento da construção de um túnel, com início na Av. Fernandes Távora, em frente ao antigo Chicão Mil, com término aproximadamente ao lado dos fundos do colégio Farias Brito.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Vicente de Paulo (Paulão) desmente a informação de que iria se licenciar na Câmara Municipal, como foi publicado pelo blog WILSON GOMES. Disse que jamais se cogitou esse caso.

2- Chega a informação que estão querendo transformar os profissionais da imprensa em mercadorias. Na prefeitura, Blogueiros, repórteres e donos de horários, tem preços diferenciados. Os valores estão sendo negociados sem conhecimentos dos profissionais.

3- Bonita e bastante concorrida a festa de entrega de comendas promovida pelo presidente da Câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos, na noite de segunda-feira. As galerias ficaram lotadas por convidados e familiares dos homenageados.

Falta médico no CSF do bairro Terrenos Novos

Internauta denuncia a falta de médico no Posto de Saúde do bairro Terrenos Novos. O internauta também denuncia um surto de DENGUE E CHIKUNGUNYA.

Veja a denúncia do internauta na íntegra:
"Venho aqui fazer uma reclamação, aqui nos Terrenos Novos está um grande numero de gente com suspeitas de dengue e chikungunya, precisando de auxílio de um médico, mas infelizmente não temos Médico no nosso PSF e outra para que serve o Regional, Dr Estevam, Santa Casa se quando você precisa te encaminha para Unidade Mista."



Com informações, Sobral 24 horas.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Fecomércio homenageia Eunício com a Medalha Clóvis Arrais Maia nesta noite de segunda-feira

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), é o grande homenageado do sistema Fecomércio/Sesc/Senac em 2017. Ele será agraciado com a Medalha Clóvis Arrais Maia, em solenidade que acontece na noite desta segunda-feira, 29, em Fortaleza. A comenda é concedida em reconhecimento às personalidades que tenham realizado trabalhos relevantes na busca pelo desenvolvimento do comércio no Estado, no fortalecimento das empresas e na melhoria da qualidade de vida dos cearenses.
A Medalha Clóvis Arrais Maia entregue pela Fecomércio faz referência à trajetória do fundador da entidade. Cearense, natural de Campos Sales, o líder se destacou pela ativa e próspera participação nas instituições representativas do comércio cearense, sobretudo na presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará. A comenda a ser entregue ao senador Eunício Oliveira foi criada pela Fecomércio-CE em 1992.

Marco Prado poderá ocupar cadeira na Câmara de Sobral

O suplente de vereador Marco Prado (DEM) poderá vir assumir cadeira de vereador. Quinto suplente de uma das coligações formadas pelos partidos (PDT-PSB-PSD-DEM-PP) que apoiaram e elegeram Ivo Gomes, Marco Prado obteve 1.003 votos. Ainda não é dada como certa, mas já estuda a possibilidade de uma licença do vereador Vicente de Paulo - Paulão, para tratamento de saúde. Como os antecessores a ele estão ocupando cargos; Alessandra Ponte, Socorrinha Brasileiro - vereadoras respectivamente;  Galdêncio e Gilmar Bastos - ocupam cargos no Paço Municipal a vaga deve ir para Marco Prado.

Cabral deixa Bangu 8 e vai para presídio recém-reformado

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou, na manhã de domingo, (28), a cela onde estava preso desde 17 de novembro do ano passado, em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Cabral foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, que foi totalmente reformada para alojar apenas presos com nível superior e pessoas que devem pensão alimentícia.
Em Benfica, ficarão os presos pela Operação Lava Jato e seus desdobramentos, incluindo a Operação Calicute, que prendeu Cabral e várias pessoas ligadas a sua gestão no governo fluminense.
A informação foi divulgada em nota pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). No total, 146 presos – sendo 53 com nível superior e 93 que devem pensão alimentícia – foram levados para Benfica.


Com informações, Agência Brasil

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- Sem diárias, alguns vereadores de Sobral começam a reclamar dificuldades financeiras. Um deles não têm honrado compromissos financeiros, ainda da campanha eleitoral.

2- O deputado federal Leônidas Cristino sentou ao lado do deputado estadual Sérgio Aguiar durante encontro do PDT na cidade de Itarema. Ladeado de André Figueiredo (federal) e Mônica Aguiar (prefeita de Camocim).

3- Deve ser colocado para apreciação do Plenário o Projeto de Lei de autoria do vereador Tiago Ramos, que pede trânsito livre a noite nos cruzamentos que têm semáforos. O parecer é desfavorável ao projeto.

domingo, 28 de maio de 2017

Cid admite disputar o Senado e diz que Camilo é candidato a reeleição

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Cid Gomes (PDT) disse, neste sábado (27), em Itarema, no Noroeste do Estado, que deverá disputar o Senado nas eleições do próximo ano. Segundo Cid Gomes, o Congresso Nacional precisa de políticos honestos e que trabalhem em nome da população.
Cid comandou encontro regional do PDT, o quarto que o partido realizou neste ano. Durante o encontro, o ex-governador reafirmou que irá processar o empresário Wesley Batista, da JBS, após o diretor da empresa ter declarado à Justiça que doou dinheiro ao então governador do Ceará para a campanha de Camilo Santana (PT) nas eleições de 2014 em troca de R$ 111 milhões de créditos fiscais.
Ainda sobre as eleições do próximo ano, Cid Gomes reiterou que Camilo Santana (PT) é o nome que o PDT apoiará para a reeleição, dentro da coligação PT/PDT no Estado. Ciro Gomes é o nome para a presidência da República, lembrou o ex-governador.
O deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, chegou a ter nome lembrado por Cid para disputar a segunda vaga da coligação para o Senado. O ex-governador declarou que o partido precisa ocupar mais espaços na política nacional.
Além de Cid Gomes e André Figueiredo, o evento contou ainda com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque; do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino; do prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro; de parlamentares e de outras lideranças políticas da região.


Com informações, O Povo. Foto – Divulgação

Nota de esclarecimento - Sobre cadeirante do Mercado Central

 A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) esclarece que o episódio retratado pela mídia local, no Mercado Público, ocorreu durante os serviços de reordenamento e limpeza do equipamento. Durante a ação, um dos fiscais de conduta pediu ao cidadão que ele colaborasse com a ação saindo daquele local apenas enquanto o trabalho estivesse sendo executado.

 Não há por parte da gestão municipal intenção alguma de retirar as pessoas do equipamento público. Para tanto, a STDE reitera que está apurando a denúncia e que serão tomadas as providências cabíveis. A STDE esclarece ainda que segue o protocolo estabelecido pelo prefeito Ivo Gomes, que determina que os funcionários da gestão tratem com respeito e cordialidade todos os cidadãos, e quanto mais vulnerável, melhor deve ser o tratamento. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sobral

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...