sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

JUSTIÇA ACOLHE DENÚNCIA CONTRA EX-DEPUTADO FEDERAL ADAIL CARNEIRO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

 A Justiça Federal decidiu, nesta quinta-feira, 21, receber a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-deputado federal, Adail Carneiro Silva. O réu é acusado de praticar crime de lavagem de dinheiro, após flagrado com R$ 1.988.635, em espécie escondidos em caixas de aparelhos de televisão e em sacos plásticos na sede de uma empresa de locação de veículos em Fortaleza no Ceará, durante a Operação Km Livre 2, aberta no dia 19 de novembro.

Segundo o juiz federal 11ª vara da Justiça Federal do Ceará, Danilo Fontenele, o pedido apresenta "razoável suporte probatório", preenchendo os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal, contendo a exposição do fato criminoso.

"Ratifico o recebimento da denúncia, devendo ser designada data para realização da audiência de instrução e julgamento (de forma remota - Resolução nº 322/20 do CNJ e Ato nº 199/20 do TRF5ª), com as devidas intimações (acusado, advogado(s), membro do Parquet Federal e das testemunhas arroladas pelas partes", afirma o magistrado em documento.


Com informações, O Povo. 

LAÇOS DE FAMÍLIA - UNINTA: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ DIVULGA GRANDE NÚMERO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS PELO PROJETO

 Reconhecendo a importância do projeto Laços de Família, uma iniciativa do Centro Universitário Inta (UNINTA), a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará divulgou, nesta semana, o grande número de atendimentos realizados ao longo dos seis anos do projeto. 

 De acordo com os dados divulgados pela instituição jurídica, mais de 5 mil pessoas já foram beneficiadas pelo Laços de Família, que foi fundado através de uma parceria do UNINTA com a Defensoria Pública para atender a comunidade com serviços gratuitos no âmbito de questões jurídicas, aliadas ao ensino e pesquisa. 

 A Defensoria ainda aponta que o excelente resultado já transformou a vida de milhares de famílias que buscaram o atendimento do projeto para resolver questões familiares através da mediação e conciliação. 

 “O projeto foi concebido para oferecer à comunidade ações de mediação familiar com objetivo de minimizar os reflexos jurídicos e sociais, frutos de conflitos familiares. Desenvolvido usando a técnica de mediação, é conduzido por defensores públicos e equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e mediadores extrajudiciais. Em seis anos de implementação, foram realizados 1.072 cadastros de famílias. No último ano, 125 novas famílias aderiram ao projeto. De acordo com os dados monitorados pela equipe multidisciplinar, quem mais procura pelo serviço são as mulheres (80%) que residem na sede de Sobral (89%)”, noticiou a instituição jurídica do Ceará. 

 O novo cenário de pandemia da COVID-19 não cessou o importante trabalho desenvolvido pelo Laços de Família, os atendimentos continuaram de forma remota, possibilitando resoluções de casos de divórcio, guarda compartilhada, definição de sistema de visitas dos filhos e até reconhecimento de paternidade. 

 Em 2021 o projeto conta com uma nova coordenação, tendo a frente o Defensor Público David Gomes Pontes, que falou para a matéria divulgada pela Defensoria Pública. “O projeto vinha crescendo aceleradamente dada a confiança que a população de Sobral tinha no trabalho que era feito na resolução de conflitos. Nossa expectativa é retomar os níveis de crescimento apresentados antes da pandemia. O ano de 2020 foi atípico por conta do vírus que assolou o nosso Estado, mas estamos confiantes que, agora com a vacina, daremos continuidade ao trabalho de excelência que já vinha sendo desenvolvido”, destaca o defensor.

 

RENÊ VASCONCELOS COMANDARÁ A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA IBIAPABA

 


Na última terça-feira (19), o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, foi escolhido por unanimidade por todos os Prefeitos da Ibiapaba, para ser o novo Presidente da AMI – Associação dos Municípios da Ibiapaba. Participaram da escolha os prefeitos de Viçosa, Tianguá, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipu. “O trabalho e o compromisso por grandes conquistas continua, agora com mais empenho e apoio de todos”, frisou Renê.


Com informações, Sobral em Revista

DEPUTADO MOSES DESTACA A PRIMEIRA SOBRALENSE QUE RECEBEU DOSE DA CORONAVAC

 

“Depois de assistirmos a primeira cearense ser vacinada em Fortaleza, a campanha teve início em #Sobral. A primeira sobralense que recebeu uma dose da #CoronaVac foi a agente de saúde Ana Maria do Nascimento, de 64 anos. Moradora do bairro Sumaré ela faz parte do profissionais de saúde que integram o grupo prioritário.” Destacou Moses Rodrigues, na rede social.

 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1-  A cirurgia do radialista Ivan Frota, segundo a família, ainda não aconteceu. Ivan Frota apresentou imunidade para a operação muito baixa, devendo retornar para nova avaliação ainda esta semana.

2- Os professores da rede municipal de Sobral, que atuam como temporários estão em pé-de-guerra com o prefeito Ivo Gomes, que resolveu através de um Decreto Municipal exonerar todos. Os gritos de uma tentativa de liberdade e revolta ecoam nas redes sociais.

3- Nos corredores da Câmara de Vereadores de Sobral surge um boato que Camilo Motos, vereador eleito, que teve nome indicado para substituir Carlos do Calisto na Mesa Diretora, poderá ir para uma secretaria municipal. Cogita-se: Secretaria de Esportes.


AO REAFIRMAR APOIO, TASSO COMPARA TEBET À PRESIDENTE DA CÂMARA DOS EUA: ‘SERÁ A NOSSA NANCY PELOSI’


O senador Tasso Jereissati (PSDB) comparou, nas redes sociais, a presidente da Câmara dos EUANancy Pelosi, com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência do Senado. “Mulher, corajosa e independente, Simone Tebet será a nossa Nancy Pelosi”, escreveu. Ele também classificou a posse de Joe Biden nos EUA como “vitória da democracia”.


Com informações, Ponto Poder

VICE-PREFEITA DO EUSÉBIO RENUNCIA AO CARGO


 Eleita vice-prefeita da cidade de Eusébio em 2020, em chapa com Acilon Gonçalves (PL), Lucinha Feitosa (DEM) renunciou antes mesmo de completar um mês no cargo. Ela anunciou a renúncia nesta quarta-feira (20), nas redes sociais.

Na publicação, a agora ex-vice-prefeita do Município reproduziu a carta de renúncia enviada à Câmara Municipal. No texto, ela diz que a decisão acontece "em caráter irrevogável e irretratável, com efeitos imediatos".

O motivo citado por Lucinha foram as regras de compliance da administração pública, que impedem governantes e familiares de celebrarem contratos com diversas empresas.  

Lucinha Feitosa, que é esposa do presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, afirmou ainda que tomou a decisão "com profunda tristeza" por não "realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020". 

DESABAFO DE UM TRABALHADOR DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SOBRAL!

  Estamos cansados!! Estamos exaustos!! 

Nós trabalhadores da saúde do município de Sobral estamos cansados diante de tantos anos de desrespeito para com nosso trabalho. Somos sugados por um instituto chamado IGS, que faz gerencia dos profissionais que trabalham na saúde, que não nos paga um salário justo. Trabalhamos só pelo salário, as vezes temos que ter dois empregos para garantir o sustento de nossas famílias e levar o mínimo de conforto que nosso salário permite. Não recebemos vale-transporte, nem vale refeição, o que recebemos, além de custear nossos gastos, temos que tirar do bolso, passagens e alimentação. E quando reclamamos, dizem “outro ali quer, não está satisfeito? Pede as contas” 

 Imagina aí os profissionais de nível superior e seus contratos sucateados, esses que não tem direito a nada, salário limpo e seco, que há anos não é reajustado. Sofrem nas mãos dos coordenadores “nariz empinado” que se “acham” os donos da saúde de Sobral, e com certeza tem um rei dentro da barriga. Esses trabalhadores, tem que rezar na cartinha deles, se não são descartados como lixo. Em conversa, com um deles, me relatou que trabalhavam a noite, atendendo as pessoas com sintomas, orientando a população, nem adicional noturno pagaram. E nunca os agradeceram. Deram seu melhor, adoeceram, pegaram COVID-19, e acham que se importaram? 

 É PARA POPULAÇÃO SABER COMO SOMOS TRATADOS POR ESSA GESTÃO!!!! 

 SOMOS DESCARTÁVEIS E NÃO TEMOS NENHUM VALOR!!! 

CUIDAMOS DA POPULAÇÃO, ESTAMOS DANDO O MELHOR E SOMOS TRATADOS COM DESRESPEITO!! 

 TEMOS UM SINDICATO QUE É MARIONETE !! 

ESPERO PODER SAIR DAQUI!! 

SOMOS SERES HUMANOS, NÃO MERECEMOS SER MALTRATADOS!! 

 Não posso me identificar por medo dos “capitães do mato” da secretaria. 

 Obrigado!!!!"

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

PROFESSORES TEMPORÁRIOS DE SOBRAL RELATAM DESVALORIZAÇÃO NA GESTÃO DO IVO GOMES

 

"RELATO DE INDIGNAÇÃO E PREOCUPAÇÃO!

 

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Esse título reflete tudo o que nós Professores temporários de Sobral que tem a melhor Educação, estamos sentindo. A Pandemia causou e está causando grandes danos, isso é fato, mas não motivo que possa justificar o que nós estamos sofrendo por parte da secretaria de educação, pois já é de conhecimento que tivemos nossos salários reduzidos 50%, foi muito difícil, mas fomos nos ajustando, afinal, trabalhamos e muito de maneira remota (com nossos equipamentos, mesmo não sendo oficializando a validação dessas aulas). Sabe aquela palavra que ficou mais em evidência no período de Pandemia no meio educacional, reinventar, bem, fomos além. Ao do final do ano (2020) ouvimos o secretário de educação ( em uma entrevista de rádio) que teríamos nossos contratos mantidos, nossa! Que alívio! 

 E agora o qual a realidade? Bem muitas palavras, discurso bonito, afinal discursar é algo que professor Dr Herbert Lima não deixa a desejar, porém a clareza que queremos ele não fala! Diga- nos por que nos trata assim, como coisa qualquer que além de ficar sem salário , ficamos também sem explicação? A educação de sobral tem todo respaldo devido a quem?! Respeite nossa classe, aja com clareza, você é tão sábio, não se deixe levar por uma politicagem. O que se percebe que só tivemos nossos contratos mantidos durante o ano de 2020 por ser ano eleitoral! Então prefeito Ivo Gomes, que tem um legado plausível, porém, está nos decepcionando, pois o mesmo que fala que está preocupado com a renda das famílias de sobral, que irá abrir seleção para 100 chefes de famílias ( para limpeza da cidade, etc.), está deixando muitas outras famílias sem renda total. Um grupo significativo para a cidade, nós professores temporários.

 Merecemos respeito, não somos temporários por escolha, mas sim por falta de oportunidade, já que defendem a bandeira de efetivar o quadro de servidores, faça a convocação do cadastro do último concurso, ou vai esperar vencer para lançar um novo e fazer marketing nas redes sociais que a prefeitura de Sobral valoriza seus professores fazendo concursos?!! A empatia que é tão falada pelo prefeito, não se estende a classe de professores?!

 Cadê a tão falada e divulgada valorização de Professores?? O que é valorização de professores para vocês?? Chama-los apenas quando for conveniente?? Tipo quando tiver avaliações de larga escala?! Pensem, reflitam. #revolta #desvalorizaçao"

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

NUMA CENA QUE PARECE ATO DEMAGOGIA É APLICADA AS PRIMEIRAS DOSES


 Os políticos brasileiros não perdem as oportunidades das necessidades de uma nação para pousar como se fosse num ato de demagogia. A chegada das primeiras doses da vacina para combater o vírus da coronavírus se viu um verdadeiro desfile de "Deuses Salvadores da Pátria", para demonstrar que estão mesmo interessados em salvar a nação custe o que custar

LAGOA FÉTIDA SE FORMOU AO LADO DA AVENIDA CLETO PONTE, EM SOBRAL


Os transeuntes e os adeptos as caminhadas e que trafegam pela Avenida Cleto Ponte a altura da rotatória da Cohab 3, estão fazendo uma denúncia de água fétida que vem de uma lagoa que se formou ao lado da avenida próxima a entrada do açude Cachoeira. Eles dizem que o mau cheiro é semelhante é restos de animais e fossa humana, que provavelmente foram lançados dentro da lagoa de forma clandestina. Os mesmo pedem que o prefeito Ivo Gomes envie ao local uma equipe de fiscalização para tentar amenizar a situação. A situação deverá se complicar com a chegada das águas das chuvas.

 

PMCE PRENDE MULHER COM MAIS DE 19 KG DE DROGAS ESCONDIDOS EM MALA DE VIAGEM, EM SOBRAL


Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de mais de 19 quilos de drogas. Uma mulher, identificada como Maria Aline Norberto Dias (26), foi presa em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. A ofensiva se deu na tarde desta segunda-feira (18), em Sobral – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. 

A prisão foi realizada pela Força Tática da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Sobral. Conforme informações repassadas pelos PMs que atenderam a ocorrência, a mulher foi localizada em uma residência no bairro Sinhá Sabóia. No imóvel, os militares apreenderam 18,750 quilos de maconha e 652 gramas de crack. 

Ainda de acordo com os policiais, o material estava armazenado dentro de uma mala de viagem. Diante disso, a suspeita foi levada para a Delegacia Regional de Sobral e foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A mulher não tinha registros criminais anteriores.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

O CEARÁ É DERROTADO PELO BRAGANTINO NO APAGAR DAS LUZES


Uma vitória como a que o Ceará obteve contra o Flamengo, no último domingo (10), naturalmente aumenta as expectativas sobre o desempenho da equipe. Entretanto, para manter os bons resultados, é preciso manter também o nível de concentração em alta. Neste domingo (17), o Vovô teve dificuldades para repetir a boa atuação que teve no Maracanã e com isso amargou derrota por 2 a 1 para o Bragantino, no Castelão.

O resultado foi obtido no apagar das luzes, quando Claudinho chutou bola que tocou no braço de William Oliveira. Ao consultar o VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade, que o próprio Claudinho converteu, decretando o resultado final, para reclamação dos alvinegros.

 

RADIALISTA IVAN FROTA É INTERNADO NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO


 O comunicador e radialista Ivan Frota, vai comemorar seu aniversário numa forma que jamais imaginaria, numa sala de cirurgia, onde nesta manhã de segunda-feira, 18, se encontra internado no Hospital do Coração de Sobral. 

Depois de uma avaliação médica, onde foi submetido a uma série de exames, veio a decisão de que Ivan Frota deverá fazer uma cirurgia para desobstrução em uma das artéria responsável pelo bombeamento  do coração.

Na rede social, o BLOG WILSON GOMES, encontrou um vídeo que reúne uma série de depoimentos de amigos do radialista Ivan Frota, que há mais de uma década resolveram lhe prestar uma homenagem. Entre esses personagens  da comunicação encontra-se depoimento do radialista Nonato Damasceno (in-memorian) que apresentava o programa Diário Policial e Walter Júnior (In-memorian) - sósia de Reginaldo Rossi.



domingo, 17 de janeiro de 2021

MORRE, VÍTIMA DE CÂNCER, O EX-DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO MESQUITA

 


O ex-deputado estadual Roberto Mesquita (PSD) faleceu na madrugada deste domingo (17) após enfrentar luta contra um câncer. Parlamentar de oposição aos governos Cid Gomes e Camilo Santana, Mesquita desistiu da reeleição em 2018. O corpo está sendo velado na funerária Eternos. O enterro será às 17h no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...