sábado, 27 de junho de 2015

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1 - O vereador Estevão Ponte apresentou requerimento na Câmara Municipal que solicita saneamento básico para a Rua Maria Glória Chaves, no bairro Renato Parente.

2 - O vereador Rogério Arruda, está solicitando através da Casa do Povo, que seja realizado reforma na Praça Monsenhor Eufrásio, situado em frente a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

3 - Cláudio Gil, vereador do Pros, está solicitando que seja designado mais dois policiais militares para a localidade de Aracatiaçu. Ondas de assalto tem aumentado naquele distrito.

4 - A Câmara de Sobral vai realizar, atendendo um pedido do vereador Paulo Vasconcelos, sessão especial para tratar do tema: Ceará na trilha da Cidadania. Será dia 7 de julho.

PMDB TEM ENCONTRO NESTE SÁBADO EM QUIXADÁ

O município de Quixadá recebe neste sábado, 27, a segunda edição do Encontro Regional do PMDB em 2015. O evento será conduzido pelo presidente estadual do partido, senador Eunício Oliveira, com a participação de lideranças e caravanas de cidades do Sertão Central e de várias regiões do Estado. O Encontro Regional de Quixadá  terá início às 9 horas, no Balneário Cedro Clube, Rua Pascoal Crispim, 297, Centro.
O primeiro Encontro deste ano aconteceu no município de Camocim e reuniu mais de 30 caravanas e oito mil participantes. De 2013 a 2014 o partido promoveu 12 encontros regionais reunindo mais de 70 mil pessoas.  

Serviço: Encontro Regional do PMDB em Quixadá
Data: 27 de junho
Horário: 9 horas
Local: Balneário Cedro Clube, rua Pascoal Crispim, 297, Centro

DEPUTADO MOSES RODRIGUES VOLTA A CRITICAR AUMENTO DA TAXA DE JUROS

Em Brasília, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) criticou o aumento da taxa média de juros no crédito livre. A avaliação foi feita na última terça-feira (23), após a divulgação do balanço realizado pelo Banco Central que apontou a alta de 41,8% ao ano em abril para 42,5% ao ano em maio.
Os dados apresentados revelam que a taxa de juros é recorde e a maior desde março de 2011. O estudo ainda apontou outro recorde. A taxa do cheque especial subiu de 226% ao ano em abril para 232% ao ano no mês passado.
Para o parlamentar, a alta na taxa de juros deve refletir diretamente no saldo das operações de crédito. “Essa é a menor taxa de crescimento de crédito desde 2003. O Banco Central fez uma projeção equivocada. O momento é crítico. O balanço foi apresentado no mesmo dia em que o Tesouro Nacional divulgou que a Dívida Pública Federal teve uma elevação de 1,83%, alcançando a marca histórica de quase R$ 2,5 trilhões. O país precisa reagir!”, destacou Moses Rodrigues.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

EM EXPOSIÇÃO NAS FACULDADES INTAS


NESTA SEXTA-FEIRA NA CHÁCARA BEIRA D'ÁGUA


CAMILO SANTANA VAI ESTAR EM MASSAPÊ NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA



O Governo do Estado Camilo Santana deverá participar nesta sexta-feira, 26, da inauguração de um trecho de uma rodovia na cidade de Massapê. O trecho a ser inaugurado dará acesso a localidade de Tangente, trecho do entroncamento da CE-362. A solenidade será realizada às 18h.
Para a construção dessa rodovia, foram realizados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras d'artes correntes, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. A Construtora Resumo LTDA foi a responsável pela obra. O governador deverá permanecer na cidade para  participar dos Festejos Juninos da cidade. O presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque tem presença garantida e o prefeito de Fortaleza, também está sendo anunciado.

TONI GARRIDO VAI SE APRESENTAR EM SOBRAL



O show gratuito, que integra o projeto Porto do Som Brasil, do Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa (Ecoar), e é uma iniciativa da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), irá acontecer nesta sexta-feira (26), a partir das 20h30, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. A banda de reggae Alto sentido, fará a abertura.
Durante a apresentação, que inicia as comemorações dos 242 anos do Município, o vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido, cantará grandes sucessos da música brasileira, além de conhecidas canções que marcaram sua trajetória musical como “Aonde Você Mora”, “Girassol” e “A Estrada”.

TOTOLEC EXTRA MAIS PRÊMIO PARA SOBRAL



Pela segunda vez, um morador do bairro Sinhá Saboia, Sobral,  conhecido como “Sargento”, ganhou por mais uma vez, na Loteria Totolec Extra. Antes já havia ganho um carro zero km.

COGERH REALIZA CONGRESSO DE RENOVAÇÃO DO COMITÊ DO ACARAÚ



A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Gerência Sobral esteve junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú (CBH Acaraú), nesta quinta-feira, 25, na Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral, para o Congresso de Renovação do CBH Acaraú. Foram renovados 40 membros dos setores poderes públicos federal, estadual, municipal, sociedade civil e usuários.

O Comitê conta com sua terceira renovação. A cada quatro anos os membros são renovados. Já, a diretoria a cada dois anos. De acordo com o gerente da Cogerh/Sobral, Bartolomeu Gomes, o processo de renovação proporciona à Bacia um fórum de discussão para a melhor forma de trabalhar a gestão das águas. “Traz a sociedade para dentro do Comitê, onde são deliberados e consultadas as ações para água da região”, relata o gerente.

O presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, Luiz Carlos Marques, relata: “Obtivemos muitos avanços ao longo desses anos de Comitê, principalmente, nesse período em que enfrentamos uma grande crise hídrica. O CBH Acaraú tem se empenhado muito para a tomada de decisões que visam principalmente a garantia do abastecimento humano, as ações de convivência com a seca e consequentemente o fortalecimento do Sistema Integral de Gestão de Recursos Humanos (SIGERH).

“Renovar é preciso e sempre no período de Congresso a renovação vai além das expectativas. Temos membros muito atuantes e presentes. A chegada de novos membros de novas instituições dará um gás novo ao colegiado. Esperamos que a atuação do Comitê só se intensifique a partir desse Congresso de Renovação”, afirma

No evento, houve apresentação das propostas dos critérios de eleição por segmentos definidos pela plenária para os grupos; Aclamação em plenária das entidades escolhidas para o CBH Acaraú e Escolha da Junta Eleitoral para a eleição da Diretoria do CBH Acaraú (mandato 2015-2017).

APOSENTADORIA: ZÉ VITAL CRITICA VOTO DE CANDIDATOS DOS “FERREIRA GOMES”



O presidente do PTN de Sobral, Zé Vital, voltou a criticar o posicionamento de alguns parlamentares sobralenses na Câmara Federal. Nesta quinta-feira, Zé Vital repudiou a conduta dos deputados Leônidas Cristino e Odorico Monteiro, que foram contrários à extensão do reajuste dos benefícios pagos pela Previdência Social a aposentados e pensionistas.
“Mais uma vez o grupo que foi apoiado pelos ‘Ferreira Gomes’ decepciona o povo sobralense. Votaram novamente contra a população cearense. Como isso pode acontecer? Para quem estão governando? Graças a Deus que a articulação foi mal sucedida e a medida foi aprovada. Aposentados e pensionistas serão beneficiados”, disse o presidente do PTN de Sobral.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...