domingo, 21 de junho de 2015

FUNCIONÁRIOS DA RÁDIO E TV CULTURA DE SÃO PAULO ENTRAM EM GREVE



Desde a meia-noite desta sexta-feira, 19, os funcionários das Rádios e TV Cultura entraram em greve. A paralisação foi decidida na noite de quinta-feira, 18, em assembleia com os radialistas. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão no Estado de São Paulo, as reinvindicações começaram em março deste ano com diálogos que não surtiram efeito.
Segundo a entidade, os motivos que levaram à decisão são: o não pagamento integral do reajuste da campanha salarial 2014-2015; e o não pagamento do abono de 50% do salário base, também conquistado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos radialistas.
O sindicato afirmou em nota que os funcionários optaram pela paralização após tentar realizar diversas assembleias. "O entendimento dos trabalhadores é que a greve se estenderá até que a emissora e o Governo do estado decidam em garantir o que é de direito dos trabalhadores e pagarem o que devem!".
Em nota, a direção da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das Rádios e TV Cultura, disse que respeita a decisão dos funcionários. "A instituição está tomando todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar. A FPA permanece aberta ao diálogo com os funcionários e continua em busca de solução para as reivindicações referentes ao período 2014/2015".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...