sábado, 9 de maio de 2015

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NA REDE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Dando continuidade aos reparos na rede de iluminação pública da cidade, na última quinta-feira (7), mais sete pontos do Município de Sobral receberam equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv). Desta vez, a  ação beneficiou as comunidades do Aprazível, Pau D’arco, Parque do Mucambinho, Praça da Cohab III, Parque da Cidade, Calçadão da Tubiba e Praça São João.
Essas ações permitem que as pessoas circulem com mais segurança pelas praças, ruas e avenidas da cidade. “Todos os dias nossa equipe de iluminação pública está restabelecendo pontos com baixa iluminação em ruas e praças da cidade. O objetivo é permitir que as pessoas frequentem com mais segurança o espaço público de Sobral”, explica o secretário de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), Jorge Trindade.

DIA DAS MÃES SERÁ COMEMORADO NO CLUBE CALÇADISTA


VEREADOR TEM CASA DEPREDADA NA CIDADE DE MASSAPÊ

Foto: Jorge Costa
     Um grupo de pessoas a maioria desportistas, promoveu um ato de vandalismo contra a residência em vereador da cidade de Massapê. A vítima foi a família do vereador Paulo Vaga-lume, que residente no distrito de Mumbaba de Baixo. Segundo informações, o caso aconteceu na noite de quarta-feira, por volta das 19 horas. A revolta do grupo foi porque o vereador resolveu destruir um campo de futebol construído em um terreno naquele distrito que pertence a sua família. 
     Para o desportistas o terreno foi doado a uma equipe de futebol amador que atua naquela região há vários anos. A polícia foi acionada e ainda chegou a interceptar um veiculo que segundo informações teve participação no episódio. Apesar do ataque a residência do vereador, não houve vítimas, apenas danos materiais. O caso está sendo investigado pela polícia de Massapê.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

INTERTRAVADOS DO NOVO CENTRO DE SOBRAL COMEÇAM A SE SOLTAR




     A população de Sobral já começa a enfrentar os primeiros buracos surgidos após a colocação de blocos de cimentos nas ruas do centro da cidade. Um dos primeiros trechos, na Rua Menino Deus, no entorno de uma tampa de um bueiro os intertravados começaram a se soltar colocando em risco quem transita pelo trecho. Um pouco mais na frente, um vazamento também está fazendo a obra se desmanchar. 

SÓ LEMBRANDO:
A substituição da pavimentação asfáltica começou a ser feita em algumas das principais ruas do Centro Histórico de Sobral no 15 de setembro de 2014, no entorno da Praça de Cuba.
 A execução das obras exige a interdição das ruas para carros e demais veículos e deveria ser feita em etapas, causando o mínimo de transtorno possível. 

PREFEITO ANUNCIA PAGAMENTO DO PISO PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS E DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE

     O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, anunciou, durante reunião na manhã desta sexta-feira, 8, no Salão Paroquial, o cumprimento da Lei Federal que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias no município.
     Na ocasião, Guimarães assinou projeto de lei, que foi enviado à Câmara Municipal com pedido de urgência na votação. Ele justificou a atitude como reflexo da maneira como a gestão trata os servidores municipais, com valorização e respeito.
     Os agentes passarão a receber o novo salário a partir de junho, com valores retroativos a abril, conforme o piso nacional de R$ 1.014,00, mais a gratificação por insalubridade. Assim, os vencimentos chegarão ao valor bruto em torno de R$ 1.500,00. “Temos felicidade em ver as coisas fluírem, avançarem, para que haja um serviço público de qualidade ofertado à população”, afirmou o prefeito.
     Guimarães anunciou, também, a doação de uma área de mil metros quadrados, no bairro Divinéia, para a construção da sede própria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. A Prefeitura ainda vai ajudar na construção do prédio da entidade.
     Estiveram presentes à reunião com os agentes, o presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Josimar de Castro e os vereadores Ricardson Santana, Ronaldo Lima, Carlos César, Maurício Matos, Ritiely da Vanusa e Nilton dos Pescadores. Elea foram unânimes em destacar como Guimarães vem valorizando o serviço público municipal. (Roberto Moreira).

FEIRA DO APRAZÍVEL TEM NOVIDADES PARA O DIA DAS MÃES

Você que ainda não veio na feira, aproveite nesta sexta-feira para comprar o presente da sua mãe. É a melhor feira, a melhor segurança, internet grátis, estacionamento, banheiros masculino e feminino, rádio comunitária ambulatório com uma auxiliar para atender. É por isso que somos a melhor feira.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL APRESENTA GASTOS DE 4 MESES DE GESTÃO


quinta-feira, 7 de maio de 2015

PREFEITURA DE URUOCA REALIZA SELEÇÃO PÚBLICA NA ÁREA DA SAÚDE

     Por meio de seleção pública da Prefeitura de Uruoca, que visa formar banco de recursos humanos. As oportunidades são para as funções de Nutricionista, Cirurgião-dentista, Técnico de Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde.
     As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de maio de 2015, das 9h às 12 e das 14h às 17h, na Coordenadoria de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoal, que fica na Prefeitura, Rua João Rodrigues, nº 135, no Centro.
     Prova objetiva e análise de currículo estão entre os métodos a serem utilizados para fins de efetivação de resultado deste certame.
     As referidas contratações têm caráter temporário. Para mais informações, consulte o documento de abertura disponível aqui.

VEVEU DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL



Devido a situação da quadra invernosa e dos efeitos negativos por conta da situação o prefeito Veveu Arruda resolve declarar estado de emergência no Município de Sobral. Em portaria publicada no Impresso Oficial do Município o prefeito esclarece "Considerando que o município vem sofrendo os efeitos negativos da seca ora instalada, proveniente das baixas precipitações pluviométricas nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, com uma quadra invernosa bem abaixo do esperado, onde não foram registrados índices satisfatórios à manutenção econômica e social dos munícipes de forma geral,apresentando um déficit de (-43,6%), conforme o laudo da FUNCEME. O desastre em questão tem afetado de forma significativa as localidades de Aprazível, Aracatiaçu, Baracho, Bilheira, Bonfim, Caioca, Caracará, Jaibaras, Jordão, Patos, Patriarca, Pedra de Fogo,Rafael Arruda,Salgado dos Machados, São José do Torto, Taperuaba do Município de Sobral e zona rural e da sede, fica declarado estado em situação de emergência.


DR. GUIMARÃES É HOMENAGEADO EM ANIVERSÁRIO SURPRESA

     Na última semana o líder político da oposição em Sobral, Dr. Guimarães, completou mais um ano de vida. O pré-candidato a prefeito de Sobral em 2016, foi surpreendido com uma reunião em comemoração a seu aniversario. Amigos, apoiadores, lideranças políticas de toda Sobral e região se reuniram para homenageá-lo, uma prova do carinho daqueles que trabalham lado a lado nessa caminhada com o ex-deputado estadual, que vem prosseguindo no seu projeto e fortalecendo seu laços políticos.

IMPRENSA DE SOBRAL É CONVIDADA PARA UMA COLETIVA NESTA QUINTA-FEIRA

A Secretária de Saúde do município de Sobral, doutora Mônica, deverá reunir a imprensa para uma entrevista coletiva. A reunião foi agendada para acontecer na manhã desta quinta-feira, tendo início às 10 horas, na sede da Ecoa. Na pauta não serão discutidas as situações do; Hospital Regional Norte e da Santa Casa de Misericórdia de Sobral que estão com os aparelhos de tomografias quebrados, por se tratar de assuntos ligados diretamente a Secretaria de Saúde do Estado. O assunto será extremamente restrito as ações de combate a dengue neste município.

MOSES RODRIGUES VOTA MAIS UMA VEZ A FAVOR DO TRABALHADOR

O deputado cearense Moses Rodrigues (PPS/CE) mostrou mais uma vez que permanece ao lado do trabalhador brasileiro. Nesta quarta-feira (06), o parlamentar votou a favor da retirada de pauta da Medida Provisória 665/14, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional.

Da bancada cearense, na Câmara Federal, apenas dois deputados, Moses Rodrigues e Moroni Torgan (DEM/CE), foram a favor da retirada da pauta. Os parlamentares demonstraram posicionamento firme e se mantiveram ao lado da população brasileira. “Mais uma vez uma pauta que altera os direitos dos trabalhadores volta à Câmara. Sabemos que a Medida Provisória faz parte do pacote de ajuste fiscal divulgado pelo governo federal. Não é possível que o trabalhador tenha que pagar por mais essa conta”, destacou Moses Rodrigues.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

FESTA DO TRABALHADOR CALÇADISTA

    Sucesso total a comemoração do dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, no Clube dos Calçadistas. Com aproximadamente 7 mil pessoas que prestigiaram o evento.
     Logo cedo os pais vieram ao Clube com as crianças para o Parque Aquático e em seguida curtiram as atrações com as bandas Painel de Controle e Lagosta Bronzeada.
     O Presidente, Raniere Araújo, em sua fala agradeceu aos trabalhadores, anunciou a chegada dos equipamentos do tão sonhado Curso de Eletromecânica e deixou na expectativa o próximo projeto na área da Educação.
     O Deputado Federal Leônidas Cristino participou do evento, inclusive no sorteio da moto, que foi realizado para todos os associados. Também marcaram presença várias lideranças e a impressa local.


GEGÊ ROMÃO DENUNCIA QUE TOMOGRÁFO DO HRN ESTÁ QUEBRADO

O vereador Gegê Romão, denunciou na sessão de terça-feira, que mais um equipamento na área da saúde está quebrado. O aparelho de tomografia do Hospital Regional Norte, deixou de funcionar prejudicando paciente de Sobral e de outros municípios que recorrem ao HRN em busca de atendimento hospitalar. 
Gegê Romão alerta que situação se complica ainda mais pois agora são dois equipamentos danificados, o da Santa Casa de Misericórdia de Sobral e, agora o do maior hospital do Estado. "O município precisa fazer alguma coisa. Se nada for feito poderemos viver um caos no final de semana, devido o grande número de acidente que é registrado nesse período", alertou Gegê Romão

A TERRA VOLTA A TREMER NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ

A terra voltou a tremer na região Norte do Ceará. De acordo com o laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande Norte, o abalo sísmico atingiu 2.9 na Escala Ritcher. O epicentro, segundo dados, foi localizado no sítio Santo Antonio dos Fernandes, na cidade de Meruoca e foi registrado por volta das 9h11m horário de Brasília de terça-feira, 05. Não houve vítima, apenas danos, segundo o subtenente M. Costa do Corpo de Bombeiros.

CRISE NA SAÚDE CHEGA AO HOSPITAL REGIONAL NORTE

     A crise na saúde chega a região norte e atinge cerca de 1 milhão de pessoas distribuídas e mais de 40 cidades. A informação lavada ao conhecimento da população através do vereador Paulo Vasconcelos, durante a sessão da CM é que o serviço de neurologia do Hospital Regional Norte fechou. Segundo o vereador as cirurgias eletivas de pacientes com doenças de cabeça e de coluna estão paradas a cerca de 15 dias por falta de materiais. "é lamentável estamos falando da terra de vice-governadora Izolda. Camilo Santana precisa intervir urgentemente", disse Paulo Vasconcelos

PREFEITURA DE SOBRAL ABANDONA OBRA INICIADA HÁ MAIS DE 14 ANOS



Obra iniciada na gestão Cid Gomes, em maio de  2000

    
    Se a obra interminável da Vila Olímpica, é destaque pelo seu tempo de atraso, imaginem uma obra iniciada na gestão do prefeito Cid Gomes, em 2000, e nunca ter sido concluída. Está obra está localizada em meio ao serrado na localidade de Olho D'água do Pajé, distante cerca 50Km da sede de Sobral.
Já se passaram 14 anos desde o seu início e a Prefeitura nunca inaugurou a estância Hidro-mineral ou simplesmente Hotel Fazenda. 
     No local um complexo de causar inveja a qualquer empresário do ramo de hotelaria. São seis chalés, um restaurante, uma área administrativa, piscinas térmicas que serviria como valor medicinal.
Quando iniciada em parceria com a Embratur, o ex-prefeito Cid Gomes anunciava que o empreendimento iria gerar emprego e renda com a exploração do turismo da região. Quem visitasse o local teria a dispor a venda leite e seus derivados, aves, ovos, carnes suínas, bovinas e ovinas, além da tradicional farinha de mandioca.
    O vereador Fredim do Jaibaras apresentou na CM a situação em que se encontra o Hotel-Fazenda Olho D’água do Pajé, com piscinas vazias, chalés, sem móveis, passeio e estacionamento coberto pelo mato. O prefeito Veveu tem conhecimento do empreendimento e paga para manter o local longe dos vândalos, quatro vigilantes que se reversam diuturnamente. Para a vereadora do PT Christianne Coelho - líder do governo na Câmara o local poderia ser utilizado como um espaço para recuperação de pessoas usuárias de drogas, e vai solicitar da prefeitura a ocupação do espaço para um serviço sociocultural, já que no local também se encontram formações rochosas e gravuras pré-histórica feitas nas pedras comprovando a existência de primatas e índios na região.




DELEGADO DA PF VAI AO GABINETE DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES


    Nesta terça-feira (05), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o diretor regional do Ceará da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), João Conrado Ponte de Almeida. Durante o encontro o representante da ADPF solicitou apoio do parlamentar para que sejam retomadas as pautas das PECs 443 e 412, que dispõem sobre a remuneração das carreiras jurídicas e atribuem autonomia à Polícia Federal, respectivamente.
     Para o deputado cearense Moses Rodrigues, essa discussão necessita de um diálogo amplo. “Durante nosso encontro, o diretor regional da PF João Conrado, que é sobralense, apresentou uma realidade que precisa ser debatida. É preciso garantir autonomia para que a PF possa exercer suas funções sem interferências”, destacou Moses Rodrigues.
     Na ocasião, o parlamentar ainda reforçou a necessidade da instalação de uma delegacia de Polícia Federal no município de Sobral capaz de atender a toda Região Norte do Ceará. “No final de março estive com o Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e apresentei a solicitação. Agora, reforcei o pedido que é de interesse do Estado. Como disse, a PF tem uma forte atuação no combate ao tráfico, no desarmamento, no contrabando e em importantes investigações ao lado do Ministério Público”, afirmou o deputado.

VEREADORES DE SOBRAL SÃO CONTRA O AFASTAMENTO DA SECRETÁRIA GISELA GOMES

     A maioria dos vereadores de Sobral presente à sessão de terça-feira, 5, recusou o requerimento do vereador Gilmar Bastos que pedia o afastamento da secretária Gisela Gomes, por crime de Prevaricação. O requerimento causou um debate acirrado entre a bancada de oposição e de situação. O autor do projeto pedia ao vereadores que votassem em favor do povo, pois para isto foram eleitos. As palavras do vereador Gilmar Bastos foram rebatidas em tom áspero pelos edis Adaldécio Linhares e Hermenegildo Souza Neto. 
     Para Adaldécio Linhares, não é Câmara que julgará a atitude da secretária. Já o vereador Hermenegildo, disse que sempre voltou com a consciência tranquila e que optaria pelo voto não por entender que era a melhor decisão naquela ocasião. Ao final, nove vereadores votaram contra o requerimento, sete votaram a favor e Júnior Balreira se absteve de votar.

terça-feira, 5 de maio de 2015

MÃO DE OBRA QUALIFICADA! MAIS DUAS TURMAS DE COSTURA INDUSTRIAL DO SINDICATO CALÇADISTA

 
Através do CTC - Centro de Treinamento e Capacitação, o Sindicato Calçadista forma mais duas turmas do Curso de Costura Industrial.
O curso tem obtido resultados excelentes na inserção no Mercado de Trabalho. Cerca de 97% (noventa e sete porcento) dos formados conseguem vaga na indústria de calçados.
 
 

VEREADORA FRANSQUINHA DO TORTO DENUNCIA SITUAÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA



    
A vereadora do PV de Sobral Francisca Ribeiro (Fransquinha do Torto) usou a tribuna da Câmara de Sobral para denunciar através de vídeo e depoimentos a situação em que se encontra a única quadra esportiva, localizada no distrito de São José do Torto. A quadra está em total abandono e as traves são amarradas com barbantes para que os garotos possam praticas futsal. Num primeiro momento, a vereadora pediu desculpa ao Ministério Público, por ter na semana passada usado a palavra “corja”, para reclamar sobre o serviço prestado na região. “Venho aqui pedir desculpas pelo que disse na sessão da semana quando estava discutindo um assunto aqui abordado ao usar a palavra “corja”. Peço desculpas a todos”. Disse Fransquinha do Torto.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...