terça-feira, 5 de maio de 2015

CRISE NA SAÚDE RESULTA EM RENÚNCIA DE SECRETÁRIO

     O anúncio da renúncia de Carlile Lavor do cargo de secretário da Saúde do Ceará, em função da situação delicada na qual a área no Estado se encontra, repercutiu entre setores da política, representantes de entidades médicas e profissionais. A avaliação é de que, além de problemas relacionados a dificuldades financeiras do Estado, há a necessidade de ajustes técnicos na Pasta para a melhoria da qualidade do setor, que passa por uma crise.
      A saída de Carlile Lavor acontece após diversas reportagens do Diário do Nordeste mostrando a condição caótica da saúde pública no Ceará. As dificuldades no controle de doenças contagiosas e a precariedade no atendimento aos doentes foram expostos pela publicação. Ontem, por exemplo, os hospitais de emergência de Fortaleza contabilizavam 373 pacientes atendidos nos corredores, conforme o Sindicato dos Médicos do Ceará.
      O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Aramicy Bezerra Pinto, destacou as qualidades de Lavor, apontando, entretanto, mudanças políticas que podem ter influenciado na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL FAZ LIMPEZA DO CANAL DO MUCAMBINHO

  (Wilson Gomes) - A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e S...