sábado, 31 de outubro de 2020

UNINTA inicia processo seletivo de transferências externas com inscrições gratuitas e condições especiais

 


Escolher entre uma bolsa de 50% ou financiar em 100% o restante da graduação, pagando apenas depois de se formar, estas são as condições da Campanha TRANSFIRA, iniciativa do Centro Universitário Inta (UNINTA), voltada para estudantes de outras instituições de ensino superior que desejem concluir sua graduação em um centro universitário com conceito de excelência. 

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, a oferta é válida para estudantes de modalidades presenciais, semipresenciais ou a distância, de instituições de ensino não-mantidas pela AIAMIS, que tenham cursado, no mínimo, três semestres no curso de origem. A proposta é aplicável, inclusive, para transferências para cursos diferentes (exceto Medicina), desde que haja disponibilidade de vagas na graduação de destino. 

Os estudantes que não se enquadrem na condição inicial da campanha também podem efetuar a transferência optando por bolsas de até 30% no valor de suas mensalidades.

 A campanha surgiu em resposta à situação pandêmica mundial, que prejudicou estudantes de outras instituições que não ofereceram resposta rápida para a continuidade das aulas de seus acadêmicos, ao contrário das mantidas pela AIAMIS, que com celeridade garantiram a execução do calendário acadêmico, sem perdas de conteúdo. Por este motivo, a campanha é válida apenas para o Processo Seletivo 2021.1, ainda que as condições aplicadas sejam concedidas ao estudante por todo o restante da sua graduação. 

Documentação 

As informações sobre a documentação necessária para o procedimento, devem ser consultadas no Edital. A seleção consiste em uma análise documental, principalmente, com base no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), além de uma avaliação do curriculum vitae, a afinidade com o curso pretendido e experiências afins. Após consulta, o candidato deve encaminhar a sua documentação para o e-mail dra@uninta.edu.br. 

Atente ao calendário 

Inscrições e Envio da documentação no Processo Seletivo 2021.1 para Transferidos: Verificar ciclos no Edital;  

Resultado final e Matrículas: Verificar ciclos no Edital; 

Início das aulas: 15/03/2021 

Consulte as condições e inscreva-se em uninta.edu.br/transfira. 

 Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Reintegração Acadêmica – DRA, pelo telefone (88) 99833.0300 (WhatsApp) ou pelo e-mail dra@uninta.edu.br. 

Inscreva-se:  

https://vestibularesemsobral.com.br 

Edital: https://drive.google.com/file/d/1h3wQiIZYzlxQG7Pede6eCSAsRV49wjX5/view

 

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) retoma as aulas práticas

 


O curso de jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) retomou as aulas práticas do semestre 2020.1, que estavam pendentes devido o período da pandemia. A volta às atividades presenciais aconteceu por definição do Ministério da Educação (MEC) e a autorização do Executivo municipal local, que liberou o retorno das aulas das disciplinas práticas para os estudantes devidamente matriculados. 

Seguindo os protocolos de biossegurança, o curso de jornalismo UNINTA retorna três disciplinas de 2020.1: Oficina de Fotojornalismo (Prof Me. Matheus Salvany), Oficina de Assessoria de Comunicação (Prof Me. Adilson Nóbrega) e Oficina de Radiojornalismo (Profa Me. Liana Dodt). O retorno aconteceu nos períodos da tarde e noite com os professores e alunos utilizando os equipamentos de biossegurança (máscara, face shield, álcool em gel, luvas) para manuseio de câmeras, microfones, gravadores e equipamentos eletrônicos.

 O prof Me Adilson Nóbrega afirma que essa é uma oportunidade de adquirir conhecimentos na prática e que dependendo do tamanho da turma, algumas aulas acontecem com divisão por equipes para reforçar o distanciamento social e a higienização nos laboratórios. 

“Vamos tomar alguns cuidados adicionais como dividir as turmas para evitar lotação dos laboratórios, essa divisão em equipes facilita a adoção do distanciamento recomendável de 1,5 metros para cada pessoa. Com essas medidas e horários diferenciados de atendimento aos alunos, a gente espera que além de facilitar o aprendizado, facilite as questões sanitárias e a prevenção que obviamente também é muito importante”. Afirma o docente.

Para concorrer a uma das vagas do próximo semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), os interessados devem acessar a central do candidato, no site https://centraldocandidato.uninta.edu.br/candidates/login . O curso é coordenado pelo Prof Me Thiago Mena e conta com mestres e doutores no plantel do seu corpo docente. Para conhecer a graduação, os projetos e as realizações dos estudantes do curso acesse http://jornalismo.uninta.edu.br/.

Serviço:

O que: Curso de Jornalismo  do Centro Universitário Inta (UNINTA

Quando: Segunda-feira a Sexta- feira

Onde: Sobral – CE

Contato: @jornalismouninta – (88) 3112.3500 – sec.jornalismo@uninta.edu.br

 

 

Nicolly DLorrainne

Estudante do curso de Jornalismo UNINTA

Agência Júnior de Jornalismo

 

FAL oferece isenção social na taxa do processo seletivo para alunos e egressos de escolas públicas


A Faculdade Alencarina (FAL) inicia uma campanha de isenção social na taxa de inscrição do Processo Seletivo 2021.1 para alunos egressos ou concluintes de escolas públicas, como ação de responsabilidade social. Os interessados podem realizar a sua inscrição no site vemprafal.com.br para os cursos presenciais de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. 

Para que seja realizada a isenção, o candidato deve entregar a cópia do RG, o certificado de conclusão do ensino médio, histórico ou declaração escolar na Secretaria Acadêmica da FAL, localizada na Estrada do Jordão, km 02 ou enviar pelo endereço de e-mail secretaria.academica@faculdadealencarina.com.br ou ainda através do WhatsApp (88) 9 9218-5784 e aguardar o resultado da solicitação. 

INSCREVA-SE

https://faculdadealencarina.com.br/site/processos-seletivos/

 Escolha a forma de ingresso: 

Vestibular Tradicional (online)

O processo é composto por avaliação objetiva, com questões de múltipla escolha. A prova deverá ser realizada no dia 6 de dezembro, de forma online. 

CONFIRA O EDITAL 025-2020

https://drive.google.com/file/d/1m71z-Cp2Xve10miPldTOOa3TtPWRv6Wz/view

 Nota do ENEM

O processo seletivo consiste na análise da nota obtida pelo candidato no ENEM. É possível escolher a melhor nota entre qualquer uma das edições realizadas a partir de 2010.

 CONFIRA O EDITAL 026-2020

https://drive.google.com/file/d/1renCeRgVjw7ZW2OtiS4Q6h-75nW5BtOw/view

 Transferidos e Graduados

A seleção consiste em uma análise documental com base no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), além de uma avaliação do curriculum vitae, a afinidade com o curso pretendido e experiências afins. Para essas duas modalidades, há descontos especiais, confira no nosso site vemprafal.com.br.

 CONFIRA O EDITAL 027-2020

https://drive.google.com/file/d/1wF1kGgwCmzBzpEfR9s2k-7czIpyKnrE1/view

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Conquista OAB-CE: Tribunal de Justiça mantém Mucambo como comarca sede e Graça e Pacujá como agregadas


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará manteve Mucambo como comarca de sede, tendo as comarcas de Graça e Pacujá como agregadas. A decisão atende ao pleito da OAB Ceará e OAB Subseção de Sobral que foi apresentado, em junho de 2019, à presidência do TJCE.

Para Erinaldo Dantas, a decisão favorável ao pleito, demonstra força da OAB Ceará e também da Subsecção. Além disso, mostra o poder do diálogo articulado, sempre em defesa da advocacia e da sociedade. "O Judiciário é um serviço essencial à cidadania, assim como a advocacia é essencial à justiça, exatamente por ser o canal da sociedade com a justiça estadual. Seguimos com diálogo construtivo junto ao judiciário cearense, sempre em defesa da advocacia e da sociedade", afirmou.

De acordo com o presidente da Subsecção de Sobral, Rafael Ponte, essa decisão do TJCE trouxe muitos ganhos para a região. "Com isso, o jurisdicionado terá o acesso à justiça facilitado. "Nós conseguimos fazer com que a justiça continue próxima do cidadão. Sabemos que ainda há muito o que se melhorar, mas esta é, sem dúvida alguma uma grande conquista para a nossa região", afirmou.

As principais demandas da advocacia da Região Norte do Estado foram apresentadas ao presidente do TJCE, Washington Araújo, em reunião realizada no dia 24 de junho de 2019, quando o chefe do judiciário recebeu o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o secretário-geral adjunto da OAB Ceará, Davi Peixoto; uma comitiva da Subsecção de Sobral, formada pelo presidente, Rafael Ponte; o vice-presidente, Raphael Viana; a secretária-geral, Bruna Frota; o diretor de relações institucionais, Elionai Frota; o diretor de comarcas, Mardem Fontenele; o presidente da CAACE Sobral, Marcos Sidon; e o presidente da ESA Sobral, Aurélio Gabriel.

https://oabce.org.br/2019/06/comitiva-da-subseccao-de-sobral-apresenta-demandas-da-regiao-norte-ao-chefe-do-judiciario-do-ceara/

MP recomenda cassação a candidatos que promovam multidões


(Diário do Nordeste)
- A pouco mais de duas semanas para as eleições municipais, com casos recorrentes de aglomeração durante a campanha, e sem sucesso em coibir os grandes atos presenciais promovidos por candidatos, o Ministério Público do Ceará (MPCE) pretende fazer nova investida contra candidaturas que, de forma reincidentes, organizam aglomerações. 

Até agora, ações mais brandas foram tomadas em 81 municípios cearenses, contudo, os promotores eleitorais reconhecem que as medidas não surtiram efeito em alguns casos analisados. Ontem, o procurador-geral de Justiça no Ceará, Manuel Pinheiro, anunciou que irá encaminhar, até hoje, orientação a todos os promotores de Justiça do Estado que recomendem a cassação daqueles candidatos, partidos ou chapas que “deliberadamente” promoverem aglomerações. 

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Processo Seletivo Tradicional 2021.1 UNINTA

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia a abertura dos processos seletivos para o semestre 2021.1. As opções de entrada são: Aproveitamento da nota do ENEM, Vestibular online, Transferidos e Graduados. As inscrições já estão disponíveis na página uninta.edu.br/vestibulares.

Estudantes e egressos de escolas públicas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para isso, devem enviar o RG e o histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio para o WhatsApp (88) 9 9204-1411 e aguardar o resultado da solicitação.

 Inscreva-se: https://uninta.edu.br/site/processos-seletivos/ 

Saiba mais sobre as modalidades:

Vestibular Tradicional (online)

O processo é composto por avaliação objetiva, com questões de múltipla escolha. A prova acontecerá no dia 6 de dezembro, online. 

Confira o edital: https://drive.google.com/file/d/1ReRIaBmLph81EWKegbseZzXQPJECBhCM/view 

Nota do ENEM

O processo seletivo consiste na análise da nota obtida pelo candidato no ENEM. O candidato pode escolher sua melhor nota a partir da edição de 2010 do exame.  

Confira o edital: https://drive.google.com/file/d/1Qe-7qMxb23HKvzRTcKOnPk5pi6fNywug/view 

Transferidos e Graduados

A seleção consiste em uma análise documental com base no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), além de uma avaliação do curriculum vitae, a afinidade com o curso pretendido e experiências afins.  

Confira o edital: https://drive.google.com/file/d/1h3wQiIZYzlxQG7Pede6eCSAsRV49wjX5/view

Ceará visita o Santos no jogo de ida das Oitavas da Copa do Brasil


(Diário do Nordeste)
- O Ceará foi um dos cinco times “sobreviventes” dos 80 que iniciaram a Copa do Brasil desde a 1ª Fase, superando Bragantino/PA, Oeste, Vitória/BA e Brusque/SC. Invicto após 6 jogos disputados, o time cearense espera superar mais uma fase, as oitavas de finais, iniciando hoje a série de dois jogos contra o Santos. 

Pelo sorteio, o Vozão faz hoje o primeiro jogo fora de casa, às 16 horas na Vila Belmiro, e decide no dia 4 de novembro, no Castelão às 19 horas, uma vaga nas quartas de finais. Se garantir presença entre os oito melhores do país, o Vovô arrecadará R$ 3,3 milhões.

 

Campanha de doação de sangue - Hemoce Sobral


 Com o intuito  de melhorar os estoques de sangue, o HEMOCE firmou uma parceria com o 3° Batalhão da Polícia Militar de Sobral, que juntos realizarão uma campanha de doação de sangue, nesta quarta-feira, dia 28 de outubro de 2020, no horário de 7h às 13h. 

O Hemoce lembra ainda que também irá atender no mesmo horário, em sua sede em Sobral, localizada à  Rua José Maria Alverne, 383 – Centro, com números de telefones: (88) 3677.4624/3677.4627.

Com o intuito  de melhorar os estoques de sangue, o HEMOCE firmou uma parceria com o 3° Batalhão da Polícia Militar de Sobral, que juntos realizarão uma campanha de doação de sangue, amanhã, quarta-feira, dia 28 de outubro de 2020, no horário de 7h às 13h. 

O Hemoce lembra ainda que também irá atender no mesmo horário, em sua sede em Sobral, localizada à  Rua José Maria Alverne, 383 – Centro, com números de telefones: (88) 3677.4624/3677.4627.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Processo Seletivo FAL 2021.1 está com inscrições abertas


A Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1. São ofertadas vagas para os cursos presenciais de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social, com quatro modalidades de ingresso: aproveitamento da nota do ENEM, vestibular tradicional, transferidos e graduados. As aulas terão início em março de 2021.

A seleção para o preenchimento das vagas será realizada através do Processo Seletivo escolhido pelo candidato. Os ingressantes com a nota do ENEM devem apresentar sua pontuação a partir da edição de 2010 para concorrer. Os alunos transferidos e os graduados deverão entregar a documentação exigida, de acordo com o edital. Já a prova do vestibular acontecerá online, no dia 6 de dezembro.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e o candidato deverá confirmar sua participação, efetuando o pagamento do boleto. Egressos de escola pública podem solicitar a isenção da taxa após a realização da inscrição, apresentando o certificado de conclusão do ensino médio, histórico ou declaração escolar e cópia do RG, que devem ser entregues na Secretaria Acadêmica da FAL (sede) ou enviadas pelo e-mail secretaria.academica@faculdadealencarina.com.br ou ainda através do whatsapp (88) 9 9218-5784. 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico da Faculdade Alencarina: https://faculdadealencarina.com.br/site/processos-seletivos/

 

Confira os editais e períodos de inscrição de cada modalidade

– Vestibular Tradicional – vai até 29 de novembro de 2020. 

[CONFIRA O EDITAL 025-2020]

https://drive.google.com/file/d/1m71z-Cp2Xve10miPldTOOa3TtPWRv6Wz/view 

– Aproveitamento do Enem – vai até 23 de fevereiro de 2021. 

[CONFIRA O EDITAL 026-2020]

https://drive.google.com/file/d/1renCeRgVjw7ZW2OtiS4Q6h-75nW5BtOw/view 

– Transferidos e Graduados – vai até 23 de fevereiro de 2021. 

[CONFIRA O EDITAL 027-2020]

https://drive.google.com/file/d/1wF1kGgwCmzBzpEfR9s2k-7czIpyKnrE1/view

MP realizada buscas e apreensões nos municípios de Pacujá, Graça e Mucambo

 O Ministério Público do Estado do Ceará com apoio da Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira, "Operação Mensalinho" nos municípios de Pacujá, Graça e Mucambo. A operação está na mira de 8 vereadores e candidatos e reeleição da cidade de Pacujá, que estariam aprovando projetos do Executivo em troca de vaga de empregos. 

Há indícios também de troca por combustíveis em postos instalados nos três municípios. Nessa operação estão sendo empregados 15 equipes da Polícia Civil e cerca de 60 homens estão realizando os mandados.

Vereador Dr. Júnior Balreira vem mantendo contato com os eleitores sobralenses

 

O vereador e candidato a reeleição, pelo MDB de Sobral, Dr. Júnior Balreira tem mantido contatos diariamente com seus eleitores e apoiadores de sua candidatura. Tem acompanhado os candidatos Dr. Oscar - prefeito e Zé Vital - vice, nos bairros e distritos da cidade. 

Na Câmara Municipal tem marcado presença nas sessões ordinárias. Na segunda-feira, 26, discursou na tribuna do Plenário 5 de Julho, em mais uma vez na defesa do povo de Sobral.

Em reação à crítica, Eduardo Girão alfineta Camilo Santana e Cid Gomes: ‘com que direitos criticam Wagner?’

O senador Eduardo Girão (Podemos) usou as redes sociais para reagir às críticas feitas pelo governador Camilo Santana (PT) ao candidato Capitão Wagner (Pros) nesta segunda-feira (26). Na publicação, o coordenador da campanha do Pros aproveitou para alfinetar o senador Cid Gomes (PDT). “Um senador que joga trator sobre pessoas. Com que direito criticam Wagner?”, questionou.

 

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Caravana Verde de Oscar Rodrigues 15 e Zé Vital fazem visitas por toda Sobral

 


O futuro prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, seu vice Zé Vital e o deputado federal Moses Rodrigues, mostram que a Coligação Pra Mudar Sobral de Verdade, tem CORAGEM de ir ao encontro da população sobralense.

“Iremos visitar todos os bairros, distritos e localidades de Sobral, ao menos duas vezes durante esta campanha”, disse Oscar Rodrigues, em uma das visitas que seguem os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e decretos vigentes.

Todos os dias, manhã e noite, Oscar e Zé Vital apresentaram propostas e ouviram demandas da população. Em semana movimentada, na segunda (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, teve caminhada no Sumaré, pela manhã e a noite foi a vez do Alto Novo. Na terça (13), a Caravana do Oscar voltou ao Mercado Público e na quarta (14) foi a vez de visitar o Padre Palhano (Pantanal) e ao Bairro Cohab III. Na quinta (15) foram ao Terrenos Novos e a Expectativa. Na sexta-feira (16), o futuro prefeito foi até a Vila União e ao Jaibaras.

Reiniciando mais uma semana, no domingo (18), Oscar visitou o Distrito de Jordão e ao Conjunto Habitacional Padre José Linhares. Na segunda (19) teve visita a Cohab I e ao Sinhá Saboia. Prosseguiu na terça (20), na Cohab II e no Parque Silvana, quarta (21), voltaram ao Terrenos Novos e  visitaram a Vila União, quinta (22), teve visita ao  Alto da Brasília e Parque Silvana II e na sexta (23), Vila União e Padre Palhano (Pantanal).





Medicina UNINTA: inscrições abertas para o processo seletivo 2021.1

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) torna público o edital de processo seletivo para ingresso no curso de Medicina. A seleção para o semestre 2021.1 é online e consiste no aproveitamento da nota do ENEM. As inscrições já estão disponíveis no site.

Os candidatos poderão concorrer utilizando sua melhor nota do ENEM a partir da edição 2017, sem a necessidade de realizar uma nova prova ou mesmo se deslocar para Sobral na fase de inscrição. 

O Processo Seletivo apresenta múltiplas oportunidades de ingresso, ocorrendo em 4 ciclos avaliativos independentes entre si, onde será considerada a média aritmética simples mais alta das notas de ENEM dos candidatos para a classificação, em cada ciclo. Os candidatos não aprovados em um ciclo podem concorrer novamente nos ciclos seguintes, tendo, no total, quatro chances de ingresso.

Os estudantes que participaram de processos seletivos anteriores para o curso de Medicina podem utilizar uma condição especial no valor da taxa de inscrição. O desconto aparecerá automaticamente no boleto gerado. 

Confira as datas para inscrição: 

– 2º Ciclo Avaliativo (25 vagas) – até dia 15 de novembro de 2020.

– 3º Ciclo Avaliativo (25 vagas) – até dia 13 de dezembro de 2020.

– 4º Ciclo Avaliativo (25 vagas) – até dia 10 de janeiro de 2021. 

O recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 800,00, deverá ser efetuado para validar a participação. O prazo final de pagamento, de acordo com cada ciclo, deve ser consultado no edital. 

O resultado definitivo de cada ciclo será divulgado no site do UNINTA, de acordo com o cronograma:

– 1º Ciclo Avaliativo: resultado dia 28 de outubro de 2020.

– 2º Ciclo Avaliativo: resultado dia 25 de novembro de 2020.

– 3º Ciclo Avaliativo: resultado dia 23 de dezembro de 2020.

– 4º Ciclo Avaliativo: resultado dia 20 de janeiro de 2020. 

Todas as informações referentes ao processo seletivo podem ser consultadas no edital. 

Inscreva-se: uninta.edu.br/site/medicina/

Veja o Edital: drive.google.com/file/d/1Qe-7qMxb23HKvzRTcKOnPk5pi6fNywug/view


Pesquisa para a cidade de Forquilha está pronta e deverá ser divulgada pela Rádio Tupinambá FM


 A Rádio Tupinambá FM de Sobral deverá divulgar no próximo dia 29, o resultado da pesquisa para intenção de votos para prefeito da cidade de Forquilha. O Instituto ADHEMAR BARROS FERNANDES/ALTERNATIVA DADOS, entrevistou 400 eleitores.

Candidato a vereador Oscar Ribeiro faz carreata do bairro Alto do Cristo

 

O candidato a vereador por Sobral, Oscar Ribeiro - 70 000, fez uma minicarreata na noite de domingo pelas ruas do bairro Alto do Cristo. A festa política levou uma grande multidão numa demonstração de mudança na Casa do Povo, poderá acontecer com e vitória do candidato que vai representar a comunidade do Alto do Cristo na Câmara Municipal. 

Como suplente, Oscar Ribeiro assumiu neste pleito vaga por um curto período na Câmara de Vereadores e mostrou que tem competência para fazer valer o voto do sobralense.

MP e Justiça Eleitoral de olho em candidaturas suspeitas no Ceará


Os alvos são candidaturas femininas no interior do Estado. Na última eleição, a utilização de candidaturas laranjas chamou atenção do País pelos casos de fraude. O Ministério Público Eleitoral está investigando casos suspeitos.

Mônica Magalhães Rodrigues trabalha no cartório da cidade de Nova Russas, cidade do Sertão de Crateús. Ela é filiada ao Partido Social Democrático, o PSD, e iria concorrer às eleições de 2020 ao cargo de vereadora. Contudo, no dia 30 de setembro, ela mesma apresentou termo de renúncia à Justiça eleitoral afirmando que não tinha interesse em assumir o mandato. 

A não-candidata, porém, não foi atendida. Mesmo sob sua negativa, ela foi registrada e iria concorrer com o número 55890. Dias depois, após a manifestação de Mônica, a juíza Rafaela Benevides Caracas Pequeno, da 48ª Zona Eleitoral, decidiu sobre o caso e, embora a não-candidata tenha pedido renúncia, afirmou que o caso deve ser configurado como requerimento de registro desprovido de autorização. Segundo a magistrada, a candidatura dela foi usada como “mero instrumento para possibilitar as demais candidaturas masculinas”.


Com informações, Diário do Nordeste.

domingo, 25 de outubro de 2020

Guto Ferreira destaca entrega do Ceará para buscar a vitória: "foi na superação"


(Diário do Nordeste)
- A vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Coritiba na noite deste sábado (24), teve como grande destaque a superação. Após sair perdendo, a equipe mostrou muita entrega para correr atrás e conseguir a virada, algo que foi muito destacado pelo técnico Guto Ferreira após o jogo.

"Nós jogamos com um desnível físico e isso faz toda diferença. Acho que meu grupo tem que ser exaltado pelo poder de superação, pela gana, pela entrega, pelo espírito guerreiro de jogar contra uma equipe que veio com tanque cheio, e a gente não estava de tanque cheio, mesmo tendo mudado alguns jogadores para poder equilibrar a partida. Conseguimos equilibrar, mas em determinado momento, o preço vem um pouco mais caro, e tem que pagar o preço. E foi ganhar com sofrimento, e acho que o meu grupo tem que ser exaltado por ter conseguido vencer", destacou.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...