sábado, 19 de setembro de 2015

PRESIDENTE DE CÂMARAS DE VEREADORES VÃO PARTICIPAR DE EVENTO EM SOBRAL

O radialista e Promotor de Eventos Edival Filho vai promover no próximo dia 24, a segunda edição do Troféu Mérito Parlamentar.
O evento que vai acontecer no Sobral Grill, vai premiar numa noite de gala os presidentes das Câmara de Vereadores dos municípios da região Norte. Dez câmara receberão a homenagem: Cleuvilandia Menezes - Alcântaras; Carla Mara Ponte - Meruoca; José Crisóstomo - Sobral;Doriedes Honório - Cariré;Cristiano Teixeira - Miraíma; Eranildo Fontenele - Viçosa do Ceará Emidio Oliveira - Ubajara; Francisco José Cordeiro - Marco. Outros dois municípios deverão confirmar presença.

PREFEITO DE MUCAMBO ENTREGA MAIS DUAS UNIDADES DE SAÚDE

Mais uma vez comprovando o compromisso de administração um "Novo Tempo" o prefeito de Mucambo, deverá entregar a população deste município, mais duas unidades de atendimento à saúde. Serão inauguradas sexta-feira, dia 25, as Unidades Básicas de Saúde da Vila Betânia e da Vila do Açude. É o governo municipal  de Mucambo, Wilebaldo Melo Aguiar,  trabalhado para o bem  estar da população.


VLT VAI ENCURTAR SUAS VIAGENS E REDUZIR O NÚMERO DE ESTAÇÕES

O veículo Sobre Trilhos (VLT) de Sobral vai para sua operacionalidade. A primeira medida é reduzir o número de estações, com demissão de pelo menos 24 vigilantes, que fazem a proteção do patrimônio público. A decisão de demissão já está sendo repassadas aos funcionários. Sem dinheiro para bancar o transporte coletivo, que viaja em fase experimental há quase um ano, Prefeitura e Estado tomaram a decisão que de fechar algumas estações entre os trechos linha Norte e Sul. O que deverá acontecer: As estações desativas serão aquelas que ficam entre duas estações, como exemplo, a que fica, próximo ao Hospital Regional Norte, entre a última do terminal e a do Junco, em frente a churrascaria Juncão.

DEPUTADO IVO GOMES VAI AO BECCO DO COTOVELO

O deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Sobral, vai estar neste sábado no Becco do Cotovelo. Sua passagem pelo Becco do Cotovelo é para conceder entrevista ao programa do Ivan Frota, que vai ao ar pelas rádios Tupinambá e Regional a partir das 9h. Ivo também deverá um batalhão de repórteres que deverá indagar sobre sua possível candidatura e a passagem do Eunício Oliveira por Sobral.

JORNAL CHAMA DILMA DE "LOUCA" E SUGERE INTERNAÇÃO DA PRESIDENTE

Editado pelo Instituto Brasileiro de Comunicação Social, o jornal Hora do Povo divulgou em sua capa a seguinte manchete: "Louca inicia terceira onda de cortes e impostos para engordar bancos". Ao lado do texto, uma foto da presidente Dilma Rousseff com os olhos "tortos". O impresso publicou, também, que "por menos que isso, D. Maria I foi internada". A reportagem sobre o momento político foi veiculada nesta semana.
O impresso Hora do Povo tem como editor-geral Clóvis Monteiro Neto e conta com sucursais no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Belém, além do escritório principal na Vila Mariana, em São Paulo. Na reportagem que chama Dilma de "louca", o jornal comenta o lançamento do projeto de cortes de gastos e aumento de impostos promovido pelo governo federal.
"O lançamento do pacote de Dilma – mais um – na segunda-feira, teve um subproduto marginal: o desmascaramento completo dos fariseus que, por uma coisa à toa, um carguinho qualquer ou um pedaço de cetim - ou um dinheiro desviado da Petrobrás - apoiam qualquer coisa que saia do Planalto", escreveu a publicação.
A primeira página apresenta outras manchetes como "Objetivo do governo é obter mais recursos para torrar com juros", "O dilatado placar do impeachment: 887.458 a 1.125" e "Volta da CPMF não prevê nenhum tostão para Saúde". Nas redes sociais, a capa do jornal com a manchete de Dilma tem mais de 950 compartilhamentos e mais de 2.900 mil curtidas.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

FECHADO O LABORATÓRIO DO HRN

Os funcionários que até então ocupavam cargo no laboratório do Hospital Regional Norte (HRN), estão sem seus postos de empregos. Uma decisão tomada na manhã desta sexta-feira de que o setor será desativado pegou todos de surpresa. Agora os profissionais tem até quarta-feira para escolher aonde querem ser lotados. Exames, como exemplo, soropositivo, deverão ser feitos em Fortaleza, como acontecia no século passado.

TIAGO RAMOS PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO QUE OCUPAVA NA PREFEITURA

Uma informação vinda nesta manhã de sexta-feira, do Paço Municipal de Sobral, revela que o suplente de vereador e Secretário adjunto Tiago Ramos entregou sua carta de demissão. Tiago entrou no departamento pessoal por volta de 9h e entregou pessoalmente o documento de sua exoneração.

PREFEITURA DE MORRINHOS RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS DO PAC


Apesar de já ter recebido o kit máquina  do PAC, o prefeito Jerônimo Brandão não para em busca de novos equipamentos. Na terça-feira o município recebeu mais um equipamento - trator de esteira.  "Com essa máquina os serviços de infraestrutura, tanto na zona urbana, como na zona rural irá ter um aceleração maior nos  serviços do  município". Disse Jerônimo Brandão.

Com informações, Assessoria da Prefeitura.

PREFEITURA DE SOBRAL PAGA SALÁRIO DE R$ 40 MIL A SUPLENTE DE VEREADOR?



A notícia postada pelo blogueiro Veríssimo Barroso em seu site - Blog do Veríssimo, de que o suplente de vereador Tiago Ramos recebia algo em torno de R$ 40 mil, leia-se: (A exemplo da mulher de Zé Vital, o suplente de vereador Tiago Ramos e todo seu pessoal que trabalha na prefeitura de Sobral, inclusive 5 Agentes Locais (prefeitinhos), já não receberão no mês outubro. 

Segundo consta, somado todo o seu pessoal, apenas o suplente de vereador perderá coisa de 40 mil reais em salários, pra não dizer das cirurgias, asfalto, calçamento, festas, passagens, e outras benesses que recebia regularmente do gabinete. Agora é cobrar o mesmo do INTA. - See more at: http://blogdoverissimo.com.br/novo/thiago-ramos-muda-de-lado/#sthash.pcpzUSZh.dpuf), revela que a Prefeitura de Sobral poderá está pagando salários de marajás aos seus aliados políticos. Veríssimo é conhecido como uma pessoa de grande influência dentro do Paço Municipal, com fontes e informações seguras.

PACIENTE DE FORQUILHA A ESPERA DE UMA AMBULÂNCIA



Sem condições de ter como se deslocar para a sua cidade de origem, Forquilha, uma paciente, sofria na porta do Hospital Dr. Estevam a espera de uma ambulância.

Vera Maria Melo Mesquita foi conduzida aquela unidade por uma ambulância da cidade. A paciente recebeu alta médica do citado hospital, e estava a espera da ambulância na manhã de quinta-feira (17). Através dos blogs a paciente fazia um apelo ao secretário de saúde do município para que o mesmo resolvesse essa situação.

TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SOBRAL NESTA SEXTA-FEIRA



Por iniciativa do deputado estadual Moisés Braz (PT), a Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Educação à Distância (CED) de Sobral (Rua Iolanda Barreto, s/n, bairro Derby) a primeira das oito audiências públicas nas Macrorregiões de Planejamento do Estado para discutir sobre o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
As audiências contarão com a participação de entidades do movimento sindical, órgãos e instituições dos governos estadual e federal, Prefeituras, Câmaras Municipais,  bancos de fomento, cooperativas e fóruns ligados à agropecuária cearense, entre outros.
"Os encontros têm por objetivo discutir, diagnosticar e desenvolver, juntamente com o poder público, sociedade civil organizada e movimento sindical, as ações prioritárias de planejamento e organização do setor agropecuário no Ceará, visando o incremento de políticas agrícolas e agrárias voltadas ao desenvolvimento sustentável do meio rural", justificou o parlamentar no requerimento.
Moisés argumenta que a agricultura familiar no Ceará é extremamente importante pela sua dimensão populacional em relação ao conjunto da população cearense, e em especial do contingente da força de trabalho economicamente ativa, bem como pelo desafio em termos de superação da condição de pobreza ainda prevalecente neste segmento social, marcados por lutas sociais, por uma agenda de reivindicação por garantia de direitos − como o acesso a terra e ao território, à cidadania e ao desenvolvimento econômico − e por avanços na dinâmica de formulação e atuação do Poder Público.

INCÊNDIOS EM VEGETAL SECA SE MULTIPLICAM E TRAZ PREOCUPAÇÃO AO CORPO DE BOMBEIROS




O combate aos focos de incêndios nas margens das estradas e em terreno baldio tem sido um grande desafio para a única equipe de plantão do Corpo de Bombeiros de Sobral. Segundo o comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros capitão Roberto Moraes, no mês de agosto foram debelados mais de 200 focos de incêndios, uma média de sete por dia, somente no município de Sobral.
Ao meio dia de quint-feira, conforme informação do capitão Moraes, qa situação ficou fora do controle. Foram registradas seis chamadas basicamente simultâneas, num intervalo de duas horas. “A nossa equipe estava em operação, e as pessoas não compreendem a situação. Pedimos a população que tente identificar que está causando esses incêndios para que sejam presos. Sozinho fica impossível controlar essa situação. Infelizmente alguém vai ficar insatisfeito com o nosso trabalho, mas não tem como atender duas ocorrências ao mesmo tempo”, explica Moraes.
Além de Sobral, a equipe de Corpo de Bombeiros é responsável por quase duas dezenas de cidades circunvizinhas, que sofrem com os mesmos problemas, fora as ocorrências de salvamento, entre afogamento e acidente de trânsito quando à vítima fica presa às ferragens.

VEREADOR ZEZÃO VAI AO TCM EM BUSCA DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRESA INSTITUTO CIDADE

Acerca do concurso publico da Câmara de Vereadores de Sobral, o presidente da Casa, vereador Jose Crisostomo, esteve reunido, na quarta-feira (16), com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, tendo em vista obter informações que pudessem assegurar a idoneidade do Instituto Cidades, vencedor da licitação para a realização do evento.
“Fomos muito bem recebidos e encaminhados à assessoria jurídica do TCM para saber da idoneidade do Instituto Cidades. Para nossa surpresa fomos informados que o mesmo instituto realizou uma seleção de estagiários para o próprio TCM e tudo dentro da maior normalidade. Levamos todo o processo licitatório e o técnico ao analisar a documentação percebeu que o instituto Cidades realizou concurso para a Justiça Federal, para o ministério público de São Paulo, para o Hospital regional de Sobral, defensorias públicas, tendo um grande acervo de concursos realizados”, esclareceu o vereador. Muito embora o posicionamento do TCM respalde e legitime o andamento do concurso, a exemplo de como já acontecera em relação ao Ministério Público em Sobral, o vereador José Crisóstomo disse que não se dá por satisfeito e, para tanto, participará de uma audiência com os membros do MP, nesta sexta-feira pela manhã, no Núcleo de Tutela Coletivas, e que só após essa audiência irá definir sobre a homologação da licitação. “Peço desculpas às pessoas que estão ansiosas por este concurso. Tenham certeza que também estou, já que será um fato histórico para a Câmara de Sobral, mas temos que ter compromisso com a moralidade e a legalidade”, acrescentou.
  (Por Silveira Rocha - Assessoria da Câmara de Sobral)

PREFEITURA CONSERTA BURACO EM VIA PÚBLICA

A Prefeitura de Sobral, mandou uma equipe para consertar buraco na via, 24 horas após reclamado nos blogs da cidade. O conserto no calçamento da principal via do Parque da Cidade foi feito no dia de quinta-feira. Parabéns aos que realizaram o serviço! (Foto: Parque Silvana).

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

HUB. EUNÍCIO SE REÚNE COM A PRESIDENTE DA LATAM



O senador Eunício Oliveira (PMDB) se reunirá, nesta quinta-feira,  17, em São Paulo, com os executivos do Grupo Latam (formado pela fusão das companhias aéreas Lan Airlines e a TAM) e com o senador Tasso Jereissati (PSDB). O convite veio da presidente da TAM, Claudia Sender. O objetivo do encontro é debater as condições do Ceará sediar o HUB da Latam, ponto de conexões de voos internacionais da companhia. 
 Essa será a terceira vez que o senador se reúne com a representante da TAM para tratar sobre o tema. 


Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...