sexta-feira, 18 de setembro de 2015

INCÊNDIOS EM VEGETAL SECA SE MULTIPLICAM E TRAZ PREOCUPAÇÃO AO CORPO DE BOMBEIROS




O combate aos focos de incêndios nas margens das estradas e em terreno baldio tem sido um grande desafio para a única equipe de plantão do Corpo de Bombeiros de Sobral. Segundo o comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros capitão Roberto Moraes, no mês de agosto foram debelados mais de 200 focos de incêndios, uma média de sete por dia, somente no município de Sobral.
Ao meio dia de quint-feira, conforme informação do capitão Moraes, qa situação ficou fora do controle. Foram registradas seis chamadas basicamente simultâneas, num intervalo de duas horas. “A nossa equipe estava em operação, e as pessoas não compreendem a situação. Pedimos a população que tente identificar que está causando esses incêndios para que sejam presos. Sozinho fica impossível controlar essa situação. Infelizmente alguém vai ficar insatisfeito com o nosso trabalho, mas não tem como atender duas ocorrências ao mesmo tempo”, explica Moraes.
Além de Sobral, a equipe de Corpo de Bombeiros é responsável por quase duas dezenas de cidades circunvizinhas, que sofrem com os mesmos problemas, fora as ocorrências de salvamento, entre afogamento e acidente de trânsito quando à vítima fica presa às ferragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...