sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VEREADOR ZEZÃO VAI AO TCM EM BUSCA DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRESA INSTITUTO CIDADE

Acerca do concurso publico da Câmara de Vereadores de Sobral, o presidente da Casa, vereador Jose Crisostomo, esteve reunido, na quarta-feira (16), com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, tendo em vista obter informações que pudessem assegurar a idoneidade do Instituto Cidades, vencedor da licitação para a realização do evento.
“Fomos muito bem recebidos e encaminhados à assessoria jurídica do TCM para saber da idoneidade do Instituto Cidades. Para nossa surpresa fomos informados que o mesmo instituto realizou uma seleção de estagiários para o próprio TCM e tudo dentro da maior normalidade. Levamos todo o processo licitatório e o técnico ao analisar a documentação percebeu que o instituto Cidades realizou concurso para a Justiça Federal, para o ministério público de São Paulo, para o Hospital regional de Sobral, defensorias públicas, tendo um grande acervo de concursos realizados”, esclareceu o vereador. Muito embora o posicionamento do TCM respalde e legitime o andamento do concurso, a exemplo de como já acontecera em relação ao Ministério Público em Sobral, o vereador José Crisóstomo disse que não se dá por satisfeito e, para tanto, participará de uma audiência com os membros do MP, nesta sexta-feira pela manhã, no Núcleo de Tutela Coletivas, e que só após essa audiência irá definir sobre a homologação da licitação. “Peço desculpas às pessoas que estão ansiosas por este concurso. Tenham certeza que também estou, já que será um fato histórico para a Câmara de Sobral, mas temos que ter compromisso com a moralidade e a legalidade”, acrescentou.
  (Por Silveira Rocha - Assessoria da Câmara de Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...