sábado, 12 de agosto de 2017

Diocese de Sobral e Sindicato dos Radialistas realizam mais um curso para radialistas



O presidente Edilson Alves ao lado do vice-presidente Freire Neto, da secretária Daiany Oliveira e dos delegados do Sindradio-CE da zona norte em Sobral Oliveira Domingos e Araújo Pachelle, estiveram na abertura do novo Curso de Formação de Radialistas em Sobral. O novo Curso é uma parceria entre o Sindradio-CE e a Diocese de Sobral, ACERT e Delegacia Regional do Trabalho.

O Curso vai regularizar os que trabalham nas emissoras de rádio e televisão na Região Norte do Estado do Ceará. A partir de hoje 11 de agosto, os alunos futuros radialistas deverão frequentar as seguintes disciplinas presenciais: Fonoaudiologia – Prof. Henrique Martins; Locução – Prof. Nonato Lima; Inglês – Prof. Mauricio Benevides; Português – Prof. Luciano Luque; Vendas, Mkt e Publicidade – Prof. Gualber Calado; Conhecimentos Gerais – Prof. Freire Neto; Legislação – Prof. Paulo André; Ética e Cidadania – Prof. Edilson Alves. Todos os professores são radialistas e possuem graduação e qualificação em suas áreas de atuação. 




Texto e fotos: Sindradioce

Município de Itapipoca é condenado a indenizar pais de adolescente vítima de choque em bebedouro da escola



Os pais de um adolescente que morreu eletrocutado em um bebedouro de uma escola no município de Itapipoca conseguiram na Justiça o direito de receber indenização no valor de R$ 100 mil para cada um. Além disso, o ente público deverá pagar R$ 50 mil à irmã da vítima. A decisão é da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). “É indiscutível que, no caso dos autos, vislumbra-se um desleixo do Município em não ter retirado o bebedouro da escola ou, pelo menos, em não tê-lo isolado, de modo a evitar danos como o que ocorreu”, disse a relatora.
De acordo com o processo, em 28 de janeiro de 2011, José Cordeiro dos Santos, de 17 anos, foi atingido por uma descarga elétrica ao beber água no bebedouro da escola municipal e faleceu em decorrência do choque. Na ocasião, o menino estava na companhia do pai, trabalhando como servente de pedreiro. Por isso, os genitores ajuizaram ação na Justiça requerendo indenização por danos morais e materiais contra o município.

Deputado Leônidas Cristino presente na inauguração do Complexo Cirúrgico



"Parabéns ao diretor administrativo do Hospital Doutor Estevam – Obstetrícia & Cirurgia, Disraeli Ponte, e à sua equipe, pela inauguração do novo Complexo Cirúrgico, com a entrega à população sobralense da primeira etapa da obra. Um marco da saúde em Sobral, exemplo na gestão, tecnologia e no serviço de qualidade, de caráter essencial para a população". Parabenizou o deputado federal Leônidas Cristino.
A realização homenageia a matriarca Doralúcia Ponte, esposa do fundador do conjunto hospitalar, Dr. Estevam Ferreira da Ponte, que dá nome às novas instalações. O talento do sanfoneiro Waldonys, em show intimista no Theatro São João, encantou os convidados com os seus sucessos.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Deputado Guimarães fará coletiva para falar da visita de Lula ao Cariri

 
Em sua passagem pelo Ceará neste mês de agosto, o ex-presidente Lula ganhará duas importantes homenagens. De acordo com o deputado federal José Guimarães (PT-CE), durante visita à região do Cariri, o líder petista ganhará a Medalha Bárbara de Alencar e o  título de 'doutor honoris causa' da Universidade Regional do Cariri (Urca), no município do Crato.
Para  repassar detalhes da visita de Lula ao Cariri, O deputado Federal Guimarães concederá uma entrevista coletiva no próximo sábado às 8h da manhã na CDL -Crato. 
 
Com informações, Flávio Pinto. 

Jornalista Franscisco José está de volta à sua terra, cidade do Crato

O jornalista da Rede Globo, Francisco José, estará em Crato, sua cidade natal, para lançar neste sábado, a partir das 19 horas no auditório da URCA, o livro "40 anos no ar: A jornada de um repórter pelos cinco continentes".
A obra relata a trajetória do profissional, além dos bastidores das reportagens realizadas pelo mundo.
Na oportunidade também será outorgado a Francisco José pela Câmara Municipal o Diploma de Mérito do Jornalismo.
O livro será comercializado no preço de 40 reais e toda a renda arrecadada será revertida para a Fundação Terra, entidade sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire e responsável por realizar atividades com pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de Arcoverde e região, no Sertão de Pernambuco.
Com informações, Gazeta do Cariri

Deputado Valim está com filiação suspensa por 60 dias

O deputado Vitor Valim terminou a quinta-feira em Brasília recebendo uma notificação da direção nacional do PMDB informando que o parlamentar está com a filiação suspensa por 60 dias. A punição foi causada pela indisciplina, o partido fechou questão em favor de Temer e Valim votou pela investigação.
Além de Valim, outros quatro deputados foram punidos com a suspensão da filiação. Veneziano, da Paraíba, Jarbas Vasconcelos, Pernambuco com maiores destaques.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Polícia Civil de Camocim prende mais um envolvido na morte do radialista



A Polícia Civil de Camocim prendeu mais um envolvido no assassinato do Radialista Gleydson Carvalho, que ocorrido no dia 06/08/2015, em Camocim. Gleydson foi baleado durante a apresentação de um programa de rádio na emissora onde trabalhava.
O acusado, identificado por Valdir Arruda Lopes, foi preso na tarde de terça-feira, por volta das 16h, na localidade de Parazinho, em Granja. Segundo o Delegado Regional de Camocim, Herbert Ponte e Silva, Valdir deu apoio logístico na ação criminosa, ou seja, ele deu auxílio aos pistoleiros durante a fuga.
O acusado foi ouvido e encaminhado à Cadeia Pública de Camocim, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Execução do Radialista Gleydson Carvalho

Dois homens chegaram a emissora dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram. Segundo testemunhas, na hora do homicídio, a transmissão estava com programação musical.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. A polícia segue nas buscas pelos suspeitos.
Gleydson Carvalho era conhecido na cidade por ser apresentador de um programa que fazia denúncias contra políticos da região.

5° encontro do #SobralnoEnem terá aulas de Química e Língua Portuguesa

Neste sábado (12), o #SobralnoEnem terá aulas de Química e Língua Portuguesa, abordando Literatura, interpretação de texto e múltiplas linguagem para o ENEM. As aulas terão início às 7h30, no Centro de Convenções de Sobral, e serão ministradas pelos professores Alexandre Oliveira e Steller de Paula.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), com o objetivo de preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  Estudantes de outros municípios podem ter acesso às aulas e ao material didático AQUI. (http://seducsobral.blogspot.com.br/p/blog-page_11.html)

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Secretaria da educação esclarece notícia publicada no BLOG WILSON GOMES

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Educação de Sobral esclarece que, diariamente, conta com cerca de 500 rotas de transporte escolar para atender estudantes da rede municipal, na sede e distritos do Município, entre veículos patrimoniais e terceirizados. No Residencial Nova Caiçara foram mantidas cinco rotas para atender o deslocamento dos estudantes que permanecem estudando em escolas de diversos bairros do Município e também serão implantadas duas novas rotas para atender os estudantes do Colégio da Cohab 3.



Quanto à merenda escolar, a Secretaria da Educação conta nutricionistas que fazem visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino para acompanhamento do recebimento, armazenamento, preparo, controle de qualidade e aceitação da alimentação servida nas escolas. As três escolas inauguradas foram visitadas pelas profissionais que fizeram a avaliação do estoque, analisando a quantidade e qualidade da merenda escolar (conforme fotos).



No que se refere às cadeiras da Escola Trajano de Medeiros, citadas no texto, a Secretaria da Educação concluiu licitação para aquisição de mais cadeiras E fará a substituição na próxima semana.


Atenciosamente,


Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação 
Secretaria da Educação de Sobral
Rua Viriato de Medeiros, 1250 - Centro - 62011-060 - Sobral-CE

Dia dos Pais no Clube dos Calçadistas

Sindicato Calçadista realizará manhã de sol com muito forró pé de serra e diversão em homenagem ao Dia dos Pais. Será dia 13, próximo domingo, a partir das 12 horas. Participem!!!

TSE aprova registro de candidatura de Tomás Figueiredo

Por maioria de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, na sessão da noite de terça-feira (08) o registro de candidatura de Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa ( PMDB) ao  cargo de prefeito no  município de Santa Quitéria, na Zona Norte do Ceará.
Os ministros entenderam que o motivo que tornou o candidato inelegível, com base em rejeição de contas públicas, não tinha gravidade suficiente para afastá-lo do pleito.
Tomás Figueiredo (PMDB)  recebeu 13.594 votos para prefeito, o correspondente a 52,30% dos votos válidos.

Sem ônibus, sem merenda e sentados em cadeiras de infantis

A realidade que não será mostrada pela televisão, mas é relatada pelos pais que mantém os filhos matriculados nas escolas da rede do município de Sobral. Numa das escolas da Cohab 3, os estudantes reclamavam que a merenda é pouca e não dá para todos os alunos, o direito é para quem chega primeiro. Outra reclamação dos pais, se diz respeito a falta de transportes escolar, principalmente para os que residem no Conjunto Nova Caiçara. Quem não encontrou vaga na nova escola inaugurada pelo prefeito Ivo Gomes, estão impedido de ir à escola.
O mais grave acontece com os alunos do 6º ano do Colégio Trajano de Medeiros que estão assistindo às aulas sentados em cadeiras do ensino infantil, como mostra imagem postada na rede social.


Ainda sobre a saída da professora Valdízia Bezerra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Educação esclarece que a professora Valdízia Bezerra Ribeiro permanece na direção da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional de Sobral (ESFAPEGE) e está a frente de diversos projetos educacionais no município, tais como o #SobralnoEnem e a formação continuada dos professores da rede pública de ensino. 

Assessoria de Comunicação -Prefeitura de Sobral

Cliente reclama furto dentro de loja

Uma senhora, de nome Wanda, moradora de Sobral, procurou o BLOG WILSON GOMES, para reclamar de que teve seus pertences roubados no interior da CASA FREITAS, que fica no Centro da cidade, na Praça de Cuba. Segundo a senhora, o caso aconteceu na última quinta-feira, quando a mesma se encontrava na fila para pagar uma compra feita na loja. No momento do pagamento a bolsa estava aberta sem documentos e dinheiro. Segundo ela teria procurado a gerência para ver as imagens do circuito interno mas foi informada que o estabelecimento não dispõe de circuito de videomonitoramento.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Agora vai se tornar lei: Guardas Municipais serão obrigados a cumprir escala na casa dos ex-prefeitos

Em respostas as críticas, a Prefeitura de Sobral deverá adotar a "olho por olho, dente por dente (Lei do Talião), e vai obrigar os Guardas Civis Municipais, a cumprir em breve na forma da lei escala de segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos, mediante a autorização do chefe do executivo. O Projeto de Lei que foi alterado na sessão de terça-feira da Câmara Municipal, diz que: São competências específicas das guardas municipais, "realizar a segurança pessoal de ex-prefeitos mesmo que estes estejam morando fora de Sobral. 
O vereador Sargento Ailton até que tentou modificar o artigo, atribuindo a necessidade de proteção somente ao Prefeito da cidade, mas sua emenda ao projeto foi rejeitada. Agora, com a sanção do prefeito Ivo Gomes, não somente o seu irmão Cid Gomes, que foi denunciando a usar o serviço de forma irregular este tipo de serviço, será diretamente beneficiado como também os mais recentes ex-prefeitos; Aldenor Façanha, Leônidas Cristino, Veveu Arruda, Adaldécio Linhares, João Alberto, Os dois últimos no exercício de Presidente da Câmara ocuparam o cargo de prefeito.

A lei de talião, do latim lex talionis (lex: lei e talio, de talis: tal, idêntico), também dita pena de talião, consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é frequentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente.

Vereadores da situação rejeitam Projeto de Lei de autoria de Fransquinha do Povo



Os vereadores da base de apoio ao prefeito Ivo Gomes, na Câmara de Sobral, disseram não ao Projeto de Lei de autoria da Vereadora Fransquinha Ribeiro, a Fransquinha do Povo (PMDB), que pedia autorizava que fosse abolido as entrevistas nos Concursos e Seleções que são promovidas pela Prefeitura de Sobral.
O projeto foi derrotado com 10 votos dados pelos vereadores que dão sustentação á base aliada do prefeito Ivo Gomes.
Na defesa o vereador Dr. Estevão disse que o problema não era a entrevista e fez questão de culpar os entrevistadores. “Essas entrevistas deveriam ser feitas por psicólogos e psiquiatras”. Comentou Dr. Estevão.
Na defesa o vereador Zezão, explicou que o processo de entrevistas realizadas nem sempre é justo com a pessoa que estudou e passou nas provas do concurso e ou seleção.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...