sábado, 2 de fevereiro de 2019

Ruas de Sobral alagadas com a primeira chuva de fevereiro

Um internauta fez um vídeo em que mostra a cheia do riacho Pajeú que corta a cidade e, direção ao rio Acaraú, pelo Parque  da Cidade. O vídeo foi feito após a chuva que banhou a cidade na tarde de sexta-feira, 1º de fevereiro.

Vereador Zé Vital vai continua na luta contra os preços dos combustíveis


O vereador Zé Vital, vai continuar na política de que tem que acabar com o preço combinado nos postos de combustíveis da cidade. Agora ganha um novo aliado, Sargento Ailton Marcos, que começa o ano legislativo de 2019 com um projeto que promete suspender licença para os donos de postos que não reduzir o preço do produto para o consumidor, quando for anunciado nas refinarias. 
Zé Vital que sempre levantou questionamentos sobre os preços da gasolina, álcool, diesel e gás de cozinha, tem comparado o valor do litro praticado em Sobral e em outros municípios, que revela que em Sobral os combustíveis são os mais caros da região. Por conta dessa luta já chegou a receber ameaças.

Neste sábado tem pré-carnaval no Becco do Cotovelo

Neste sábado, 2 de fevereiro, o BECCO vai FREVILHAR com a presença do pessoal do projeto FREVILHANDO, que fará uma apresentação em frente a Lanchonete Sobral a partir das 10h30 da manhã. Na playlist, os grandes clássicos carnavalescos de Armandinho, Dodô e Osmar, Morais Moreira, Elba Ramalho, Alceu Valença e muitos outros. Chama os amigos e vai curtir um pré-carnaval de boa qualidade no Becco do Cotovelo.

Sobral não está preparada para um bom inverno. Ruas viraram piscinas

A cidade de Sobral. não suportou a primeira chuva de grande volume do ano de 2019. Em sites e blogs e através de live nas redes sociais, dar par se ter uma dimensão de que inverno bom é sofrimento para os moradores da mais importante cidade da região Norte do Estado. Em pouco minutos de chuva, na tarde de sexta-feira, no centro da cidade e periferia foram registrados vários alagamentos. Teve gente que se divertiu com a situação, outras ficaram assustadas. Na Vila União uma creche chegou a ser ocupadas por moradores revoltados com a falta de escoamento. Nos cruzamentos da avenida Coronel José Saboia com rua Estanislau Frota, um borracheiro usou uma câmera de ar como bote, para navegar em meio ao alagamento. Dezenas de reclamações chegaram aos programas de rádios no início da tarde para reclamar da Prefeitura a falta de equipes para enfrentar a situação. O Corpo de Bombeiros de Sobral, também atendeu alguns chamados.


Senador Tasso é chamado de "seu Merda" por Renan Calheiros


Tumulto e ânimos acirrados marcam a eleição para a presidência do Senado nesta sexta-feira (1). Houve troca de ofensas entre os candidatos Renan Calheiros (MDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) e confusão causada pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO), que pegou a pasta da condução dos trabalhos e recusou-se a devolvê-la a Davi Alcolumbre (DEM-AP), que preside a sessão.
Quando a votação sobre o voto aberto os fechado já se aproximava do fim, eclodiu uma briga entre Renan e Jereissati no Plenário. Renan avançou na direção do colega foi contido por seus pares. “Você não tem voto, seu merda”, disse o alagoano, ao que Jereissati respondeu: “Você vai para a cadeia”.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Moses Rodrigues toma posse para exercer 2º mandato de Deputado Federal


Deputado Moses Rodrigues

Em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE) foi empossado para exercer um novo mandato, durante a 56ª Legislatura.
Moses Rodrigues falou sobre o momento, que o consagra como legítimo representante da população cearense. “Essa eleição chegamos a mais municípios, resultado de um trabalho que ficou reconhecido no Ceará. Nosso primeiro mandato foi marcado pela busca incansável por recursos para o Estado. Foram mais de R$ 200 milhões para áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, geração de emprego e ações de enfrentamento à seca”, disse.
Esse será o segundo mandato exercido por Moses Rodrigues. O parlamentar, que iniciou vida pública em 2014, ocupou cargos relevantes na Câmara Federal. Sobralense, Moses foi relator na Comissão de Educação do Plano Nacional de Educação, membro das Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e da CPI - PETROBRAS.
“É uma alegria ter sido o deputado reeleito representante de meu Estado. Nosso desafio é manter a coerência, dialogando com a sociedade, na esperança de que dias melhores virão”, finalizou Moses Rodrigues.

Eleições 2018

Moses Rodrigues foi escolhido pelo povo, no dia 7 de outubro, para representar o Ceará, por mais quatro anos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com 128.526 votos, o candidato obteve a 9ª maior votação do estado. O parlamentar integrou a coligação composta pelos partidos MDB / PHS / AVANTE / SD / PSD / PSC / PODEMOS / PRB.

FOTO LEGENDA: Um convite para os amigos

O deputado federal cearense Leônidas Cristino escreveu: "Aos amigos que estão em Brasília cheguem até o nosso gabinete 948 no anexo IV, para um café e uma boa conversa, a partir das 9:30h. Um grande abraço".

Romeu Aldigueri fará parte da nova Mesa Diretora da Assembleia

Eleito com 89.060 votos, Romeu Aldigueri irá ocupar pela primeira vez uma cadeira no legislativo cearense. A posse será na próxima sexta-feira (01) no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Na ocasião, Romeu terá comemoração dupla, pois além de tomar posse, já assumirá uma vaga na Mesa Diretora da Casa como vogal, representando a região norte do Estado na composição na Mesa.
Além do ex-prefeito de Granja, outros dois novatos também terão vaga na Mesa Diretora. Fernando Santana (PT) que será o primeiro vice-presidente e Patrícia Aguiar (PSD) como 3º secretária. O novo presidente da Assembleia será o deputado José Sarto (PDT) que será eleito em chapa única.
“Estou duplamente feliz. Com toda certeza irei trabalhar muito em prol dos cearenses e honrar cada um dos votos recebidos”, ressaltou o novo parlamentar que entre suas metas, destacou o trabalho por políticas públicas efetivas, a fim de tornar a vida dos cidadãos mais justa, digna e melhor para todos.

Segunda-feira começa o ano legislativo da Câmara de Sobral


A Câmara Municipal de Sobral realiza a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2019, na segunda-feira, dia 04 de fevereiro, no Plenário 05 de Julho.
A programação terá início às 17hs com hasteamento da bandeira na Praça Dom Jerônimo, comanda pelo presidente da Câmara, vereador Carlos do Calisto. Logo após, será realizada a Sessão Solene de abertura dos Trabalhos Legislativos de 2019.
Na oportunidade, o prefeito Ivo Gomes (PDT) deverá participar da sessão apresentando a mensagem do executivo sobralense ao Poder Legislativo.

Renan tem maioria de votos e é indicado pelo MDB para presidência do Senado


Por sete votos a cinco, a bancada do MDB resolveu indicar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), em vez da senadora Simone Tebet (MDB-MS), para disputar a presidência do Senado pelo partido nesta sexta-feira, quando acontecerá a eleição na Casa. Com o resultado, Renan pode ser eleito presidente do Senado pela quinta vez. Ele é considerado um nome hostil ao governo Jair Bolsonaro, apesar de ter feito sinalizações de aproximação nos últimos dias.
Após o resultado, Renan evitou dar entrevistas. Ele foi questionado se o desfecho dividia a bancada. "Não sou que tenho que responder essa pergunta", disse. Em seguida, foi questionado sobre sua experiência à frente do MDB. "A política é tão complexa que só a experiência não basta", complementou.
A decisão saiu após mais de três de horas de reunião e foi marcada por um encontro tenso. Logo após os debates, os 12 parlamentares da bancada presentes sugeriram que Renan e Simone tentassem se entender para que o partido não precisasse deliberar sobre o assunto. Simone se recusou a conversar separadamente com o colega alagoano sob a justificativa de que eles já tinham discutido o assunto em outras oportunidades. Por conta disso, os senadores tiveram que votar, sendo que a maioria deles optou por usar uma cédula para o voto secreto.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...