sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Renan tem maioria de votos e é indicado pelo MDB para presidência do Senado


Por sete votos a cinco, a bancada do MDB resolveu indicar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), em vez da senadora Simone Tebet (MDB-MS), para disputar a presidência do Senado pelo partido nesta sexta-feira, quando acontecerá a eleição na Casa. Com o resultado, Renan pode ser eleito presidente do Senado pela quinta vez. Ele é considerado um nome hostil ao governo Jair Bolsonaro, apesar de ter feito sinalizações de aproximação nos últimos dias.
Após o resultado, Renan evitou dar entrevistas. Ele foi questionado se o desfecho dividia a bancada. "Não sou que tenho que responder essa pergunta", disse. Em seguida, foi questionado sobre sua experiência à frente do MDB. "A política é tão complexa que só a experiência não basta", complementou.
A decisão saiu após mais de três de horas de reunião e foi marcada por um encontro tenso. Logo após os debates, os 12 parlamentares da bancada presentes sugeriram que Renan e Simone tentassem se entender para que o partido não precisasse deliberar sobre o assunto. Simone se recusou a conversar separadamente com o colega alagoano sob a justificativa de que eles já tinham discutido o assunto em outras oportunidades. Por conta disso, os senadores tiveram que votar, sendo que a maioria deles optou por usar uma cédula para o voto secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...