segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ruas de Sobral serão modificadas para melhorar a mobilidade urbana

Nos próximos meses, os sobralenses irão vivenciar significativas mudanças no trânsito da cidade de Sobral. Segundo informações repassadas as mudanças começam pela inversão do binário das ruas Coronel Diogo Gomes, que passará a ser no sentido Coração de Jesus – Centro, e Desembargador Moreira, que passará a ser no sentido Mercado – Coração de Jesus.

Outra mudança será o fim da rotatória do Boulevard do Arco e a retirada da estação do VLT. Ali, a Prefeitura irá instituir um cruzamento de dois tempos, agilizando o tráfego, semelhante ao que foi feito nas imediações do Centro de Convenções. Já a estação do VLT será realocada em frente ao antigo Chicão 1000 / GC Pneus.

Outra intervenção importante, mas que deverá demorar um pouco mais, será feita na rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, entre a agência central dos Correios e o inicio da Av. Ermirio de Morais. Em toda a extensão da via, a ideia é alargar e arborizar as calçadas, criando uma passarela de fácil mobilidade para os moradores daquela área e o centro da cidade, além de atender o futuro terminal das topics, que está sendo construído na área do antigo clube da Reffsa. 
 
Com informações, Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...