sábado, 29 de setembro de 2012

Vereador promete realizar concurso de modas se for eleito

O candidato a vereador do PSD de Sobral, o fotográfo Wellington Macedo, apresenta como proposta de campanha um concurso de modas. Além da realização do concurso todo ano, o candidato garante que se for eleito doará aos participantes premiação em dinheiro, um book e participação no Miss Ceará. 
A proposta apresentada como forma de ganhar voto foi postado num site de relacionamento social. Veja o que disse esse candidato a vereador.

Wellington Macedo é candidato a vereador

Rádio Regional de Sobral é punida pela Justiça

A Justiça Eleitoral determinou que a emissora de rádio - Regional de Sobral, suspendesse por 48 horas sua programação. A justiça entendeu que a emissora desobedeceu a Lei Eleitoral Número 9.504/97, ao permitir que em um dos seus programas fosse feita de forma explícita, o pedido de voto para um determinado candidato a vereador. 
 Durante esse período a emissora é obrigada a veícular apenas a chamada a cada 15 minutos, informando a seus a ouvintes o motivo de mesma estar fora do ar. Além da suspensão a emissora correrá o risco de ser multada em R$ 25 mil.

Debora Simoni se despede dos ouvintes sobralenses

Debora Simoni, nos estúdios da Rádio Caiçara. Arquivo pessoal
A apresentadora e radialista Debora simoni, está deixando a radiofônia. A decisão, segundo ela é pessoal. No seu facebook, Debora, escreveu dessa forma: Até aqui viajamos juntos, percorremos retas nos apoiamos nas curvas, a nossa saudade é a nossa esperança de um reencontro. O nosso agradecimento aqueles que mesmo de fora mas sempre presentes nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos,trabalhamos mas também rimos muito foi muito bom rsrsrs Depois de quase 15 anos de rádio e 4 na caiçara am 910 estou me afastando por tempo indeterminado, decisão pessoal mesmo. Obrigado caiçara por tudo.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nonato Albuquerque escreveu no Gente de Mídia

A suspensão no rádio e na TV dada ao radialista Paulo Oliveira, por conta de participar da campanha política de um candidato, acabou respingando em seus colegas de emissora, Ferreira Aragão e Ely Aguiar. 
Os dois profissionais da TV Diário também foram retirados do ar em seus respectivos 'Comando 22" e "Os Malas" numa iniciativa da direção da emissora. A justificativa é a mesma: desobediência das regras internas da casa. 
Para quem não se recorda foi esse o motivo da dispensa do apresentador Nilson Fagata da TV Jangadeiro em julho último.

Cid Gomes já está em Sobral

O governador Cid Gomes, está em Sobral e neste início de noite de sexta-feira, participa no auditório das Faculdades Intas de uma reunião com candidatos a vereador de Sobral que dão apoio a candidatura do prefeito petista Veveu Arruda. A reunião foi antecipada, pois comentava-se que Cid Gomes só chegaria na manhã de sábado.

Guarany preparado para enfrentar o Icasa

O Guarany de Sobral já encerrou seus preparativos para o jogo diante do Icasa. O jogo acontece no estádio do Junco, 16h, deste sábado. O time sobralense precisa mais do que nunca da vitória para continua sua luta para permancer na série C, do próximo ano. 

O time comandado pelo técnico Wlademir, deverá atuar com a seguinte formação. Fabiano; Pedro Balu, Júnio Alves, Herbert e Jeferson; Matos, alicio Jack Chan e Márcio; Wanderley e Fernandes.

Dr. Guimarães visitou o sindicato dos servidores municipais

O candidato a prefeito por Sobral Dr. Guimarães (PV), esteve reunido com os diretores do sindicato dos servidores municipais para debaterem proposta sobre o funcionalismo.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), promoveu no início da noite de quarta-feira (26), encontro com o candidato a prefeito Dr. Guimarães (PV), para debaterem propostas pertinentes sobre o funcionalismo municipal e apresentar a Plataforma para as Eleições Municipais 2012: Por um município decente e democrático elaborada pelo sindicato.

O evento fez parte de uma série de encontros previamente agendados com os candidatos a prefeito por Sobral, para permiti mais equidade entre os candidatos em apresentarem suas propostas  relacionadas aos servidores municipais.

Para o candidato Dr. Guimarães (PV), o encontro foi uma grande oportunidade para mostrar seu sentimento em relação aos servidores públicos, demonstrando que estar apto a trabalhar para atender as exigências de todos.

Ao final do debate Dr. Guimarães (PV), foi convidado a assinar a “Carta Compromisso”, documento definido em 05 itens prioritários relacionados ao servidor, com destaque para o Trabalho Decente no Serviço Público Municipal; Políticas Públicas de Prevenção e Promoção da Segurança PúblicaMunicipal; Transparência e Democracia Participativa na gestão local; Políticas Públicas Sociais de Combate a Pobreza Municipal e Gestão Local para a Sustentabilidade.

A expectativa da diretoria do Sindicato-Sindsems é conhecer as propostas e os compromissos de  cada um dos candidatos, para oportunizarmos a categoria a se definirem no processo de escolha na próxima eleição.
Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação do Sindsems.


Deu no site de Santa Quitéria Notícias

As nossas lentes clicaram as ex-gêmeas siamesas que fizeram um sucesso enorme em todo o Brasil. As meninas foram vistas na companhia dos pais passeando nas ruas de Santa Quitéria no Ceará.

As garotinhas lindas nasceram unidas pelo abdome na tarde de quarta-feira (03/02/2010), no Hospital Municipal de Santa Quitéria, região Norte do Ceará.

Quando nasceram, as duas pesavam 6 quilos e 30 gramas, quando foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e, em seguida, para o Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, referência no Nordeste.
As Filhas do casal Jorge e Francisca Regina,   hoje com dois anos e sete meses de nascidas, Maria Clara e Maria Clarice, levam uma vida normal e saudável, pois brincam como todas as demais crianças de Santa Quitéria.

Um beijão nas duas lindas gatas, e parabéns para os seus pais, irmãos e familiares.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tirinhas da imprensa sobralense

1- O radialista Italo Costa, poderá está deixando a Rádio Coqueiros FM. A informação dar conta que o radialista não teria ficado satisfeito, com as negociações para cobertura das eleições.

2- Danilo Neves, Márcia Cunha, Gegê Romão, Edson Silva e Carlos Hilton, são alguns dos radialistas que participam como candidatos nas eleições da cidade.

3-Profissionais da Rádio Caiçara de Sobral, se mobilizando para participar de carreata em apoio a candidatura do vereador GG Romão. Será sábado.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Uma semana solidária na Auto Escola Bom Jesus

Na Semana Nacional de Trânsito (18 á 25 de setembro) Pare, Pense e Mude de atitude. Nessa quarta-feira (26) a Auto Escola Bom Jesus celebrará a semana nacional de transito através de blitz educativa e coleta de sangue que acontecerá na Bom Jesus a partir das 08:00h com a participação da CTTU, SAMU, HEMOCE. O Transito seguro é responsabilidade de todos nós.

Imagens que ficarão para a história política de Sobral

 Vereador do PSB, Hermenegildo pelas ruas da cidade

 Vereador Paulo Vasconcelos um dos primeiros a realizar evento

Vereadora Iara Leite, com sua caravana na grande caminhada

Vereadores em reta final de campanha

O candidato a vereador pelo PSDB, de Sobral, Tão do Bonfim, aproveita a sua página na internet para apresentar as propostas de sua campanha:

ALGUMAS PROPOSTAS DE TIÃO DO BONFIM

* IMPLANTAÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS NOS DISTRITOS E POVOADOS
* CONSTRUÇÃO DE CICLOVIAS NAS PRINCIPAIS RUAS E AVENIDAS
* IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL NOS DISTRITOS
* IMPLANTAÇÃO DE CASAS LOTERICAS OU AGENCIA BANCARIA NOS DISTRITOS
* CRIAÇÃO DE NOVOS CEMITÉRIOS PUBLICO MUNICIPAL, JA QUE OS EXISTENTES
ESTÃO LOTADOS
* CRIAÇÃO DE BIBLIOTECAS PUBLICAS NA SEDE E NOS DISTRITOS COM
FUNCIONAMENTO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS

Dois discursos diferentes na CM de Sobral

Dois vereadores sobralenses, usaram na tribuna na sessão que marcou o início do recesso branco. José Vytal e Luciano Feijão. Zé Vytal voltou com o mesmo tema em que encerrou a sua tribuna na sessão anterior falando das casas de recuperação de viciados em drogas. Durante o seu pronunciamento Zé Vytal fez um pedido para que todos se engajasse num movimento para arrecadar donativos para estas casas que funcionam na região Norte.

O vereador Luciano Feijão, usou a tribuna e tratou o assunto abordado pelo seu colega parlamentar, como demagogia. Na visão do vereador Luciano Feijão, não adianta chegar na câmara, atirando para todos os lados, com blá, blá, se não tem o espiríto de solidário. "Não precisa ser político, para ajudar essas pessoas, basta ser solidário", disse Luciano.

As palavras ditas pelo vereador Luciano Feijão, mexeu com o comportamento do vereador Zé Vytal, que deixou o plenário enquanto Luciano Feijão discursava.



Tirinhas da imprensa sobralense

1 - Magela Galvão elogiando Genaldo Azevedo pela grande audiência que detém todas as manhãs em Sobral. O que torna o programa "Cidade aberta", imbatível.

2- "Em dia com a política", comandado pelo repórter Araújo Pachelle, estréia, dia 8 de outubro, na Rádio Tupinambá. Estréia marcada para às 8h.

3- Rádio Coqueiros FM, montará equipe para transmissão e cobertura do dia da eleição e apuração em Sobral e região Norte. No comando, Oliveira Domingos.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

candidato a vereador em Sobral é detido pela polícia

O Blog Wilson Gomes, recebe a informação de que as fotos em que mostra a detenção do candidato a vereador do PSol, por parte dos policiais do Ronda do Quarteirão, ocorrida na tarde de sábado, por ocasião de uma resistência por parte do candidato que também é morador da Avenida John Sanford, não será publicada pelo blog Dom Expedito. 

O pacote de imagens feitos por uma pessoa ligada ao blog (...), foi adquirido por um dos integrantes da equipe do prefeito Veveu Arruda. 

Anderson do VLT, com está sendo chamado teria recusado em retirar seu carro que estava estacionado defronte de sua residência - que também funciona como sede do PSol. A via deveria está totalmente desobstruída para dar lugar aos 40 mil sobralenses que acompanhava a cavalgada liderada pelo governador do estado e chefe político da cidade - Cid Gomes. 

Pela resistência, o carro do candidato foi rebocado para o pátio do Detran, por ordem de pessoas ligadas aos órgãos do estado. Anderson teria tentado impedir a ação, mas foi contido pela força policial que chegou ao local. 

O blog Wilson Gomes já identificou uma outra pessoa que teria feito também imagens do episódio. Em breve estaremos publicando.

LEIA ABAIXO A NOTA DO PARTIDO PSOL SOBRE O EPISÓDIO

Ajude o Anderson do VLT. Uma luta se faz com força de vontade, com bravura e destemor. Nos últimos dias um lutador chamado de Anderson do VLT deixou claro o porquê de suas manifestações quando não aceitou as imposições praticadas na Av.John Sanford. Ele não quer que as pessoas sofram com autoridades públicas autoritárias, mas nos últimos dias está sofrendo devido a perseguições políticas.
 Neste sábado Anderson foi humilhado e o seu carro que além de ser a ferramenta para seu trabalho é também um instrumento para sua luta. A pampa do mesmo foi sequestrada pelo atual governo que de forma autoritária a rebocou da frente de sua casa sem motivo algum, pois existiam vários carros na rua estacionados da mesma forma. Sem autorização para levá-lo os guardas do Ronda com alguns agentes de trânsito e um rebocador da GUIAUTO, empresa que não é ligada ao DETRAM, executaram o mando sem piedade e levaram a força a pampa do Anderson.

O lutador Anderson sofre mais esse abuso de autoridade por parte do Governo onde ouve um uso da força bruta chocando todos que presenciaram o ato. Ele não vai sair do DETRAM enquanto não for resolvida essa situação injusta. O carro dele foi rebocado dia 22, sábado, porque passaria a passeata de um dos candidatos a prefeito de Sobral na Av.John Sanford e estava com varias bandeiras e adesivos de sua campanha. (...)


Marco Prado é sabatinado na Rádio Jangadeiro FM

O candidato Marco Prado, que concorre a prefeitura de Sobral, pelo PSDB, abriu nesta terça-feira a série de entrevista que a Rádio Jangadeiro FM, pretende realizar com os candidatos a prefeito de Sobral. As entrevistas serão apresentadas ao vivo no programa Revista Jangadeiro, apresentado pelo comunicador Gutto Barros, na Rádio Jangadeiro FM.
 
Marco Prado (PSDB), o primeiro a ser sabatinado, declarou que,  eleito prefeito de Sobral, vai colocar me prática um dos projetos de sua autoria aprovado pela Câmara de veradores o "Projeto Ficha Limpa". Num dos trechos da entrevista Marco Prado disse que "se um eleitor não quer votar em candidato ficha suja um prefeito que entrar não pode colocar um ficha suja para administrar, para gerir o dinheiro da merenda escolar, da saúde e educação de Sobral. Isso não vamos permitir”.
 
A regra apresentada pelo programa determina que o candidato entrevistado terá um tempo de 15 minutos para responder quatro perguntas, as mesmas que serão perguntadas para os demais. 
 
Nesta quarta-feira, o entrevistado será o professor Osvaldo Aguiar (PSol). A entrevista começa pontualmente às 13h.

O Blog Wilson Gomes apresenta relação para CM - parte 2

O blog  Wilson Gomes, também resolveu  de forma antecipada arriscar uma relação dos prováveis eleitos para Câmara de Sobral, com algumas ressalvas é claro. Na coligação formada pelos partidos PP/PSD, poderão sair eleitos: Paulão, Zezão, Adauto Arruda, Thiago Ramos e Dr. Estevam; Uma outra vaga ficaria para ser disputada. 

Já coligação formada pelos partidos - PT/PSB/PMDB, deverá eleger os seguintes vereadores: Carlos do Calisto, Itamar Ribeiro, Hermenegildo Souza, Adaldécio Limnhares, Gilmar Bastos, Cláudio Gil, Cristiane, Emídio/Raimundo e Júnior Balreira. 

Os partidos do bloco pequeno: Falcão ou Daniele. O PRB: Paulo Vasconcelos, com mais uma vaga em disputa. 

Partido Verde: Fredim e Fransquinha do Torto. Uma outra vaga pode ser conquista como também pode ser preenchida por um dos candidatos do PSDB

Começam as apostas pelas vagas na CM de Sobral

O empresário Assis Nildes postou na sua página (facebook) a relação dos candidatos que ele acredita que terminarão eleitos nessa eleição. De acordo com o empresário a sua relação dos 21 vereadores a serem eleitos no dia 07 em Sobral: 

Carlos do Calisto. Itamar Ribeiro, Hermenegildo, Emídio Silva, Cristianne, Adaldécio Linhares, Claúdio Gil, Júnior Balrreira, Zezão, Paulão, Ismerino Mendes, Chico Jóia, Tiago Ramos, Dr. Estevam, Adauto Arruda, Paulo Vasconcelos, Gege Romão, Maria Aragão, Fredim, Fransquinha do Torto e Raimundo Edson.

Em tempo: Acrescente o seu,faça a troca ou discorde de todos.

Sobral há 53 anos: morte de Dom José

Há 53 anos: Em 25 de setembro de 1959 - Morreu Dom José Tupinambá da Frota, em Sobral (CE), onde também nasceu em 10.09.1882. Foi o primeiro bispo da diocese de Sobral e o maior benfeitor desta cidade. Ingressou na Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, recebendo o grau de Doutor em Teologia e Filosofia em 1902. Morou no Colégio Pio Brasileiro e em 1905 ordenou-se sacerdote. Retornou ao Bras
il em 1906 tendo lecionado no Seminário Maior do Ipiranga em São Paulo (SP). Em 1908 é eleito vigário de Sobral. Em 1916, criado o bispado da cidade, é eleito, permanecendo no cargo por 43 anos. Fundou: os Colégios Sobralense e Santana; o Patronato Imaculada Conceição; o Museu Diocesano; a Santa Casa de Misericórdia e o semanário Correio da Semana. Estudioso da genealogia, foi sócio correspondente da Academia Cearense de Letras, do Instituto do Ceará e do Instituo Brasileiro de Genealogia. (Fonte: Artemísio da Costa).

João Alberto classifica às pessoas que andam com o prefeito Veveu Arruda

O vereador e presidente da Câmara de Sobral, classificou na sessão de segunda-feira, às pessoas que andam ao lado do prefeito Veveu Arruda. João alberto chegou a chamar a atenção para que der um puxão de orelhas nos 'babões' e nos 'puxa-sacos' que trata o prefeito como amigo. "Tem a turma dos babões, dos puxa-sacos, que ficam dizendo que vão demitir fulano, que traiu o prefeito, que beltrano vai perder o cargo, que esse não é de confiança. Acredito eu que o prefeito não pensa dessa forma, mas, os puxa-sacos, querem que seja assim", disse João Alberto.

Durante o seu pronunciamento, João alberto chegou a dizer que 'vereador em Sobral é bastante desprestigiado e tem menos prestígio do que um sacristão em Senador Sá'.

 João Alberto em crítica a atual administração do prefeito Veveu arruda, disse que ficou surpreso ao visitar os bairros da cidade e encontrar a maioria das ruas asfaltada, coisa que só acontece em período eleitoral. João Alberto adiantou que usina de asfalto passa a maior parte do tempo parada, sem atividades.


Zé Vytal e Marco Prado: Um fala demais e outro fala pouco

Uma rápida discursão foi gerada entre dois vereadores da Câmara de Sobral na sessão de segunda-feira. Na tribuna o vereador do PSB, que não recorre a reeleição, Zé Vytal, disse que Marco Prado, está calado há mais de 70 dias, e que deveria utilizar melhor a tribuna da Casa do Povo. Em resposta Marco Prado disse que não gosta de fazer politicagem e adiantou que Zé Vytal faz muito barulho e que na hora de votar a favor do povo acaba voltando ao contrário. "Fez isso no aumento da taxa de água, entre outros projetos a favor do povo sobralense". Zé vytal deu o calado como resposta.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Deu no Sobral em Revista - 40 mil pessoas lotam as ruas de Sobral em passeata pró Veveu Arruda

"Um ‘mar’ de gente tomou conta das ruas de Sobral na tarde/noite do último sábado (22) para participar da grande passeata promovida pela campanha de Veveu Arruda a reeleição. Segundo números repassados pela secretaria da Segurança e Cidadania, mais de 40 mil pessoas se aglomeraram no evento, e nas esquinas por onde a passeata passou.
O governador Cid Gomes, acompanhando dos ministros Leônidas Cristino (Portos) e Alexandre Padilha (Saúde), do ex-governador Ciro Gomes, deputados estaduais e federais, candidatos a vereador, lideranças políticas e comunitárias, puxou a multidão, que eufórica, gritava palavras de ordem e cantava a música da campanha. Mais do que palavras, as imagens abaixo falam mais alto".

Candidato a vereador abandona ninho tucano e deixa eleitores insatisfeito

Não pegou nada bem para o candidato a vereador do PSDB, de Sobral, Carlos Silva, que posou no final de semana em um evento político, organizado pelo candidato do PV, Dr. Guimarães. 

Carlos Silva, resolveu subir no palanque do candidato adversário e pedir voto para o "Verdin". Na opinião dos eleitores que pretendiam votar no candidato a vereador, houve troca de favores para que a decisão de trocar o nome de Marco Prado, pelo Dr. Guimarães, como sendo candidato a prefeito. 

O PSDB já adotando providências, para que os outros candidatos da coligação não sejam prejudicados com a atitude impensada do Carlos Silva.

Tirinhas da política sobralense

1- A Câmara de vereadores de Sobral, realiza nesta segunda-feira, mais uma sessão ordinária sobre a presidência do vereador João Alberto. A sessão da câmara começa às 17h.

2- O candidato do PSDB, Marco Prado, cumpre agenda interna nesta segunda-feira. Pela manhã grava programa e a tarde reunião de campanha.

3- Dr. Guimarães concentra suas atividades políticas, no entorno do Novo Recanto. Na agenda inclue visita ao residencial Meruoca.

4- Bastante concorrida a carreata organizada pelo vereador Zezão. Uma grande caravana percorreu diversas ruas da cidade na noite de sexta-feira.

domingo, 23 de setembro de 2012

Guarany vence o Águia no estádio do Junco

O Guarany de Sobral, venceu e fácil o Águia de Marabá/PA, na tarde deste domingo no estádio do Junco. o placar final da partida apontou 3 a 1, para Guarany, que agora respirar um pouco mais aliviado e ascende a esperança de permanecer da série C, do próximo ano. Agora o time de Sobral, irá enfrentar numa melhor de seis pontos, o Icasa no próximo sábado.

 Assinalaram os gols do bugre sobralense, Fernandes (duas vezes) e Douglas. Descontou para o time visitante Flamel. A renda somou R$ 5.800,00 para um público, 526. O time do Guarany agora tem 9 pontos ganhos e segue ainda na zona de rebaixamento.

A violência urbana impera em Sobral

Os crimes de lesão corporal a bala continuam acontecendo, na cidade de Sobral. Na manhã deste domingo, por volta das 5h, uma pessoa identificada, "Mauro Wender' foi lesionada a bala quando se encontrava nas imediações de um bar situado na Rua Coronel Albuquerque. Segundo informações de populares este seria o segundo caso em menos de 12 horas registrado naquela localidade. 

A segunda vítima foi lesionada com um tiro na cabeça e seu estado é considerado grave. A polícia já identificou pelo menos três elementos como suspeito de ter lesionado às vítimas.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, o por que não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereado...