terça-feira, 25 de setembro de 2012

candidato a vereador em Sobral é detido pela polícia

O Blog Wilson Gomes, recebe a informação de que as fotos em que mostra a detenção do candidato a vereador do PSol, por parte dos policiais do Ronda do Quarteirão, ocorrida na tarde de sábado, por ocasião de uma resistência por parte do candidato que também é morador da Avenida John Sanford, não será publicada pelo blog Dom Expedito. 

O pacote de imagens feitos por uma pessoa ligada ao blog (...), foi adquirido por um dos integrantes da equipe do prefeito Veveu Arruda. 

Anderson do VLT, com está sendo chamado teria recusado em retirar seu carro que estava estacionado defronte de sua residência - que também funciona como sede do PSol. A via deveria está totalmente desobstruída para dar lugar aos 40 mil sobralenses que acompanhava a cavalgada liderada pelo governador do estado e chefe político da cidade - Cid Gomes. 

Pela resistência, o carro do candidato foi rebocado para o pátio do Detran, por ordem de pessoas ligadas aos órgãos do estado. Anderson teria tentado impedir a ação, mas foi contido pela força policial que chegou ao local. 

O blog Wilson Gomes já identificou uma outra pessoa que teria feito também imagens do episódio. Em breve estaremos publicando.

LEIA ABAIXO A NOTA DO PARTIDO PSOL SOBRE O EPISÓDIO

Ajude o Anderson do VLT. Uma luta se faz com força de vontade, com bravura e destemor. Nos últimos dias um lutador chamado de Anderson do VLT deixou claro o porquê de suas manifestações quando não aceitou as imposições praticadas na Av.John Sanford. Ele não quer que as pessoas sofram com autoridades públicas autoritárias, mas nos últimos dias está sofrendo devido a perseguições políticas.
 Neste sábado Anderson foi humilhado e o seu carro que além de ser a ferramenta para seu trabalho é também um instrumento para sua luta. A pampa do mesmo foi sequestrada pelo atual governo que de forma autoritária a rebocou da frente de sua casa sem motivo algum, pois existiam vários carros na rua estacionados da mesma forma. Sem autorização para levá-lo os guardas do Ronda com alguns agentes de trânsito e um rebocador da GUIAUTO, empresa que não é ligada ao DETRAM, executaram o mando sem piedade e levaram a força a pampa do Anderson.

O lutador Anderson sofre mais esse abuso de autoridade por parte do Governo onde ouve um uso da força bruta chocando todos que presenciaram o ato. Ele não vai sair do DETRAM enquanto não for resolvida essa situação injusta. O carro dele foi rebocado dia 22, sábado, porque passaria a passeata de um dos candidatos a prefeito de Sobral na Av.John Sanford e estava com varias bandeiras e adesivos de sua campanha. (...)


3 comentários:

  1. Caro Wilson,
    Há algo de inverdade na publicação acima quando você diz que as fotos foram adquiridas por um integrante da equipe do prefeito Veveu Arruda.
    Fui procurado por um cidadão, que não sei o nome, que chegou até a mim através do Marques Araújo, da TV Alternativa, que me mostrou as fotos dizendo que o Anderson estava a sua procura querendo comprar as imagens, e perguntando-me se eu queria compra-las por R$ 300. Não comprei e recomendei que ninguém da coordenação de campanha comprasse, uma vez que nada tínhamos a ver com o fato, e por isso mesmo não teríamos motivo para esconder um fato que foi público e presenciado por dezenas de pessoas.
    Certo de sua seriedade com os fatos, solicito que torne público este assunto aos seus leitores.
    Grato,

    Rubens Lima
    Coordenador de Comunicação da campanha de VEVEU 13

    ResponderExcluir
  2. Nessa campanha eleitoral de 2012 já aconteceu de tudo e o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral precisam agir o quanto antes, pois poderá estar evitando até mortes, pois a turma da situação não está pra brincadeira, e pela perpetuação do poder eles fazem de tudo. Sábado passado eu passei pela Av John Sanford no momento e presenciei vários policiais militares e alguns agentes de trânsito cometendo essa irregularidade.

    ResponderExcluir
  3. Aonde chega a subserviência e dependência daqueles que não conseguem viver dignamente, através do seu próprio trabalho, e que precisam estar o tempo todo se servindo das migalhas oferecidas por governador, ministro, prefeito... Qual o sentido desse rapaz, chamando Anderson, querer pagar R$ 300,00 por essas supostas fotos? Tem mais, acreditar nesse senhor, chamado Marques Araújo é acreditar em papai noel, branca de neve, nota de três reais... Arnóbio, você fez uma excelente análise e se me permite, complementaria dizendo que uma coisa é o candidato dos Ferreira Gomes perder em Fortaleza, outra, bem diferente, é o intragável, incompetente e "gerente" Veveu, com todo o poder da máquina conseguir a proeza de ser rejeitado nas urnas, porque no dia a dia ele já foi.

    Waldech

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...