sábado, 1 de agosto de 2020
Chico não pertence mais ao elenco do Ceará
Bombeiros de Sobral atenderam mais de 8 chamadas em 24 horas
De acordo com as informações, do comandante da corporação Tenente-coronel Roberto Moraes foram necessários 16 mil litros de água para controlar as chamas. Foram usados também outros materiais como abafadores, pás e enxadas.
Os locais das ocorrências incluem regiões centrais e mais afastadas como na Rodovia CE 362, que liga Sobral a Massapê. Além do Centro, os bairros Junco, Campos dos Ventos, Parque Silvana, Renato Parente, Dom Expedido e o Conjunto Habitacional III também tiveram incêndios que precisaram ser debelados pelos bombeiros.
Deputado Leônidas inspeciona obra próxima a Itapipoca
Estado anuncia novos detalhes do plano de retomada
Bispo Diocesano de Sobral testou positivo para coronavírus
sexta-feira, 31 de julho de 2020
Camilo: novas regras da retomada serão definidas nesta sexta-feira (31)
WILSON GOMES: DA REDAÇÃO
O governador do Ceará, Camilo Santana, disse nesta quinta-feira (30), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que o Governo vai definir, em reunião nesta sexta-feira (31), as novas regras da retomada da economia.
Fortaleza segue na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. No entanto, alguns setores ainda não foram autorizados a reabrirem, como bares, escolas, universidades, eventos e cinemas. O próximo decreto trará novas regras para o funcionamento dessas atividades.Além disso, o governador disse que o Ceará recebeu nota
máxima de transparência internacional. "O ranking da transparência internacional
colocou o Ceará em primeiro lugar. Minha determinação desde o início da
pandemia é a transparência com os números e com os gastos que o Estado tem
feito com pessoal, equipamentos, respiradores, UTIs. E nós fomos reconhecidos
pela transparência internacional com nota máxima", afirmou.
Com informações, Diário do Nordeste.
Causa animal promove aproximação entre Roberto Cláudio e Célio Studart
Na gestão Ivo Nessa! médicos não vão para o plantão
Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral, interior do Ceará, afirmam que estão com os salários do mês de junho atrasados e que decidiram não realizar mais plantões em agosto como forma de protesto. De acordo com informações passadas por denunciantes ao O POVO, os profissionais da unidade vivem situação de insalubridade mediante atuação contra pandemia da Covid-19.
Entre as reivindicações, médicos informam que nunca receberam adicional pela pandemia e explicam que não houve mais contratação de plantonistas para o exercício das funções. Sem o aumento da equipe e na ausência de salários e valores adicionais, os denunciantes afirmam que estão atuando sob condição desgastante e insalubre.
Ainda de acordo com denunciantes, a gestão do hospital estaria tentando negociar com os profissionais para que eles possam cumprir a escala de agosto - garantindo que pagariam o salário atrasado que está sendo reivindicado por eles sem, no entanto, dar respostas quanto às demais reivindicações.
"A discussão pautada agora vai muito além do salário atrasado, ela vai por uma questão de melhores condições de trabalho e respeito com o profissional,", afirmou os denunciantes em nota, alegando que só retornariam à escala de plantões após o pagamento do salário, a contratação de plantonistas e o recebimento do "valor esperado pela insalubridade que foi trabalhar no período de pandemia".
Repasse aconteceu
Em nota, a prefeitura de Sobral esclareceu que mantém regularmente o repasse dos valores referentes à gestão da UPA a Fundação Leandro Bezerra, responsável pela administração do espaço. Já em relação ao adicional indenizatório cobrado pelos profissionais, o órgão afirma que o benefício é pago apenas aos servidores municipais, conforme Decreto 2.462, publicado no Diário Oficial de Sobral no inicio deste mês.
O POVO procurou a fundação para apurar quanto ao repasse recebido e ouviu que o pagamento de junho, cobrado pelos médicos, já havia sido regularizado. Gestores da UPA explicaram que o salário dos profissionais é pago sempre até o dia 25 do mês e confirmaram que houve atraso de quatro dias nesse acerto último.
Em relação à denúncia acerca da falta de contratação de plantonistas e consequente insalubridade, a gestão garantiu que segue com todos os quesitos impostos pelo Ministério da Saúde - dentro de um "padrão de qualidade". Nesse contexto, afirma que o número de plantonistas da unidade está oficialmente dentro do que prevê a lei, afirmando ainda que a escala para o mês de agosto está mantida.
Fonte: O Povo
VEREADORA MICHELLINE IBIAPINA ASSUME PROCURADORIA DA MULHER NA CÂMARA DE SOBRAL
A Procuradoria da Mulher, inaugurada em 18 de setembro de 2023 e instalada no anexo do Legislativo, no prédio do Instituto Vale do Acaraú ...

-
O Diretor das Faculdades Intas, Oscar Rodrigues foi também alvo de críticas e deboche por parte do ex-governador do Ceará, Cid Gomes, qua...
-
Pra você, um vídeo viral pode significar 30 segundos de risada, um compartilhamento e talvez uma repercussão nas redes sociais. E só...
-
Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...