Pra você, um vídeo viral pode significar 30 segundos de risada, um compartilhamento e talvez uma repercussão nas redes sociais. E só. Mas e pro protagonista do viral, o que aquilo representa? A triste história de Dheymerson, o menino do pintinho piu, diz bem o que um momento repentino de fama na internet pode acarretar.
Em 2011, Dheymerson postou o vídeo dele dublando a música do Pintinho Piu. Foi um viral instantâneo, e muita gente compartilhou, ele foi presença carimbada em programas de TV e tudo mais — e também foi ao youPIX Festival 2012.
No final do ano passado, numa conversa com seu Elias, pai do garoto e em janeiro deste ano que tentava guinar a carreira de Dheymerson, lançando um CD com músicas infantis. Na época, ele já falava sobre o esforço feito para fazer com que o sucesso do viral se transformasse em uma renda pra família. “Morávamos em Russas, interior do Ceará e hoje em dia estamos em Fortaleza, capital. Abrimos mão de nossos empregos para investir na carreira de Dheymerson. Também vendemos nossa casa e nosso carro pra poder ajudar”, disse.
Infelizmente,
todo o investimento não teve retorno. Segundo uma reportagem da TV Record, a
família dele passa por apuros, sendo o que já aconteceu de não terem comida
em casa. O investimento total para que o garoto se tornasse um sucesso foi de
R$ 40 mil. A família foi à falência, hoje eles vivem numa casa de 20m² (em que
Dheymerson dorme em uma rede na cozinha) e procuram começar de novo.
A
situação já foi pior para Elias e sua família, mas o caso é a lição de que um
viral pode ser muito mais do que um simples vídeo que bomba na internet. Agora
é torcer para que o menino consiga o sucesso que tanto quer — mas que,
antes de tudo, fique em uma condição financeira digna.
Desculpe pela frieza, mas vender carro, casa, mudar tudo de uma vez por causa de UM vídeo que fez fama, é um pouco demais né
ResponderExcluir