terça-feira, 10 de junho de 2014

POLÍTICA: Vereadores vão a tribuna da Câmara e falam de assuntos diversos



Na primeira sessão da semana, após a eleição que elegeu a nova Mesa Diretora, quatro vereadores discursaram na Tribuna do Plenário 5 de Julho. O primeiro deles foi o vereador do Pros – Gilmar Bastos, que discursou sobre o período de estiagem, que deverá trazer muita preocupação principalmente na zona rural em destaque para os reservatórios que devido a má qualidade da água já estão se tornado imprópria para o consumo, principalmente nas escola da localidade de Aracatiaçu.

Já o vereador do PV, Fredim do Jaibaras, discursou mais uma vez em cima de denúncias contra a administração pública e levou para o plenário a situação em que se encontra a Praça de Juventude da Vila União que falta pouco para ser concluída, mas a obra está abandonada por falta de verba. No local apenas uma equipe de vigilante se reversa para evitar qualquer tipo de dano ao patrimônio.

O vereador Vicente de Paulo (Paulão) PSD, também foi a tribuna na sessão de segunda-feira, e começou seu discurso, criticando o vereador Fredim e defendendo o prefeito Veveu Arruda. Paulão chegou a dizer que Fredim não tinha responsabilidade nas críticas que faz ao prefeito Veveu Arruda. Levou para a tribuna a revista Alternativa, que traz como reportagem de capa, uma matéria positiva sobre a educação de Sobral.

Fransquinha do Torto também esteve na tribuna. Foi a última oradora da noite. Falou sobre a implantação do VLT e criticou a forma como foi construída e que em breve vai entrar em operação. A vereadora acha um risco, ver os ônibus como o meio de transporte mais ideal para a população. Chegou a pedir ao presidente da Casa, Itamar Ribeiro, que retome o projeto de transmissão das sessões da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...