O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) realiza a 4a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4a CESTT), que tem como objetivo propor diretrizes para a implantação de uma política nacional de saúde do trabalhador.
Com o tema central "Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado", o evento teve início na tarde desta segunda-feira (09) na capital Fortaleza, reuniu cerca de 400 delegados que permanecerão reunidos até o próximo dia (11) de junho para deliberar propostas para a Conferência nacional e escolher delegados para a etapa nacional.
Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, que fez uso da tribuna livre da conferência, “Nesse momento democrático e participativo das conferências não podemos deixar ser apenas mais um evento. Nossas entidades classistas terão que assumir essa pauta na mobilização antes e depois das conferências, para avançar ainda mais na construção efetiva da politica de atenção a saúde do trabalhador e trabalhadora”. Defendeu o presidente.
Entre a representação de Sobral, na conferência os sindicalistas do Sindsems,Célio Brito (Presidente), Erivelton Teixeira (Sec. Geral) e Mário Sérgio (Jurídico), que também é membro da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) do Conselho Municipal de Saúde de Sobral.O envolvimento das organizações populares nos processos de conferências consolida a participação popular da sociedade civil nas discussões sobre o SUS.
Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems - por Ocleciano Marçal
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário