terça-feira, 16 de agosto de 2016

Deputado Moses Rodrigues garante emenda parlamentar para recuperar Rio Acaraú

O rio Acaraú é um dos mais importantes do Ceará, com mais de 320 quilômetros de curso de água, banha 18 municípios, corta Sobral e faz parte de sua identidade histórica. Porém suas margens têm sido sinônimo não de orgulho para o sobralense, mas de total abandono, medo e insegurança. Para revitalizar, despoluir e resgatar este rio, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2016) para recuperar o Rio Acaraú.

Um rio onde os sobralenses se divertiam com a família, local em que era denominado “Praia do Rio Acaraú”, que poderia servir como lazer, ponto turístico, hoje tem sido o local onde o esgoto desagua e a cada dia o rio Acaraú tem morrido, e junto a ele a identidade histórica de Sobral.

O Rio Acaraú está literalmente às escuras, sem iluminação, o local virou um ambiente propício à criminalidade e violência. Vários casos já foram registrados no local, que vive hoje em total abandono pelo Poder Público Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...