quinta-feira, 26 de março de 2015

TIME DO FORTALEZA É PUNIDO E VAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO EM 2016 DO CEARENSE

O Fortaleza está eliminado do Campeonato Cearense. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 26, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu excluir o Tricolor do Pici do Estadual, por 3 votos a 2.  
A punição ocorreu após a procuradoria do TJDF-CE oferecer denúncia pelo fato de o Tricolor ter entrado na Justiça Comum - antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas - no caso 'David Madrigal', de 2002, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). Na época, o Fortaleza pedia anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho David Madrigal durante o Cearense, alegando problemas em seus vistos trabalhistas.
O Fortaleza também foi multado em R$ 50 mil. Ainda assim, o clube ainda pode apelar a um recurso, levando o caso para o pleno do Tribunal.
Com a decisão, o Icasa se torna finalista do Estadual 2015 e aguarda o vencedor do confronto entre Ceará e Guarani de Juazeiro. Já o Fortaleza terá que disputar a Série B Cearense e 2016.
 No julgamento, o Fortaleza foi defendido pelos advogados Jorge Mota (que também é presidente do clube) e Marcello Desidério, ex-dirigente da equipe. Ambos, optaram por não se pronunciar à imprensa no primeiro momento. O clube deve se manifestar em uma coletiva de imprensa, ainda não marcada oficialmente.
Se a decisão mantida, o Icasa, por ser finalista do Estadual, já estaria classificado para disputar a Copa do Nordeste em 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...