quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Neurocirurgia do Hospital Regional Norte (HRN), deverá parar de funcionar



O serviço de neurocirurgia do Hospital Regional Norte (HRN), deverá parar de funcionar nos próximos dias motivado pelo corte na saúde do Estado, anunciado pela Secretaria de Saúde. As UTIs também conforme entrevista concedida pela presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro.  “O que foi noticiado para nós é que fechariam ainda as UTIs Neonatal e Adulto. Nas UPAs, a intenção é diminuir os atendimentos porque cortaria o número de profissionais”, relata.


 Os hospitais regionais foram construídos com o objetivo de desafogar o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), principalmente em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Do Cariri até a Capital são cerca de seis horas de viagem. De acordo com informações da Sesa, o tempo para evitar sequelas em pacientes nesses casos é de aproximadamente quatro horas.

O Ceará perderá mais de R$ 50 milhões destinados à Saúde. A dotação orçamentária de dois hospitais regionais, do Hospital Geral Waldemar Alcântara e de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) para 2017 teve redução de aproximadamente 10% em relação ao ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...