quarta-feira, 17 de junho de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES VOTA A FAVOR DAS MULHERES



Nesta terça-feira (16), o deputado federal Moses Rodrigues votou a favor da emenda apresentada pela bancada feminina à reforma política, que garantia um percentual de vagas no Legislativo para as mulheres. Apesar do empenho do parlamentar, a emenda foi rejeitada pela falta de votos. No dia 28 de maio, o deputado já havia confirmado apoio à bancada feminina através de um vídeo nas redes sociais. 

Da bancada cearense, apenas 10 deputados votaram a favor. Além do sobralense Moses Rodrigues, André Figueiredo, Chico Lopes, Gorete Pereira, José Airton Cirilo, Luizianne Lins, Macedo, Moroni Torgan, Odorico Monteiro e Vitor Valim defenderam a bancada feminina. 

“O texto previa uma maior participação das mulheres nas próximas legislaturas. Para se ter uma ideia, o Senado possui hoje 16% de mulheres. Não se trata de uma medida excludente, pelo contrário, nosso desejo é de que fosse igualitária. 52% dos eleitores do Brasil são de mulheres. É preciso maior representatividade”, concluiu Moses Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...