quarta-feira, 17 de junho de 2015

VEREADORA FRANSQUINHA TEM PROJETO REPROVADO QUE BENEFICIAVA ENFERMEIROS E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM



A Câmara de Vereadores de Sobral reprovou o projeto de autoria da vereadora do PV Fransquinha de Torto, que alterava a carga horária dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, contratados pelo município para exercício da profissão em Centro de Saúde da Família. O projeto reduziria de 40 para 30 horas semanais, a carga horária desses profissionais. Para a autora do projeto a surpresa ficou por conta do voto contrário da vereadora Christianne Coelho. “Acho que ela (Christianne) deveria defender a classe e não prejudica-lo voltando contrário ao projeto”, disse Fransquinha do Torto.
Para o relator da Câmara de Sobral, o projeto é inconstitucional, pois os Vereadores não podem apresentar Projetos que originem despesas em geral, criação de cargos públicos e outros cuja matéria verse sobre patrimônio. Tais projetos devem ter a iniciativa do Poder Executivos e votados pelos Vereadores. “Tem muita coisa aqui, do Prefeito Veveu que é inconstitucional, e a gente vota e aprova”. Desabafa a autora do projeto.


2 comentários:

  1. vcs a inda não viram que a vereadora christianne do PT esta na câmara para defende a atual gestão cade o sind saúde que não faz uma manifestação pra defende a categoria ??

    ResponderExcluir
  2. vcs a inda não viram que a vereadora christianne do PT esta na câmara para defende a atual gestão cade o sind saúde que não faz uma manifestação pra defende a categoria ??

    ResponderExcluir

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...