sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DEPUTADO LEÔNIDAS PARTICIPA DE REUNIÃO NO GABINETE DO SECRETÁRIO DA AVIAÇÃO


O deputado federal Leônidas Cristino está na torcida para que o projeto para construção do novo Aeroporto de Sobral faz parte do Programa de Infraestrutura em Logística do governo federal (PIL), avance ainda mais. No encontro que dessa semana o deputado federal Leônidas recebeu i nesta quinta-feira no gabinete do Secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, no próprio gabinete do secretário a notícia de o projeto está bastante adiantado. A reunião contou com a participação do prefeito do município, Veveu Arruda e do deputado estadual Ivo Gomes.
Entre os 270 aeroportos do PIL anunciados pela presidente Dilma, nove estão no Ceará. Três deles serão construídas a partir do zero: os de Sobral, Itapipoca e Canindé; os demais existentes serão reformados, ampliados e vão receber equipamentos de navegação: os de Juazeiro do Norte, Quixadá, Aracati, Iguatu, Jericoacoara e Crateús.

A obra poderá ser licitada em julho de 2016,  com um investimento de cerca de R$ 70 milhões. O prefeito Veveu Arruda informou que a prefeitura já publicou o decreto de desapropriatório do terreno que é de 556 hectares. O novo aeroporto de Sobral será construído próximo a CE- 178, e terá pista de 1,8 Km a 2, 4 km de comprimento por 45 metros de largura, possibilitando o pouso simultâneo de até cinco aeronaves de grande porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...