segunda-feira, 29 de abril de 2019

Confiança do empresário cearense continua em alta no mês de abril



O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Ceará continua em alta. Em abril, o indicador marcou 56,5 pontos, sendo o nono mês consecutivo acima dos 50 pontos. Quando comparado ao mês de março, o índice caiu 2,9 pontos e ficou abaixo de sua média histórica, que é de 56,6 pontos. Os dados são do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
No Brasil, o ICEI atingiu 58,4 pontos em abril, novamente indicando alta confiança do empresariado brasileiro. O resultado nacional é 0,1 ponto maior que o do mês anterior e bem acima da média histórica de 54,9 pontos.
A Indústria da Transformação marcou 58,0 pontos em março, resultado 2,4 pontos menor que no mês anterior (60,4 pontos). Mesmo assim, a Indústria da Transformação segue acima de sua média histórica, de 52,9 pontos.
O Índice de Confiança da Indústria da Construção cearense marcou 46,4 pontos. Uma queda significativa de 11,5 pontos em relação ao mês de março e abaixo da média histórica de 53,4 pontos.
O mês de abril representa o terceiro mês consecutivo de queda da confiança do empresariado cearense. Após um período de forte elevação seguindo o período eleitoral, o ano de 2019 iniciou com seguidas quedas no ICEI. Apesar disso, o índice permanece próximo à média histórica, embora com grande diferença entre os setores.

Com informações, Assessoria do ICEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...