quinta-feira, 10 de setembro de 2015

FALTA D'ÁGUA EM SOBRAL É ANUNCIADA PELA ESTIAGEM E PELO TEMPO

É cada vez mais preocupante a situação em que se encontra o principal reservatório de água da cidade de Sobral. O açude Aires de Souza, carinhosamente chamado pelos sobralenses de Jaibaras, está com uma cota d'água, que antecipa o aviso que a população deste município vai sofrer um colapso. Em foto feitas recentes pelo vereador Kaká Linhares, mostra que o futuro de faltar água para os quase 200 mil habitantes está bem próximo.  
O nível total dos reservatórios de água do Ceará está calculado hoje em 16,75%. O índice é o menor desta década. Em janeiro, antes das chuvas, o Estado contava com 20,88% de sua capacidade total de armazenamento, segundo a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). A situação é preocupante diante do cenário histórico de diminuição das reservas hídricas nos quatro últimos meses do ano. O rio Acaraú em seu leito já está seco, aumentando ainda mais o estado de preocupação. Enquanto isso o prefeito Veveu, em Brasília em busca de recursos para a duplicação da avenida Hermírio de Moraes, como solução para resolver os problemas da cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...