quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EM CARTAZ NO SESC DE SOBRAL

Nos dias 11, 18 e 25 acontece mais uma edição do projeto Cine Sesc.  As exibições podem ser conferidas sempre às 19h, na Unidade Sobral do Sesc, com acesso gratuito.
Em cartaz no dia 11, “O fim e o princípio”, de Eduardo Coutinho, traz como cenário o Município de São João do Rio do Peixe. O documentário conta a história da descoberta do sítio Araçá, uma comunidade rural onde vivem 86 famílias, quase todos ligados por laços de parentesco. Graças à mediação de uma jovem de Araçás, os moradores, na maioria idosos, falam sobre sua vida, marcada pelo catolicismo popular, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra. Classificação indicativa: Livre.
            Na sequência, no dia 18, o público pode conferir o drama “Ida”, do diretor Polonês Pawel Pawlikowski. O enredo se passa na década de 1960 e conta a história de Anna, que às vésperas de assumir seus votos como freira no convento onde foi criada, conhece sua única parente viva, a tia Wanda. A partir desse encontro, ela descobre um segredo obscuro de seu passado nos anos de dominação nazista, e sai em busca de respostas e do túmulo de seus pais.  Nessa jornada, começa a questionar seu futuro. A classificação indicativa é de 14 anos.
            O filme “Sudoeste” encerra a programação na sexta-feira (25). Na trama, em uma cidade pacata e anônima, durante um dia apenas, Clarice vê sua vida desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice mais uma vez. Ela observa que as pessoas ao seu redor não envelhecem e não entendem sua existência. A direção é do cineasta brasileiro Eduardo Nunes. Classificação indicativa: 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...