quinta-feira, 21 de maio de 2015

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO DIZ QUE O NORDESTE NÃO PODE ESPERAR PELA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

     Diante dos ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi; e das Cidades, Gilberto Kassab, o deputado Leônidas Cristino fez um apelo para que as obras da transposição do rio São Francisco para estados do Nordeste sejam tocadas como prioridade das prioridades. O parlamentar defendeu maior celeridade para a conclusão dos canais para que as águas do Velho Chico cheguem a Jati, no Ceará, em meados de 2016.
     O deputado pediu também para não faltar recurso para a obra do Cinturão das Águas, a etapa cearense da transposição. O apelo foi feito na audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas que debateu na quarta-feira a estrutura institucional para gestão dos recursos hídricos, com a participação, também, do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.
     Segundo Leônidas Cristino, a conclusão das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, iniciadas em 2007, primeiro foi anunciada para 2013. O prazo foi adiado para 2014, depois para 2015, e é muito ruim se for adiado para 2017, disse ele.
     Ao pedir ao governo tratamento prioritário na transposição, o parlamentar cearense indagou se falta recurso financeiro, estrutura técnica das empreiteiras ou apoio político, pelo que conclamou governo e Parlamento à luta pela urgência na execução da obra. De acordo com informações do governo, 75% das obras do Eixo Norte foram realizadas e 71% do Eixo Leste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...