quinta-feira, 18 de julho de 2013

CIDADE: Sandra Arcanjo convidada pelo Sebrae-Cariri


A empresária Sandra Arcanjo Vasconcelos foi convidada pelo Sebrae-CE para palestrar em Juazeiro do Norte para um grupo de empresários local dando depoimento sobre FGA (ferramentas de gestão avançadas) utilizada em suas empresas.

Entendendo melhor:
O SEBRAE visando auxiliar de forma mais eficiente as empresas que já estão consolidadas no mercado, em fase de expansão, e empresários que buscam práticas mais avançadas de gestão dos seus negócios desenvolveu a metodologia FGA de consultoria.

O que é FGA?
FGA ( Ferramentas de Gestão Avançadas) é uma solução inédita do Sebrae onde promove a implantação de um modelo de gestão baseado em indicadores e metas, bem como o acompanhamento sistemático da execução e dos resultados.

Nela o empresário irá praticar o estabelecimento de estratégias para sua empresa, direcionadas para a tomada de decisões mais assertivas, nas principais áreas funcionais: finanças, marketing, operações/processos e recursos humanos.

O propósito maior é que o empresário desenvolva não apenas o pensamento estratégico, mas também a prática do estabelecimento de estratégicas para sua empresa, de modo a direcioná-la e guiá-la no sentido de tomar decisões mais acertadas, que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento de seu ambiente de atuação.

Vale lembrar que o FGA é um sistema disponível para empresas nas capitais de alguns estados, o que coloca a empresária Sandra Arcanjo Vasconcelos (diga-se Roupa & Cia e Skyler) da cidade Sobral na vanguarda do empreendedorismo empresarial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...