terça-feira, 16 de julho de 2013

REDUZIR: Vereadores terão números de prefeitinhos reduzidos


Depois de sofrer com a redução de ajuda financeira por parte da Câmara Municipal, os vereadores sobralenses, sofrerá outro baque, a de que terão que abrir mão da nomeação e indicação dos agentes comunitários, os também chamados de “prefeitinhos”.

O prefeito Veveu Arruda não é muito adepto a este tipo de política, por isso pretende reduzir o número de nomeação, que deverá acontecer somente a partir de agosto, um mês após o início de sua nova administração (julho). Os vereadores que tinham direito a duas ou até três indicações, terão que se contentar apenas com uma. Quem tinha direito a um “prefeitinho”, irá continuar com a indicação, mas os outros casos ainda serão avaliados.


Os prefeitinhos são os cabos eleitorais que dão sustentação política aos candidatos da cidade de Sobral. A sua extinção, poderá levar os candidatos a perda de suas bases, obrigando futuramente a criar uma nova metodologia política para buscar votos nos mais diversos locais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...