quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

REFLEXÃO: Hoje é o dia da saudade.

Saudade, sentimento vaidoso e esnobe
Faz-me refém único de meu amor
Que em face ao ausente esplendor
Vem a meu peito maltratar

Faz chorar o coração com lágrimas em silêncio
E brotar das lembranças modesta ilusão
Consegue invocar de um canto a emoção
Fechando meus olhos a inebriar

De choro e riso vai se firmando a lembrança
Que oscila em suspiros e descontentamento
Trazendo à minh’alma um sopro de esperança

E na sinopse de minha instigante e sutil dor
Busca a razão em vão profetizar
Ignorando compreender as façanhas do amor.(Correio da Semana).
 


*Analice Fontenele Portela
Professora de Português e Inglês
Pós-Graduada em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAEd/UFJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...