A jornalista e colunista do Jornal Diário do Nordeste, Regina Marshall, criticou a brincadeira bem humorada do sobralense Jakson Batista (Jackson é Jackson), que inventou uma praia para os sobralenses.
Em sua página no Caderno 3 - na edição de quarta-feira, 30 a jornalista escreveu entre-linhas: "Quem não tem cão, caça com gato. A máxima bem que para ilustrar uma ação
ocorrida em Sobral. Por não ser banhada pelo Oceano Atlântico,
carregaram areia da praia (legítima) para simular um ambiente praiano,
com barracas e tudo, menos com a presença do personagem principal, o
mar, por motivos óbvios. Ou é complexo de cidade do interior que queria
muito ser litoral, ou estão se preparando para a profecia do beato que
dizia que o sertão ia virar mar. Difícil acontecer, no meio de uma seca
braba como a que grassa no Nordeste, e num lugar que só tem quatro
variantes de clima: calor, quentura, mormaço e não tem quem aguente!" (Regina Marshal).
Poderiam ter passado sem essa. Coisa de gente provinciana.
ResponderExcluirNão sabe ela (Regina) QUE TEMOS O MINISTRO DOS PORTOS Dr. LEONIDAS CRISTINO que pode trazer o MAR até aqui na nossa Sobralzinha de açucar.
ResponderExcluirNA FALTA DO QUE ESCREVER, ESCREVE-SE BESTEIRAS. NADA ACRESCENTOU A VIDA DE NINGUÉM, SEQUER TROUXE INFORMAÇÕES RELEVANTES. É TRISTE NÃO TER A PERCEPÇÃO E A SENSIBILIDADE DE BRINCADEIRAS DE BOM GOSTO, QUE NÃO TRAZ PREJUÍZOS A NINGUÉM. TEM TANTA COISA QUE REALMENTE MERECE SER CRITICADA. ISSO SIM, É PROVINCIANISMO! :)
ResponderExcluirSaiba que admirei o espirito empreendedor do dono do bar pois foi muito falado ,foi um ótimo marketing,mesmo quem não foi consumir passou lá só pra ver, essa Idiota quer é aparecer....
ResponderExcluir