quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL “NOVA CAIÇARA” RECEBEM A VISITA DE DR. GUIMARÃES



Atendendo convite das famílias do Conjunto Nova Caiçara, o líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, esteve participando de uma rodada de debates promovido pelos próprios moradores. Foram debatidas diversas temáticas como falta de segurança, abastecimento irregular de água no local, iluminação pública deficiente e a precariedade na coleta de lixo em todo o conjunto habitacional, o que segundo as pessoas, tem causado transtornos aos moradores do conjunto.
Uma dona de casa que não quis se identificar, disse que as famílias foram colocadas nos apartamentos e foram abandonadas pela prefeitura. Ela disse que com todos esses problemas, muitas das famílias têm deixado suas casas e retornado para suas antigas moradias: “Os apartamentos até que são bons. Mas aí tem o problema da escuridão, tem a questão do atraso na coleta de lixo, se a gente precisar de uma consulta, tem que deslocar para a Cohab 3 ou ao bairro do Junco, fora o problema da falta de agua, que é bem constante aqui no conjunto. Se isso continuar assim, eu vou acabar indo embora”, falou a moradora. Dr. Guimarães ouviu com atenção as reclamações e lamentou o descaso que estas pessoas vem enfrentando por parte do poder público: “É uma total falta de planejamento que houve em relação a vinda dessas famílias para o Conjunto. Empurraram todos aqui como bichos, e não prepararam o ambiente para receber estes muitos moradores aqui do conjunto. Não há posto de saúde para atender as pessoas, principalmente as crianças e idosos, não tem fornecimento regular de água para as famílias, e o pior é que ninguém faz nada. Existem moradores que tiveram suas casas apedrejadas, outros ficam semanas sem água na torneira,  e fora a reclamações acerca do carro que transporta os alunos para as escolas. Eu ouvi aqui dessas mães que o carro que vem é sempre lotado. As crianças estariam viajando em pé. Isso é um desrespeito total aos sobralenses. Precisamos acabar com esta farra dos poderosos”, lamentou Dr. Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...