domingo, 5 de janeiro de 2014

Morre no hospital o cantor Nelson Ned

O cantor Nelson Ned, 66 anos, morreu neste domingo no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ned foi internado no último sábado com pneumonia em estado grave, afirmou a assessoria de imprensa do local. O corpo será velado no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, onde será cremado às 21 horas. 
Conhecido no cenário da música brega, Ned fez sucesso nos anos 1960 e 1970. Alcançou projeção internacional e lançou 32 discos ao longo de sua carreira. Entre seus principais hits está a canção Tudo Passará, que teve mais de 40 regravações. Na década de 1990, converteu-se à religião evangélica e passou a gravar música gospel. Lançou, em 1996, a autobiografia O Pequeno Gigante da Canção, referência à sua altura de 1,12m.
Natural de Ubá, cidade no estado de Minas Gerais, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2003, que afetou sua voz e também a memória. Desde então vivia sob os cuidados de Neuma, uma de suas irmãs. Há duas semanas havia sido internado na casa de repouso Recanto São Camilo, onde recebeu o primeiro atendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...