quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Leônidas Cristino pede ao ministro do Meio Ambiente informações sobre fiscalização e autuações do IBAMA


Em requerimento encaminhado ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o deputado federal Leônidas Cristino (PDT), solicitou informações sobre quantos procedimentos de fiscalização foram instaurados pelo Ibama entre janeiro e julho de 2017, 2018 e 2019 para o combate aos desmatamentos e garimpos irregulares no Brasil. 

O parlamentar pede, também, informações sobre quantos autos de infração foram instaurados nestes três anos a partir das ações de fiscalização.
Leônidas Cristino destaca no requerimento a importância das atividades de fiscalização do Ibama para a fauna e flora brasileiras. O deputado argumenta, como justificativa, que o requerimento visa subsidiar os trabalhos parlamentares no sentido de acompanhamento de políticas públicas de combate a ações prejudiciais ao meio ambiente.
O parlamentar destaca, em especial, o combate ao desflorestamento e à formação de garimpos irregulares em território nacional. O requerimento foi encaminhado pela Câmara Federal no dia 7 de agosto, mas até esta data (27) não obteve resposta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. (Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...