quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Câmara quer ouvir Camilo e General Theophilo sobre retirada de Maracanaú de programa de segurança

A polêmica travada entre grupos políticos no Ceará com o recuo do Governo Federal em selecionar Macaranaú como uma das cidades para a implementação do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta deve chegar à Câmara dos Deputados.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa aprovou, nesta terça-feira (27), convite ao governador Camilo Santana (PT) e ao secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, para que participem de uma audiência pública no colegiado, com o intuito de debater o devido esclarecimento sobre os motivos que levaram à substituição de Maracanaú, que havia sido anunciada pelo Governo Federal como uma das cidades escolhidas para o projeto-piloto, pelo município de Paulista, em Pernambuco.
O requerimento para o convite partiu do deputado cearense Capitão Wagner (Pros). “A mencionada exclusão, extremamente frustrante para a população de Maracanaú, que deixará de receber todas as ações do Governo Federal previstas no Projeto-Piloto e investimentos de mais de R$ 20 milhões para a redução da criminalidade, precisa ser devidamente esclarecida pelas autoridades envolvidas”, justificou o parlamentar.
No início de março, Maracanaú foi anunciada como uma das cinco cidades escolhidas no País para receber o Plano Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, com investimentos de cerca de R$ 200 milhões no País. Surgido da Pasta comandada pelo ministro Sérgio Moro, o projeto-piloto deve executar ações em diversas áreas em um município de cada região. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...