quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Câmara quer ouvir Camilo e General Theophilo sobre retirada de Maracanaú de programa de segurança

A polêmica travada entre grupos políticos no Ceará com o recuo do Governo Federal em selecionar Macaranaú como uma das cidades para a implementação do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta deve chegar à Câmara dos Deputados.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa aprovou, nesta terça-feira (27), convite ao governador Camilo Santana (PT) e ao secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, para que participem de uma audiência pública no colegiado, com o intuito de debater o devido esclarecimento sobre os motivos que levaram à substituição de Maracanaú, que havia sido anunciada pelo Governo Federal como uma das cidades escolhidas para o projeto-piloto, pelo município de Paulista, em Pernambuco.
O requerimento para o convite partiu do deputado cearense Capitão Wagner (Pros). “A mencionada exclusão, extremamente frustrante para a população de Maracanaú, que deixará de receber todas as ações do Governo Federal previstas no Projeto-Piloto e investimentos de mais de R$ 20 milhões para a redução da criminalidade, precisa ser devidamente esclarecida pelas autoridades envolvidas”, justificou o parlamentar.
No início de março, Maracanaú foi anunciada como uma das cinco cidades escolhidas no País para receber o Plano Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, com investimentos de cerca de R$ 200 milhões no País. Surgido da Pasta comandada pelo ministro Sérgio Moro, o projeto-piloto deve executar ações em diversas áreas em um município de cada região. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...