terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

POLÍTICA: Prefeitos avaliam crise fiscal em ano eleitoral e cobram reformas


O aumento do piso nacional dos professores e a diminuição de verbas federais estão no alvo das reclamações dos gestores. O apoio do Governo do Estado é cobiçado pela maioria dos prefeitos que devem disputar reeleição em outubro
O governador Camilo Santana (PT) reuniu, na segunda-feira, no Palácio da Abolição, pelo menos 80 prefeitos cearenses, para adesão ao Programa Garantia Safra, que concede benefício para agricultores nos municípios. Em meio ao cenário de crise fiscal, o evento agradou a gestores municipais aliados, que miram o apoio do Executivo Estadual em ações e projetos ao longo do ano, de olho nas eleições municipais de outubro próximo.
As dificuldades econômicas têm feito a arrecadação própria dos municípios despencar e levado muitas prefeituras do Estado a ficar com as contas públicas no "vermelho", sem recursos suficientes para pagar seus servidores e manter serviços básicos.
Com a frequente queda de repasses, acompanhada, em muitos casos, da falta de uma boa gestão fiscal, muitos municípios acabam extrapolando gastos com pessoal. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Izolda é a candidata natural à sucessão em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), afirmou nesta terça-feira (30), durante entrevis...