sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES PROPÕE AMPLIAÇÃO DAS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DO IDOSO



Nesta quinta-feira, 01, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) defendeu uma ampliação de políticas públicas de valorização do idoso no município de Sobral. A reflexão foi feita pelo parlamentar na data em que se comemora o Dia Mundial do Idoso.
“É preciso compreender que ao completar 60 anos a pessoa não está doente ou debilitada como é visto por aí, pelo contrário. Trago essa discussão, porque enxergo que é preciso fazer cumprir as políticas e ampliá-las, garantindo aos idosos, autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, como está previsto em lei”, destaca o parlamentar sobralense.
Moses Rodrigues reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos Centros de Saúde da Família e de outras instituições governamentais e não-governamentais, mas defende a ampliação dos serviços ofertados. “Temos uma população de idosos crescente em nosso município. No Estado, a média de crescimento anual é de quase 7%, por isso que temos que fazer cumprir o Estatuto do Idoso, assim como devemos rever políticas que lá estão inseridas, pois são políticas recentes, que possuem pouco mais de 10 anos”, finalizou.
O Estatuto do Idoso dispõe sobre os direitos do idoso à vida, à liberdade, ao respeito, à dignidade, aos alimentos, à saúde, à convivência familiar e comunitária, entre outros direitos fundamentais (individuais, sociais, difusos e coletivos), cabendo ao Estado, à comunidade, à sociedade e à família a responsabilidade pela asseguração desses direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...