sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO DESTACA OS 136 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE CAMOCIM

Camocim, município de tradição histórica, pólo de desenvolvimento na região Norte do Estado, que comemorou na terça-feira, dia 29, 136 anos de emancipação política, e recebeu homenagem do deputado federal Leônidas Cristino. 
 "Nesta data, parabenizo a prefeita Mônica Aguiar e a população local pelos 136 anos de emancipação política e pelas conquistas na melhoria de vida de seus habitantes", disse ele em mensagem alusiva ao evento.
Leônidas Cristino destacou a potencialidade do município para o turismo, que possui o maior litoral do Ceará - são 62 km de praias.
"O turismo constitui a nova oportunidade para o desenvolvimento de Camocim, como outrora foram a ferrovia e o porto", disse Leônidas Cristino. Segundo ele, a  estrada de ferro de Sobral, com 131 km, que fazia chegar o charque, couro e produtos agrícolas ao Porto de Camocim, marcou um período áureo da economia na região Norte do Ceará. Foi também a via de entrada para a importação de produtos manufaturados consumidos pelas famílias abastadas de Sobral, observou.
Hoje, Camocim é um destino turístico consolidado, resultado de investimento público das gestões atual e anterior, afirma Leônidas Cristino. "Águas transparentes de praias paradisíacas, estuário de rio, diversos lagos e lagoas naturais, se somam aos atrativos da história preservados no ambiente urbano. Uma gente hospitaleira faz do turismo a grande vocação econômica da região", conclui o deputado.
 

  
Com informações, Marcelo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...