quarta-feira, 3 de junho de 2015

“A SAÚDE DE SOBRAL VIVE UMA CRISE", DIZ ZÉ VITAL

     No último domingo, 31, o jornal O Povo trouxe uma matéria sobre a crise na saúde do Estado do Ceará. Com o título “ISGH, uma entidade no centro da crise Política”, o texto revelou um esquema envolvendo o ex-prefeito de Sobral, ex-governador do Ceará Cid Gomes, que ampliou durante sua gestão os contratos com o Instituto de Saúde, que hoje detém mais de R$ 458,3 milhões.
 
      Nesta semana, Zé Vital, presidente do PTN em Sobral, falou sobre a matéria veiculada e questionou o modelo e o grau de transparência do Instituto de Saúde. “O Hospital Waldemar de Alcântara, em Fortaleza, teve um orçamento ampliado em 194,4% sem aumentar o número de leitos e de atendimentos. Como isso pode acontecer e ninguém ficar sabendo de nada? Hoje, o modelo foi adotado no nosso Hospital Regional Norte e o que não condiz com a realidade, afinal, muito dos serviços não funcionam plenamente”, disse Zé Vital.

     O presidente do PTN de Sobral ainda rebateu críticas feitas ao Sistema de Saúde do município. “A saúde em Sobral vive uma crise. Hospitais sem leitos, não temos UTIs disponíveis, os postos estão sem medicamentos e muitas unidades sem material. Para onde foi o dinheiro investido no Instituto que arrecada sozinho cerca de 30% dos investimentos em saúde? Em Sobral, o problema da terceirização da saúde, que envolve o Instituto, vem desde o inicio da gestão dos “Ferreira Gomes”. Isso precisa ser investigado pelo Ministério Público”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...