sexta-feira, 5 de setembro de 2014

VENHA PARTICIPAR DO PLEBISCITO POPULAR POR UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA

Entre os dias 1 e 7 de setembro acontece o Plebiscito Popular Por Uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, realizado por cerca de 400 entidades/organizações brasileiras. O objetivo central do Plebiscito por uma Nova Constituinte é promover uma reforma política, valorizando pautas como o Financiamento Público de Campanha, maior participação das Mulheres, novos mecanismos para a democracia participativa e a representatividade direta e ativa dos povos indígenas e quilombolas, por exemplo.
Estão distribuídas urnas por todo o país para que, através de votação, os cidadãos brasileiros possam exercer seu poder de intervenção no cenário político nacional. Na região norte do estado do Ceará, diversas cidades dispõem de locais onde se possa votar. Sobral não está de fora, tem suas urnas em universidades, escolas, bairros (Novo Recanto, Sumaré, Terrenos Novos, Cohab 2 e 3), e em praças do centro. As votações em Sobral já estão acontecendo e será até o dia 9/9.
A votação através do Plebiscito é um meio para que, quem não concorda com a política atual e acredita que esta não lhe representa, possa exercer o seu papel democrático em favor de transformações. Por isso, quem se encontra em estado de insatisfação, a fim de que ocorram mudanças neste cenário, deve procurar a urna mais próxima, apresentar qualquer documento, e votar: SIM, para uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político!
Para contribuição direta na organização do Plebiscito, os contatos dos coordenadores regionais são os seguintes:
* Aldiva Diniz (Professora/UVA e militante da Consulta Popular) – 99425771;
* Valdelúcio (Mestrando em Geografia/UVA e militante do Levante Popular da Juventude) –
969610178
* Gessika Mayane (Estudante de Química/UVA e militante do Levante Popular da Juventude) -

99253908

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...