quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Governador Cid Gomes se considera uma pessoa de Classe Média e sem patrimônio


Imagem: divulgação - internet
O governador do Estado Cid Gomes, está na região Norte do Estado, e na manhã de terça-feira, participou da solenidade de abertura do Seminário das Universidades Públicas do Ceará, que acontece no Centro de Convenções de Sobral. Durante a sua fala na abertura, o governador Cid Gomes, se classificou como uma pessoa de classe média, filhos de funcionários públicos estaduais, onde o pai (in-memória) foi Defensor Público e sua professora, professora da rede pública. Disse que deixa que quando deixar o Governo do Estado, terá o mesmo patrimônio, adquirido antes de ser deputado, prefeito de Sobral, por duas vezes e governador do Estado por duas vezes.

Cid justificou por que chegou em uma certa ocasião a pedir que os professores trabalhassem por ‘amor’. “Meus pais fizeram isso. Meu pai – Defensor Público foi professor da UVA e não cobrava para dar aula. Minha mãe foi professora do estado, e, também dava aulas de graça”, disse Cid Gomes.

Outro momento marcante foi quando o governador tentou justificar a luta dos universitários por Residência Universitária e, por Restaurante também Universitários. “Sai de Sobral, com 16 anos de idade para morar e estudar em Fortaleza. Dividia o apartamento com mais sete estudantes e fazia a própria comida. Vivia com a mesa de um salário que meu pai mandava todos os meses. Depois comecei a trabalhar e disse para o meu pai que não precisava mais me mandar dinheiro”, disse Cid Gomes, acrescentando que “quando eu deixar o governo, teria o mesmo patrimônio, que tinha quando cheguei a deputado estado, prefeito de Sobral e governador do Estado. Podem verificar que meu patrimônio não cresceu durante este período”, disse Cid Gomes perante uma plateia, formada por um corpo docente e decente das universidade do Ceará, políticos da região, entre outras autoridades.

Em alguns momentos o discurso da maior autoridade do estado foi inflamado, quando chegou a dizer que um estudante foi flagrado armado dentro do Centro de Convenções e que acabou detido e levado para a delegacia. Também emocionado, quando disse que por diversas vezes chegou a vomitar o almoço que havia ingerido ao entrar no ônibus que o levarias para a Universidade.

Ao final Cid Gomes, disse que o Estado tinha uma verba de R$ 10 milhões para investir em obras, na UVA, mas que as pessoas têm que ver o que é melhor para ser feito, e pediu que não esperasse pela boa vontade dos funcionários dos setores para liberação dos projetos. “Vocês tem quer acompanhar, todas as fases dos projetos. Ficar esperando, tem uma fila enorme. É preciso ter amizade dentro desses órgãos”, alertou Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...