quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Leônidas Cristino assume compromisso de ir à sessão que pode cassar Cunha



Os líderes de nove partidos assinaram na terça-feira (30) um cartaz fixado no plenário da Câmara no qual se comprometem a comparecer, junto com as respectivas bancadas, à sessão destinada a votar o parecer que pode levar à cassação do mandato do deputado afastado e ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A votação está marcada para o dia 12 de setembro.

O cartaz foi fixado pelo PSOL e foi assinado, além deste, pelos líderes de PT, PSDB, DEM, Rede, PSB, PPS, PCdoB e PDT. Outros deputados também assinaram o compromisso público, dentre eles o sobralense Leônidas Cristino.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma estimativa de que 400 deputados estarão presentes na sessão, o que foi confirmado por Maia. Serão necessários 257 votos entre os 512 deputados em exercício para determinar a perda do mandato do deputado do PMDB.

Cunha responde por quebra de decoro parlamentar sob a acusação de que mentiu na CPI da Petrobras a respeito da existência de contas na Suíça em seu nome. O deputado sustenta que não mentiu. Ele afirma ser apenas o beneficiário de bens geridos por trustes (empresas que administram recursos de terceiros). O parecer aprovado no Conselho de Ética da Casa pede a cassação do peemedebista.

Fonte: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...