terça-feira, 12 de março de 2013

SEGURANÇA: Câmara pára para falar de violência

Um grande número de pessoas compareceu a sessão

A Câmara de Vereadores de Sobral se reuniu na noite de terça-feira, 12, para discutir em audiência pública os problemas ocasionados pela falta de segurança, entre elas os casos relacionados à violência. A reunião atendeu a um pedido feito pelo vereador do PRB, Paulo Vasconcelos, que abriu o debate apresentando os últimos casos ocorridos em Sobral; a falta de estrutura do prédio da Delegacia Civil; e o número de policiais militares, considerado pequeno para uma população que se aproxima dos 200 mil habitantes.

Entre um discurso e outro, os vereadores apresentavam os principais problemas de sua comunidade. Gilmar Bastos voltou a falar sobre os roubos de gado que acontece na região. Fransquinha do Torto citou as condições da viatura que atende a comunidade de Rafael Arruda.  Carlos do Calisto, disse que não entende o motivo dos PMs que trabalham nos distritos serem retirados da região por conta de um jogo de futebol. “Quando o Guarany joga no Junco, os a população dos distritos fica despoliciada, pois os policiais são chamados para trabalhar no Junco”, disse Calisto.

Mas o discurso mais inflamável foi do vereador Adaldécio Linhares que apresentou números sobre a desproporcionalidade entre moradores e policiais militares, bem como as condições de sobrevivência dos PMs que trabalham no distrito do Jordão que vivem a pedir alimentos aos moradores e motocicleta emprestada para atender as ocorrências.

O Coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, apresentou a real situação do contingente da PM na região, que chega a 250 policiais militares, para atender Sobral e outros municípios próximos. Indagado pelo vereador Kaká Linhares, que gostaria de saber quantos homens seriam necessário a mais para melhorar a segurança, Gilvandro falou aproximadamente 80 homens amenizaria o problema.

2 comentários:

  1. O probleda segurança melhorar em Sobral são tres pontos:
    1° O desaquartelamento dos policiais do 3° BPM;
    2° A Policia Militar deixar de fazer o papel da Polícia civil e
    3° Comprar umas 50 motos para os policiais do RONDA fazerem o policiamento da Sede e Distritos. Tirando os brinquedos (viaturas) dos policias do RONDA e empregando as viaturas no real patrulhamento da cidade. RESOLVIDO O PROBLEMA. ´só testar.

    ResponderExcluir
  2. Ao amigo Blogueiro:

    Na nova ortografia a palavra "Para" do verbo parar, perdeu o acento agudo.

    ResponderExcluir

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...