quinta-feira, 14 de março de 2013

PROPINA: Segurança diz que foi agredido pela Polícia de Sobral

O segurança de eventos Aloísio Macedo, compareceu a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, na manhã desta quarta-feira, 13, para denunciar que foi agredido e espancado por policiais militares e policiais comunitários do Ronda do Quarteirão. O segurança estava acompanhado de um advogado, onde solicitou guia para exame de corpo de delito. De acordo com as informações, Aloísio retornava para casa quando ao passar pela BR 222, na manhã daquele dia encontrou um caminhão de frutas tombado e o motorista pedindo ajuda, ao ligar para a Ciops, uma viatura chegou a ser encaminhada para o local, mas teria cobrado "propina", para proteger a carga contra saques. 

Inconformado com a possível atitude adotada pelos policiais, Aloísio Macedo ligou para várias emissoras de rádio denunciando a possível cobrança de "propina". Ao chegar em casa foi surpreendido com a presença de uma viatura da Polícia Militar na porta de sua residência. 

Indagado sobre porque ele (aloísio) teria falado aquilo nas emissoras de rádio, um dos policiais teria obrigado Aloísio a entrar na viatura e seguir para a Delegacia de Polícia. Já dentro de casa, os PMs com ajuda de mais duas composições teriam tentado prender o segurança usando a força física. Os PMs e o segurança entraram em luta corporal, móveis e eletrométricos foram destruído.  Aloísio, conta que foi dominado, algemado e colocado dentro da viatura e encaminhado para a DRPC.
Segundo testemunhas, Aloísio teria dito que só iria a DRPC se chegasse em sua casa uma intimação para comparecer a delegacia ou ao Fórum, o que acabou irritando os PMs, que queriam prendê-lo naquela manhã.
Na tarde do mesmo dia o segurança foi até IML, onde realizou exame de corpo delito. Ele irá denunciar os PMs por abuso de autoridade, invasão domiciliar, agressão física, entre outros. O caso será acompanhado pela Delegacia Regional de Polícia Civil, e Corregedoria da Polícia do Ceará/Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...